Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all 684 articles
Browse latest View live

Uma visão diferente das tatuagens

$
0
0

A origem da palavra tatuagem vem de uma língua antiga do Taiti, onde essa prática foi denominada como tatan, que significa ato de desenhar. A tatuagem não é, unicamente, um desenho, uma pintura, um adorno, mas também, e, prioritariamente, uma marca única e definitiva. A tatuagem pode, em algumas ocasiões, “transmitir uma mensagem a ser decifrada”.
As tatuagens, os piercings e as mutilações tinham diferentes funções conforme a cultura, mas, de modo geral, eram usados como símbolo de pertença a uma tribo, amuleto de proteção ou símbolo de iniciação e reconhecimento social. A partir do cristianismo da Idade Média, essas práticas passaram a ser vistas como mutilação do corpo, caracterizando aqueles que estavam à margem da sociedade e que se diferenciavam da imagem de Deus. Essas práticas passam, então, a ser proibidas. Todavia, o corpo marcado volta ao cenário a partir do final do século XIX por meio de marinheiros, circenses, prostitutas, prisioneiros, homossexuais, que buscavam, principalmente, um traço que os diferenciasse. Portanto, além dos elementos psíquicos, as manifestações corporais relacionam-se com elementos culturais. Percebe-se a influência da cultura como correponsável pelas formas de subjetivação de cada tempo.
As tatuagens passaram a ser buscadas como possibilidades de constituição de uma identidade. Dessa maneira, o uso de tatuagens e piercings, embora pareça evocar práticas indígenas, encontra-se distanciado do caráter tribal. Na atualidade, são observadas multiplicação e diversidade nessas práticas, especialmente entre adolescentes e adultos jovens, como uma maneira de imprimir, por meio de uma marca corpórea, sua singularidade no cenário contemporâneo. 
O ato de se tatuar está longe de ser uma prática vinculada à moda ou à imitação grupal, pois parece ter se convertido em uma forma específica para construção de uma identidade diferenciada, marcada na própria pele. A busca pela modificação drástica da imagem corporal, por vezes, choca e agride o olhar alheio. Esse corpo-imagem parece clamar pelo olhar do outro. Nesse contexto, as tatuagens surgem como marcas corporais que parecem estar a serviço de denunciar o excesso que não pode ser simbolizado e inscrito psiquicamente.
Essas práticas corporais atendem a aspectos primários da estruturação do psiquismo. Práticas corporais, como a colocação de piercings, tatuagens e escarificações, trazem às pessoas que as praticam sentimentos de autoproteção, de apropriação de uma identidade, de reapropriação do próprio corpo, de autoconfiança, de um corpo que antes parecia não existir”. 
As marcas neste corpo evidenciam que ele é um meio pelo qual é possível expressar faltas e excessos, comportando, assim, uma linguagem particular. Essas considerações se estendem tanto às possibilidades de interpretação do uso de tatuagem quanto de piercings, assim como às diversas modalidades de expressão que o corpo pode comportar.

Trechos retirados deste artigo científico.


Dica de canal: Do campo à mesa

$
0
0

Não sei muito bem como cheguei ao canal da Francine, só sei que adorei a proposta e agora acompanho sempre todas as novidades que ela publica por lá, na fanpage e no blog. Para quem não conhece, o Do Campo à Mesa é um canal de conteúdo informativo, crítico, provocativo e educativo sobre alimentação saudável. A Francine Lima é jornalista e aluna de mestrado na Faculdade de Saúde Pública da USP.
Os vídeos são gravados dentro de uma cozinha, onde a Francine compara alimentos de uma mesma categoria e, com ironia e recursos visuais simples, comenta suas diferenças.
O objetivo do canal é promover a adoção de uma alimentação saudável baseada no senso crítico e na autonomia. Defende a transparência na comunicação sobre alimentos e saúde e valoriza o consumo de alimentos mais naturais e o preparo caseiro. Nos vídeos ela fala tudo de uma forma super simples, interessante e nada enfadonha.


Assistir aos vídeos dela é uma ótima aula de interpretação de rótulos e de como fazer as REAIS escolhas saudáveis para a sua casa e, consequentemente, para sua vida. É uma grande contribuição para que as pessoas levem uma vida mais saudável, mostrando como a indústria alimentícia pode enganar os consumidores e o que cada um pode fazer para ficar mais atento. Confira alguns vídeos:






Confira:

É isso, espero que tenham gostado da dica. Alguém aí já conhecia? Beijos!

Document Your Life: Fevereiro de 2014

$
0
0

Mais um vídeo para o Document Your Life" Estou amando executar esse projeto! Pra quem não conhece, eu explico direitinho aqui nesse post. Fevereiro foi meu último mês de férias, aproveitei pra ir pra Penedo com as meninas da faculdade, passear pela cidade com meu namorado, e infelizmente minhas aulas também voltaram nesse mês. Pra saber mais como ele foi, assistam o vídeo aqui embaixo (ah, coloquem em HD):



É isso, espero que tenham gostado. Beijos!

Playlist: para ouvir na praia

$
0
0

Imagem: Fla Cavasotti

A playlist da vez é pra aproveitar o restinho de verão curtindo uma praia. Eu sei que é complicada essa estação e tem muita gente que não gosta. Mas, se for pra curtir em uma praia ou piscina, com uma super trilha, quem não gosta? É carnaval, é hora de pular ou relaxar, aproveitar o sol, o mar e aquela paisagem linda pra tirar fotos e se divertir bastante. Coloquei bastante música de levinha, tranquila e outras com uma batida mais summertime. Espero que gostem:



Qual música da playlist vocês mais gostaram? Comentem!

Inspiração: batom laranja

$
0
0

Eu sou apaixonada por batons laranjas vibrantes e corais. Eles dão um up na maquiagem e combinam com qualquer tom de pele. Já tomaram conta das bocas das modelos nas passarelas, das famosas nos eventos e pelo visto estão ganhando as de todas das mulheres por aí. Se você quiser usar uma boca alaranjada, pode apostar em sombras com cores frias, como cinza, branco, prateado, nude e um pretinho de leve. Lembre sempre: boca tudo, olho nada. Ou o mínimo possível. Outra dica: na hora do blush, não exagere, principalmente se ele for bronzeador, pois pode sobrecarregar demais a maquiagem. Aí vão algumas inspirações lindas:




A parte chatinha do batom laranja é a aplicação. Uma dica para ficar bem legal é fazer o contorno com lápis para lábios no tom do batom que você escolher ou então com um pincel para lábios, usando o próprio batom (que é como eu faço). Faça o contorno e só depois aplique o batom nos lábios. Você vai ver como vai ser mais fácil preencher todos os cantinhos sem borrar, além do batom ganhar uma duração mais longa, sem ficar escorrendo. E agora uma foto minha abusando da cor:


Esse que eu estou usando é o Coral, da Yes. Que aliás, é super parecido com o Morange da MAC.

Espero que tenham gostado e se inspirado. Beijos!

Decorando com mapas

$
0
0

Quando olho para um mapa sempre sinto uma vontade louca de viajar pelo mundo todo. Quando eu era mais novinha eles significavam aulas chatas de geografia, mas hoje os vejo com outros olhos. Que tal, por exemplo, uma réplica do mundo dentro do seu quarto? Os mapas mundi, em forma de posters, quadros e cartazes, ficam lindos na decoração. Você pode colocá-los na parede ou usá-los de outra forma. Trouxe várias inspirações, vejam só:
 




Você já viajou para vários países? Ou pretende viajar? Marque esses lugares no seu mapa, com uma bandeirinha, um alfinete, uma foto ou lembrança do lugar, etc. Fica lindo!


Quer aprender a fazer esse quadro? Clica aqui.




Se você prefere comprar, recomendo a loja All Posters. Lá tem vários modelos lindos e eu e meu namorado já compramos com eles e não tivemos problema.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post, das inspirações e das dicas. Um beijo e até a próxima!

5 on 5: março

$
0
0
Olá, pessoal! Hoje é dia de 5 on 5. Para esse mês escolhi fotos de pequenas coisinhas que me fazem feliz e de detalhes que preciso prestar mais atenção e dar mais valor no dia-a-dia. Espero que gostem das fotos.






Confira também as fotos das outras meninas: Fran (Franzocca); Ana (Ana's Fashion Blog); Paola (Essas Frescurites) e Yasmin (Fashion Clues).

Documentário Eu Maior

$
0
0

Já faz um tempo que assisti esse documentário, mas havia me esquecido de compartilhá-lo com vocês. Quem ainda não assistiu, deve ao menos ter ouvido falar nas redes sociais da vida. Como vocês já devem ter notado pelos meus textos, 2014 chegou para mim trazendo muitos questionamentos, com uma vontade de mudar, me descobrir, ser uma pessoa melhor. Esse documentário tem tudo a ver com essa vibe que estou, já que traz reflexões importantes sobre questões como “o sentido da vida” ou “o que é a felicidade?”. É um filme sobre autoconhecimento, composto de entrevistas com pessoas de diferentes áreas – líderes espirituais, teólogos, artistas, escritores, filósofos, esportistas e intelectuais -, tudo de maneira simples, leve e reflexiva.
Ele foi elaborado por uma iniciativa da ONG DoBem, produzido pela Catalisadora Audiovisual. É um ótimo aprendizado para quem busca uma vida em maior contato com a natureza e o ‘eu’ interior. São cerca de uma hora e meia de depoimentos, pensamentos e reflexões acerca da arte de viver, mas garanto que será a uma hora e meia que valerá a pena. O documentário não traz respostas, e acredito que esse é o objetivo. Ele deixa você buscar suas respostas e observar as coisas com horizontes mais amplos.

Quem não assistiu, tem que assistir já:


Alguém já tinha visto ou ouvido falar? O que acharam? Espero que tenham gostado da indicação. Beijos!


Sorteio: Livro + 3 marca-páginas

$
0
0

Oi, pessoal! Decidi trazer um mimo pra vocês, um agradinho para todos os leitores e leitoras lindos que fazem do blog o que ele é, que sempre me alegram com elogios e que me animam a trazer novidades e compartilhar minha vidinha por aqui todos os dias! Infelizmente não posso presentear cada um de vocês, portante terei que fazer um sorteio.
Eu escolhi um livro que acho que agrada todo mundo, homens e mulheres, jovens e adultos. E fiz com todo carinho 3 marcadores de páginas de papel cartão encapado com tecido e fitinhas. Espero de coração que gostem.



E para participar é super simples!
Basta curtir a fanpage do blog e preencher esse formulário:

Chance extra: seguir o Coisas Fúteis publicamente pelo Google Friend Conect (basta clicar em “Participar desse site” nos Seguidores aqui na lateral). (Preencha +1 vez o formulário).


Informações importantes:

  • As inscrições começam hoje e vão até 06/04.
  • O sorteio será feito (via Random.org) e divulgado no dia 07/04.
  • Todas as informações requisitadas serão conferidas, e quem não estiver seguindo todas as regras será desclassificado.
  • Os custos de envio serão por minha conta.
  • A ganhadora será avisada por e-mail e terá até 48h para responder, caso não responda, sortearei novamente.

Agora é só cruzar os dedos e torcer muito. Ajudem a divulgar o sorteio também! Beijos.


Wishlist da vez

$
0
0

Imagem: Fla Cavasotti

Hello, menin@s! Ultimamente estou tentando reduzir os pensamentos consumistas, mas é muito difícil e sempre me pego desejando uma coisinha aqui, outra acolá. A listinha da vez está bem curtinha comparada a outras que já fiz, mas achei legal compartilhar com vocês mesmo assim. Espero que gostem.







É isso, meninas! Se eu conseguir comprar algum desses itens, compartilho por aqui também. Beijos!

Ela será sua

$
0
0

Imagem: Bruna Sussekind

Ela lia Fernando Pessoa enquanto roía os esmaltes escuros das unhas. O peito dela é amargo como boldo, mas às vezes algumas lágrimas o diluem, fazendo-o ficar suave, quase doce. Ela pode fazer você deixar de notar o tempo passar enquanto tagarela sobre a vida, mas seus ouvidos se fecharão pra tudo, porque é a boca dela que te hipnotiza. Você vai querer dançar com o movimento que o vestido estampado dela faz, vai querer colocar flores nos seus cabelos ondulados e dar as mãos para ela. Você vai querer que o mundo se aquiete para ouvir a batida de seu coração sonhador. E Bob Dylan perguntará com ritmo: How Does Feel? É sério, você não saberá descrever.

O vento fresco soprando seu rosto limpo de maquiagem fará você se distrair e atravessar a avenida sem olhar para os lados. O caos, as buzinas, os cafés nas padarias, a selvageria meio aos arranha-céus: tudo para quando ela passa. As luzes da cidade não se comparam ao brilho que o olhar dela exprime ao falar das viagens que já fez por aí. A pinta nas costas dela te faz emudecer, a tatuagem dela é um enigma, o jeito como ela brinca com coisas ocultas, com uma alma leva que baila, te fará querer descobrir todos os encantos do mundo. Ela te faz querer escalar montanhas, atravessar o oceano e segurar um sorriso nas mãos.

Quando ela sai pela porta da frente, ela leva um pedaço do seu coração, eu sei. Ela é sóbria, tem raízes fortes, amedronta. Mas não se engane: ela é clara como os lírios brancos do campo. Veja além da sua capa, saiba lê-la nas entrelinhas, mastigue cada palavra, marque ela com um marca-páginas. Eu sei que o nome dela ecoa em sua cabeça como um mantra, que um pássaro azul bate asas no seu peito quando conta aos seus amigos que saiu com ela noite passada, mas se acalme. Fixe seu olhar na lua, no som do piano, na maciez da grama molhada de orvalho. Fixe-se nas notas, nas cores do pôr-do-sol, no cheiro de lavanda no ar. Acalme-se. Ela será sua.

Tudo sobre o curso de Psicologia

$
0
0

Imagem: Melina de Souza

Olá, pessoal! Muita gente vem me procurar para tirar dúvidas sobre a faculdade de Psicologia, que é o curso que eu faço. Para não ter que responder cada um separadamente, resolvi reunir as perguntas mais frequentes que me fazem e gravar um vídeo bem explicativo e didático. Eu já fiz isso em post, mas eu ainda estava no início da faculdade e acho que falando fica melhor de explicitar meus pensamentos. Espero que todas as pessoas que se interessam pelo o assunto possam sanar suas curiosidades. Qualquer outra questão, é só falar comigo pelo Youtube ou por aqui, que eu responderei com certeza. 



Beijos!

Organização filmográfica: Filmow

$
0
0

Como vocês já devem saber, sou virginiana e tenho uma compulsão por organização, principalmente através de listas. Por isso, adoro qualquer site ou aplicativo que me ajude a arrumar minha vida. Sei que muitos de vocês devem conhecer o Filmow, eu já o uso há 4 anos, mas resolvi fazer esse post para apresentá-lo a quem ainda não conhece (porque vocês precisam mesmo conhecer!).


O Filmow é uma rede social, mas eu uso ele mais para organização pessoal mesmo. No site podemos pesquisar sobre filmes, ler comentários de outros usuários, marcar os filmes assistidos, classificá-los, marcar como “quero ver” ou “não quero ver” e favoritos. Sempre que estou a fim de ver um filme, eu corro para o Filmow para procurar indicações, ler as críticas dos usuários, marcar como "Quero Ver" (para não esquecer), etc.



A página inicial do Filmow é cheia de informações (na imagem abaixo). Dá pra ver as próximas estreias, os filmes que estão em cartaz e os que já estão em DVD. Dá pra procurar por gêneros, ver os filmes mais populares, artistas aniversariantes e muito mais. Um dos recursos mais legais é poder marcar que está assistindo um filme e quando ele termina, é marcado automaticamente como visto.


O site tem muuuuuuitos filmes,  e até hoje ainda não consegui marcar todos que vi por lá. É muita coisa para lembrar, mas às vezes eu fico fuçando e marcando os que lembro. E claro, sempre que termino de assistir um filme legal, corro lá para marcar como assistido e classificá-lo.
Se você adora cinema como eu, vai adorar este site. Caso faça seu cadastro ou já tenha perfil por lá, pode me adicionar! Meu perfil.


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Beijos.


Meus cuidados com a pele

$
0
0

Oi meus amores, hoje vou contar pra vocês como eu tenho cuidado da minha pele. Acho um assunto muito importante e pra começar vou contar meu histórico a vocês:
Eu nunca me preocupei em cuidar da pele, porque minha pele sempre foi lisinha e seca. Nunca tive problemas com oleosidade, espinhas e cravos, nem nada do tipo. Por isso eu era bem negligente, dormia muitas vezes maquiada, não usava hidratante, sabonete facial e nem protetor solar no rosto. Isso mesmo tendo na minha família um histórico de peles manchadas de sol e princípios de câncer de pele.
Confesso que tem pouquíssimo tempo que comecei a cuidar dela, basicamente depois que fiz o curso de maquiagem e comecei a me conscientizar da importância que uma pele bem tratada tem e na diferença que ela faz na maquiagem. Comecei a ficar preocupada com o envelhecimento precoce, já que eu já tenho bastante linhas de expressões perto do buço e na testa, entre outras coisas. Enfim, hoje vou mostrar a vocês os produtos que eu tenho usado.


1) Lenços removedores de maquiagem: adoro esses lencinhos, já fiz resenha aqui. Eu uso eles quando bate aquela preguiça à noite ou quando quero tirar a maquiagem com pressa.
2) Removedor de maquiagem para olhos: a maquiagem dos olhos é a mais difícil de tirar, por isso eu amo esse demaquilante da Avon, meu fiel escudeiro há anos. Não irrita e é ótimo.
3) Loção facial demaquilante 3 em 1: eu sempre tive medo de usar tônicos e adstringentes, porque minha pele é muito sensível. Por isso fiquei com medo de comprar esse demaquilante. Mas, me surpreendi muito. Ele retira a maquiagem do rosto muito bem, tem um cheirinho bom e não deixa a pele ressecada ou queimando. Resenha aqui.
4) Hidratante refrescante: eu sempre odiei aqueles hidratantes pra rosto que deixavam a pele gordurosa e grudenta. Por isso, quando a assessoria da Payot me enviou essa loção, eu me apaixonei de cara. Ela é como se fosse uma água termal, hidratante e ótima para usar no verão. Resenha aqui.
5) Loção de limpeza para peles sensíveis e secas: como eu disse, eu nunca gostei de usar produtos de limpeza porque minha pele é seca e super sensível. Fiquei super feliz quando ganhei essa amostra da Cetaphil, que é bem suave.
6) Gel de limpeza Renew: esse gel de limpeza da Renew também é super suave e não agride minha pele. Dá um sensação de frescor e pele limpa.
7) Protetor Minesol Oil Control: um dos motivos pelos quais eu nunca gostei de protetor solar é porque eles deixam a pele oleosa e com muito brilho. Esse da Roc é maravilhooooso, porque é super sequinho, mas ao mesmo tempo hidratante.
8) Bloqueador solar Renew: esse bloqueador é bem líquido e deixa a pele um pouco melecada, mas depois que a pele absorve fica ok. Já estou me acostumando com ele. O fator de proteção é ótimo: 50. E ainda tem o bônus de ser anti-idade (afinal, já tô chegando aos 20, galera ~~hahahah, brincadeira~~).


Lembrando que cada pele dá certo com um produto diferente e a minha deu super certo com esses, mas vocês devem testar e ver quais se adequam melhor à de vocês.

Super beijos e espero que tenham gostado :*

Escolhendo o nome do blog

$
0
0

Olá, pessoal! Mais um post de ajuda para blogueiros e blogueiras. Ou no caso, para quem quer começar a ser. Percebo que muita gente tem dúvida quanto à escolha do nome do blog, já que essa é a parte mais difícil da criação, pelo menos na minha opinião. Muitas pessoas já vieram me pedir sugestões e dicas e hoje vou ajudá-los não dando nomes prontos, mas colocando vocês para pensar e usar a criatividade, já que a escolha em si é uma coisa muito pessoal, que precisa ter a sua cara.

Passo 1: a escolha do tema
Para facilitar a escolha do nome, você precisa decidir qual será o tema do seu blog. Se o seu blog for tratar apenas de moda, pense em um nome que tenha a ver com o tema. Mas se o seu blog for de assuntos diversos pense em um nome que deixe que o seu blog "se abra" para outros assuntos.

Passo 2: escolha um nome curto
Nomes curtos são mais fáceis de memorizar e de digitar. Nomes grandes dão preguiça.

Passo 3: prefira nomes em português
Nem todas as pessoas falam inglês ou outras línguas, você vai precisar saber pronunciar e escrever bem o nome, são mais difíceis de memorizar, entre outros "contras".

Passo 4: evite palavras clichês, que já existem muito nos blogs
Tem por aí uma chuva de blogs com nomes parecidos. O que mais vejo por aí são as palavras "Garota", "Menina", "Moda", "Fashion", "Wonderland", "Paris", "Doce", "Sonhos". Seja criativo na escolha das palavras.

Passo 5: evite colocar nomes parecidos com o de blogs famosos
Vejo muitos blogs "copiando" nomes de blogs famosos, como "Depois dos (idade)", "Radioactive (tal coisa)", etc. Fica feio e parece que você está imitando.

Passo 6: depois de escolhido, pesquise no Google para ver se já existe algum blog com esse nome
Dê uma pesquisada e, se já existir, desista. Fica chato porque pode rolar uma confusão, na hora de pesquisar no Google a pessoa pode se confundir, ficar sem saber qual é o seu, etc. Além de rolar um problema na hora de cadastrar o domínio.

Passo 7: em último caso, use seu nome
Em último caso, se você não encontrar nenhum nome com o qual você se identifique, coloque seu nome. Se você gosta bastante do seu sobrenome, coloque seu nome completo. Nada mais a sua cara! Além de ser fácil de lembrar qual é o blog e quem é a blogueira.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas e que tenha ajudado. Qualquer sugestão de posts para a categoria "Para o seu blog", deixem nos comentários. Beijos!


Trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem

$
0
0

Na Natureza Selvagem é um livro, baseado em uma história real, que virou filme. Ele está entre um dos meus favoritos, por ser uma história de libertação e desprendimento do mundo material. O filme fala sobre um garoto bem nascido que resolve largar tudo para viver em meio à natureza. Mas hoje não vim pra falar do filme em si, vim para falar sobre a trilha sonora dele, composta toda por Eddie Vedder, o vocalista do Pearl Jam. O álbum traz 12 faixas interpretadas por Eddie Vedder. Minhas favoritas, sem dúvida alguma são "Society" e "Guaranteed". A trilha é simplesmente sensacional!


Para quem assistiu o filme sabe como a trilha e as imagens se fundiram perfeitamente, dando uma emoção muito maior à história. Pra quem não assistiu, recomendo muito (assista o trailer). E aqui vai a trilha, pra quem ficou a fim de ouvir:



É isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado do post. Beijos!

A casa vazia

$
0
0

Todos os dias eu era acordada cedo pelo canto dos pássaros na Pitangueira da janela. Com um sorriso doído nos lábios eu abria as cortinas leves de voal, deixava o sol entrar e tirava a camisola de renda branca. Ia para a cozinha preparar um chá de camomila enquanto ouvia o silêncio da casa. O seu travesseiro estava no mesmo lugar. Às vezes eu o abraçava à noite para suprir a falta do seu calor vindo do canto esquerdo da cama. Às vezes algumas lágrimas borravam meu delineador preto e sujavam a fronha.

Lá fora eu caminhava na terra molhada, enquanto deixava a luz me tomar, na tentativa de preencher de alguma forma o vazio que você deixou. Na gaveta do criado mudo algumas cartas ficavam intocadas, assim como o telefone: intocado. A televisão já não era ligada há meses. O trabalho e os pensamentos não deixavam tempo para isso. As notícias chegavam por meio das amigas, que apareciam no sábado para almoçar comigo, sempre trazendo uma garrafa de vinho branco, meu favorito. Pelo menos amigas eu ainda tinha. 

Domingo era dia de ressaca, de ficar deitada assistindo filmes de romance, comendo pipoca com sorvete e pensando porquê as pessoas fazem esses filmes com histórias tão iludidoras. O filme, como toda história, tinha fim. E eu começava a cantarolar canções de letras bonitas, letras que eu poderia cantar para você, se ao menos desse notícias, um sinal de fumaça, uma latitude, coordenada. As chaves eu deixava naquele vaso de plantas empoeirado que você me deu no nosso aniversário de 3 anos, esperando você chegar a qualquer momento e usá-las, já que você tinha devolvido suas cópias.

Nas horas vagas eu ia para a biblioteca, olhava os buracos que você deixou entre um livro e outro, então sentava meio torta na poltrona, prendia o cabelo, respirava fundo e tentava me afogar em alguma história. Mas nenhuma história além da nossa se passava pela minha cabeça. Então eu calçava os chinelos, tentava cozinhar, mas nada se comparava ao seu tempero, em todos os sentidos.

E os dias começaram a amanhecer nublados. Era o inverno chegando. Enchi a casa de cores, liguei o rádio, coloquei Chico pra tocar, dei uma risada: eu estava esquecendo sua fisionomia. O passado era nada mais que um rastro deixado para trás. O mundo estava voltando a girar. E eu poderia ler vários livros.

Blue jeans, white shirt

$
0
0

Tenho sido cada vez mais adepta do estilo minimalista. E não existe nada mais certeiro, sexy e despojado que a combinação jeans claro + camiseta branca básica. Como são elementos bem neutros, esse combo fica lindo em todas as estações do ano, principalmente no verão. Separei alguns looks para servir de inspiração, vamos ver?






  
Também é bacana finalizar sua produção com acessórios coloridos, metalizados, estampados, para dar um charme a mais na produção. Fiquem agora com a música que inspirou o post (uma das minhas favoritas):


Espero que tenham gostado do post! Beijos e beijos.

Angra dos Reis-RJ

$
0
0

Esse fim de semana eu quis dar um tempo dos estudos e da cidade e me refugiei em Angra dos Reis/RJ. Fui com minha tia, tio, meus dois primos e claro, meu amor. Foi uma delícia, aproveitei bastante, curti o visual, a vibe que só o mar pode trazer pra gente e ainda peguei uma corzinha. Achei legal compartilhar aqui com vocês as fotos que tirei por lá.





  


"Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem o amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar no horizonte esperando por nós dois."


Quem aí também ama praia? Espero muito que tenham gostado. Beijinhos 


9 documentários legais que eu indico

$
0
0

Rélou! No post de hoje vou dar algumas dicas de documentários muito bons que já assisti por aí e recomendo pra quem gosta de se informar, de adquirir um pouco mais de conhecimento, pra quem tá afim de assistir algo um pouco mais "útil", etc. Cada um deles vem abordar um tema diferente, dentre eles: autoconhecimento e busca da felicidade, o sistema de saúde dos EUA, mudanças de vida, drogas, globalização, alimentação, educação, etc. Separei pra vocês a sinopse e o vídeo, para quem se interessar e quiser assistir.


1. Eu Maior

Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade.
Foram entrevistados trinta personalidades, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas. EU MAIOR também está disponível em DVD/Blu-ray (com conteúdos extras exclusivos), e CD (trilha musical). Exibições independentes no cinema também podem ser organizadas. Mais informações no www.eumaior.com.br.



2. SICKO - $O$ Saúde

Um painel do deficiente sistema de saúde americano. A partir do perfil de cidadãos comuns, somos levados a entender como milhões de vidas são destruídas por um sistema que, no fim das contas, só beneficia a poucos endinheirados. Ali vale a lógica de que, se você quer permanecer saudável nos Estados Unidos, é bom não ficar doente. E, depois de examinar como o país chegou a esse estado, o filme visita uma série de países com sistema de saúde público e eficiente, como Cuba e Canadá.



3. Mudança de Plano

O documentário Mudança de Plano mostra a vida de três homens que resolveram abandonar o estilo convencional de viver (ou sobreviver) e partiram em busca daquilo que realmente lhes dava felicidade.
Confira a história de Iaan Jaak, permacultor, Duico Vasconcelos, palhaço e Beto Pandiani, que largou tudo para se tornar velejador.



4. Quebrando o Tabu

Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas, os danos causados pelas drogas nas pessoas e na sociedade só cresceram. Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e o fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global. Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, Quebrando o Tabu escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como Colômbia, México e Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido. Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Dráuzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, Quebrando Tabu é um convite a discutir um problema com todas as famílias.



5. Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do Lado de Cá

O mundo global visto do lado de cá, documentário do cineasta brasileiro Sílvio Tendler, discute os problemas da globalização sob a perspectiva das periferias. O filme é conduzido por uma entrevista com o geógrafo e intelectual baiano Milton Santos, gravada quatro meses antes de sua morte.



6. Comida S.A

O documentário Comisa S.A, ou Food Inc, em inglês, apresenta a realidade por trás das indústrias de alimentos, que dificultam ao máximo que os consumidores saibam a verdadeira origem do que estão comprando ou ingerindo. A realidade que a indústria pretende esconder a todo custo é baseada em um cenário perverso: uma vida de sofrimento, tortura e confinamento de animais que são explorados para o consumo humano. O filme foi produzido e dirigido por Robert Kenner.



7. A Educação Proibida

O documentário argentino “A educação proibida” pretende ser uma luz para os educadores no processo de reformulação do método tradicional de ensino das escolas. O vídeo propõe um tipo de educação que se fundamente em dois fatores principais: o amor e o respeito pelas crianças. Através de depoimentos de educadores de diversos países da América Latina, o filme mostra que não existe um modelo educacional perfeito, mas existem outras formas de ensino que podem levar a criança a estimular suas capacidades criativas e habilidades. Consequentemente, estas novas formas possibilitam que no futuro esta criança possa ser capaz de fazer escolhas importantes sozinha. A ideia do vídeo é, portanto, rediscutir o papel da escola durante o processo de educação da criança, e também o papel dos pais e até mesmo dos professores, que devem encontrar uma maneira de auxiliar seus alunos sem pressioná-los e deixar que eles próprios encontrem respostas.




8. Ilha das Flores

Considerado pela crítica européia como um dos 100 mais importantes curtas-metragens do século. Divertido, irônico e ácido, Ilha das Flores trata de uma forma simples e didática a maneira que funciona o ciclo de consumo dos bens numa sociedade desigual.
Mostra toda a trajetória de um tomate, saindo do supermercado até chegar ao lixo. Um clássico do cinema de curta metragem nacional produzido em 1989.


9. Malucos de Estrada - A Reconfiguração do Movimento "hippie" no Brasil

O filme “Malucos de estrada: a reconfiguração do movimento hippie no Brasil” é uma iniciativa inédita que busca esclarecer a sociedade sobre a riqueza de valores deste universo cultural e colocar em discussão o atual processo de repressão que os artesãos vêm sofrendo.
A urgência e relevância em lançar luz sobre esta cultura é que sua sobrevivência e integridade estão seriamente ameaçadas pela invisibilidade social e por certo desconhecimento por parte dos gestores públicos sobre esta realidade.



Espero que tenham gostado das indicações. Beijos!

Viewing all 684 articles
Browse latest View live