Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all 684 articles
Browse latest View live

Minha primeira tatuagem

$
0
0

Meta 11 da lista está finalmente cumprida! Sempre amei tatuagem, desde novinha eu tinha muita vontade de fazer uma (ou várias), mas meu pai nunca deixou. Agora, com quase 20 anos, finalmente consegui convencê-lo! Quando marquei não estava nem acreditando. Minha ficha só caiu quando cheguei no estúdio ontem.

A escolha do desenho: todo mundo que me acompanha aqui no blog ou que é um pouquinho próxima a mim sabe que eu tenho uma paixão por corujas e pelo que ela representa: a sabedoria e experiência, possivelmente tendo sua origem na cultura grega, onde a coruja é o pássaro sagrado que acompanha Athena, deusa da guerra, da sabedoria, das artes e da justiça. Por ser uma ave de rapina da noite, expressam uma característica muito pessoal: "enxergar através das trevas", conseguindo ver o que a maioria não consegue. E, por isso, muitas vezes é associada ao "terceiro olho". É um desenho que tenho certeza que não me arrependerei.
A escolha do lugar: escolhi esse lugar (no meio das costas) porque é um local onde eu posso esconder (caso eu queira) e que eu posso deixar à mostra também. É só saber escolher a roupa certa e o penteado. Quando eu ficar vovó, creio que essa área também não sofrerá tanto com as consequências da idade, hahaha. Enfim, quando vi o desenho não consegui imaginar em outro lugar se não esse.
A dor: muita gente veio me perguntar se doeu. Sim, doeu bastante, eu pari uma coruja. Mas a dor varia de pessoa pra pessoa e depende muito do lugar que você faz. Como as minhas costas é bem magra e tem bastante osso, doeu consideravelmente. Mas só no início, depois parece que você se "acostuma" com a dor.
O estúdio: eu tatuei aqui na minha cidade com o Max Teixeira, do Studio Play Tattoo. Eu tenho vários amigos que tatuaram com ele e tive muita confiança de fazer lá. Paguei 200 reais, um preço super justo pelo trabalho muito bem feito e caprichoso que ele faz e por toda segurança que o Studio apresenta. Valeu muito a pena e estou apaixonada pela minha coruja.
Os cuidados pós-tatuagem: no primeiro dia ardeu igual um machucado normal, como um esfolado, mas nada demais! Hoje (segundo dia) ela começou a coçar um pouco, pinicar (mas não pode coçar). Amanhã já deve começar a aparecer umas casquinhas. É preciso usar o curativo com plástico durante 3 dias, lavando a tatuagem com espuma de Protex, água fria e em seguida usar Bepantol Derma. Importante evitar sol e não comer alimentos quentes (feijão, chocolate, açaí, carne de porco, etc) durante 2 semanas.

Fiquem agora com o vídeo que meu namorado gravou de alguns momentos:



Espero que tenham gostado. Beijos!


Nascendo de novo

$
0
0

Eu não sei bem como aquele dia em Niterói mexeu tanto comigo, mas mexeu. A ponto de me fazer enxergar a vida sob outro ângulo. Ter visto pessoas tão diferentes deixou em mim uma necessidade de mudar e de me compreender, de ir, apesar de não saber bem como voltar, caso precisasse. Tudo cabia em mim, mas nada me preenchia. Com a cabeça encostada na janela do ônibus, vendo o sol se pôr na beira da estrada, eu pensei em tudo que queria ser e fazer antes que meu tempo por aqui acabasse. Era realmente hora de mudar. Os hábitos, as roupas, a alimentação, qualquer coisa. Qualquer coisa pra tentar entender o que aquele dia tinha tido de tão especial e diferente. Qualquer coisa para voltar a ter aquela sensação de plenitude e pertencimento que tinha passado por meus pulmões por questão de segundos.

Seriam os astros? A resposta não vinha. Eu estava me despindo de uma pele, uma carapaça. E de dentro dela surgia outra. Outra pessoa, muito melhor, muito mais iluminada e viva. Eu me sentia como uma
matrioshka, descobrindo outra, e mais outra, e mais outra dentro de mim. Eu estava transcendendo e não queria pensar muito nisso, apenas sentir o pedaço de existência feliz. Eu não queria ser contaminada por outra energia, por isso me retraí por uns dias depois da viagem, fechei-me um pouco para balanço, para reflexão. Era como nascer de novo, sair do útero materno e começar a ouvir os sons, sentir as texturas. Intensidade, essa era a palavra para descrever. Tudo passou a ser mais intenso na minha vida. De uma forma boa, é claro. Passei a valorizar muito mais os pequenos detalhes que antes passavam despercebidos. Uma faísca de alegria tomou todo meu corpo e agora não havia mais como voltar atrás. Ainda bem.

O closet de Dylana Suarez

$
0
0

Dylana Suarezé um blogueira e social media da California, que mora atualmente em Nova Iorque. Ela conta que moda é o que a faz acordar todos os dias e que ela vê o mundo através das lentes de sua câmera. O blog dela é um pequeno diário fashion online, com muitas fotos de viajem e looks inspiradores. Mas hoje vim mostrar a vocês o closet dela, super lindo e bem decorado. Confiram os detalhes:




   




E aí, o que acharam? Eu me apaixonei pela baguncinha despretensiosa. Beijos e até a próxima!

Dica de filme: Ela

$
0
0

Os cinéfilos de plantão com certeza já assistiram ou ao menos ouviram falar desse filme por aí. Estreou no Brasil em fevereiro, mas eu só tive a oportunidade de assistir esse mês, em uma reapresentação de um cinema aqui da minha cidade.
Eu tinha ouvido falar muito bem do filme e já sabia mais ou menos do que se tratava. O tema me chamou muito atenção, visto que nos tempos atuais os celulares e computadores estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia e intermediando nossas relações, chegando a virar entes queridos. O filme se passa numa dimensão mais avançada, com máquinas que já possuem uma inteligência artificial avançada. 

Sinopse: Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para surpresa de Theodore, começa a se desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Essa história de amor não convencional mistura ficção científica e romance em um doce conto que explora a natureza do amor e as formas como a tecnologia nos isola e nos conecta.


O filme gira em torno do relacionamento inusitado entre Theodore e seu Sistema Operacional de alta tecnologia, que é capaz de compreender o universo à sua volta, se comunicar com seu dono com base em seus desejos pessoais e anseios do momento e evoluir sempre mais. Depois de um delicado e conturbado fim de casamento, Theodore se vê solitário e decidi adquirir um SO. No início ele acha estranho conversar com um computador, mas logo se acostuma e trava com ele amizade profunda. O SO, que se denomina Samantha, é narrado nada mais nada menos que por Scarlett Johannson e sua voz sedutora. 
Enfim, eles começam a se envolver cada vez mais e se veem apaixonados, começando um relacionamento. Theodore leva um tempo para digerir, mas acaba contando para os amigos, que reagem naturalmente (afinal, isso já era quase normal dado ao nível de tecnologia da época). Eles travam uma relação muito sensível e bonita, ao mesmo tempo triste devido à impossibilidade de contato. Eles passeiam, conversam, dormem juntos e fazem até mesmo sexo.



Gente, sei que falando assim parece loucura e um filme futurista totalmente sem noção, mas é um roteiro ótimo e super original, diferente de tudo que já. A fotografia do filme e a sensibilidade das cenas também são lindas. Os cenários em si (casa do Theodore, lugar onde ele trabalha) são lindos, algo meio minimalista e moderno, com o colorido na medida. O figurino é inusitado, meio retrô, e a trilha sonora também é fantástica. 
Pouco a pouco o espectador vai se acostumando com a ideia da paixão, até então impossível, e começa a se afeiçoar pela história dos dois, já que é quase uma relação entre humanos, devido à inteligência e sentimentalismo do Software. O fato de ver Theodore recuperando sua felicidade, sua vontade de viver, faz com torçamos para a felicidade dele, independente de com quem seja. 
Não é um filme melancólico ou dramático demais, não chegou a me arrancar lágrimas, mas com certeza é bem delicado, emocionante e mexe com a gente. Não achei tedioso, apesar de ser um filme com pouquíssimos personagens (Theodore, Samantha, a ex esposa, um casal de amigos e um amigo do trabalho). O diretor, ex marido da minha diretora favorita Sofia Coppola, soube moldá-lo de forma a prender nossa atenção.



Nos despindo um pouco da sensibilidade e questões afetivas que o filme traz, podemos ter uma reflexão acerca da nossa crescente dependência da tecnologia. Temos sido cada vez mais escravos das facilidades de viver em um mundo cada vez mais tecnológico, deixando de viver as relações corpo a corpo que sempre nos foram comuns. Talvez existam pessoas que achem normal e viável a relação amorosa que ocorre do filme, mas eu, com minhas limitações, ainda acho uma questão complexa e limitada.
É isso! Recomendo muito o filme. Assistam e tirem suas próprias conclusões. Para quem ficou curioso, aqui está o trailer:


Espero que tenham gostado. Beijos!

Looks de outono

$
0
0

Felicidade para alguns, tristeza para outros: o verão acabou. Eu estou adorando as mudanças climáticas que já começaram a aparecer. Por aqui tem feito um friozinho pela manhã e à noite, e já começa a pedir uma calça e um casaquinho mais leve. Para inspirar eu trouxe para vocês alguns looks de outono, quase inverno. Espero que gostem:





É isso, o que acharam? Eu amei TODOS! Principalmente os com botinha e cachecol 

Playlist: músicas que me deixam feliz

$
0
0

Olá, pessoal! Hoje trouxe uma playlist com várias músicas alegrinhas, que nos colocam pra cima, nos tiram da cama e dão vontade de sair dançando pela rua. São músicas que eu adoro ouvir quando quero animar, levantar o astral e afastar pensamentos negativos. Espero que vocês gostem também. Vamos ouvir?



É isso, gentel! Espero que vocês tenham gostado da seleção. Contem nos comentários o que acharam. Beijos!

Esmalte da vez: Show, da Risqué

$
0
0

Olá, meninas! Tem bastante tempo que não mostro minhas unhas aqui, mas é porque eu estava fazendo coisas tão simples e malfeitas que acho que nem estava valendo a pena postar, haha. Mas essa semana resolvi caprichar um pouquinho mais e vim compartilhar com vocês.


Usei o esmalte Show, da Risqué: um verde escuro meio acinzentado, lindo. Para completar eu coloquei fitinhas prateadas e TENTEI fazer um degradê de glitter no indicador. Fail, hahahaha! 


Usei só duas camadas do esmalte e o resultado foi esse. Esperei ele secar, fiz o degradê e coloquei as fitinhas. Finalizei com um super brilho/secagem rápida da Colorama.

Espero que tenham gostado. Alguém já usou esse esmalte ou ficou com vontade de usar? Beijos!

Dica de canal: Flavia Melissa

$
0
0

Hoje vim recomendar para vocês um canalótimo, da Flavia Melissa. Ela é uma psicóloga que tem como hobby, e agora como divulgação profissional, gravar vídeos sobre assuntos que domina muito bem. São centenas de vídeos que falam sobre desenvolvimento pessoal, gratidão, espiritualidade, relacionamentos, entre muitos outros temas que causam reflexões sobre o lado emocional e espiritual de cada um. Ela é muito simpática, sorridente e irradia uma energia maravilhosa. Ela é especializada em Psicologia Clinica pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e Pós-graduada em Acupuntura Tradicional Chinesa e Moxibustão pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos – SP. Morou durante 1 ano em Shanghai, na China, participa de encontros, seminários e congressos na área da Saúde, Medicina Chinesa, Qualidade de Vida e Motivação como palestrante. Além disso, a Flavia já passou por um distúrbio alimentar e hoje opta pelo estilo de vida vegano. Confira alguns vídeos dela:




Confiram aqui o canal e não deixem também de curtir a página dela no Facebook, que é atualizada todos os dias com fotos e mensagens inspiradoras.

Espero que tenham gostado da indicação. Beijos!


Document Your Life: Março de 2014

$
0
0

Oi, pessoal! Mais um vídeo para o projeto "Document Your Life". Pra quem não conhece, eu explico direitinho aqui nesse post. Como esse mês eu tive que estudar bastante, não deu tempo de sair muito, mas sempre tento tirar um tempo para descansar e ir para um lugar mais tranquilo. Fui pra praia, li um pouco de coisas além da Psicologia, comecei a fazer yoga e o mais legal: fiz minha primeira tatuagem! Pra saber mais como ele foi, assistam o vídeo aqui embaixo (ah, coloquem em HD):


É isso, amoresl! Espero que tenham gostado e obrigada pro assistirem e compartilharem um pouco do meu mês. Beijos!

As ilustrações da Mônica Crema

$
0
0

Conheci o trabalho da Mônica através do Facebook. Encontrei a página dela, recheada de ilustrações fofas e não pude deixar de vir aqui compartilhar com vocês. Além das ilustrações encantadoras, ela também coloca junto algumas frases positivas, que tem a ver com o tema. 
Ela conta em sua descrição da fan page que “acredita que a vida precisa de mais fantasia e a criatividade de mais liberdade.”. Separei algumas ilustrações para vocês verem o quanto o trabalho dela é admirável:


Se você gostou da ilustrações da Mônica Crema é só curtir a página dela no Facebook.

Espero que tenham gostado tanto quando eu! Beijos adocicados!

Filmes para chorar muito

$
0
0

Quem aí nunca sentiu vontade de assistir um filminho meio deprê para expurgar o choro acumulado? Para alimentar aquela dorzinha de cotovelo? Chorar lava a alma e, por isso, resolvi fazer um top 10 dos melhores filmes (na minha opinião) pra fazer chorar e refletir. Preparem uma pipoca, um pote de sorvete, outro de Nutella e lenços, claro. Espero que gostem da seleção:

1. Agora e Para Sempre
Tessa é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela vida. Diagnosticada com uma doença terminal, ela decide fazer bom uso de cada momento fazendo uma lista de tudo o que uma adolescente normal iria experimentar. Com a ajuda de uma amiga, ela começa a por em prática os itens da lista. Tessa passa a explorar um mundo novo e viver cada dia o mais intensamente possível. No entremeio, a garota se apaixona por Adam, item que não estava na lista, mas que se prova a mais revigorante experiência de todas. Um filme de soluçar, engasgar e descabelar de chorar. Muito profundo e faz a gente refletir bastante. Trailer - Assista online.

2. Diário de uma Paixão


O filme começa em um asilo, onde um bondoso senhor se propõe a ajudar uma paciente com problemas na memória, contando a ela uma bela história de amor sobre dois jovens de classes sociais diferentes separados pela guerra, se reencontrando anos depois para firmar este amor impossível. Enquanto o homem que a visita lhe conta este envolvente romance, a senhora doente parece redescobrir o prazer de emoções há muito adormecidas, relembrando passagens de sua própria juventude. Um filme de arrancar lágrimas e querer viver um amor tão intenso como o do casal. TrailerAssista online.

3. P.S. Eu Te Amo
Holly é casada com Gerry, um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta. Não preciso nem dizer o quanto esse filme é emocionante, né? TrailerAssista online

4. À Procura da Felicidade
Chris Gardner é um chefe e pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todas os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em metrôs, banheiros públicos e asilos. Muito triste e tocante, a interpretação dos atores é impecável. Sempre que assisto caio em prantos, haha. TrailerAssista online

5. Querido John


Mais uma linda adaptação de romance de Nicholas Sparks, sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois. Muito lindo e faz a gente ficar torcendo pelo amor dos dois. Trailer - Assista online

6. Um Amor Para Recordar  
Jamie é uma menina estudiosa e religiosa, diferente do Landon que faz parte da turma de desajustados do colégio. Ele não faz só uma brincadeira de mau gosto, ele participa de uma brincadeira que quase mata um dos seus colegas. E ele é convidado pelo diretor da escola, como punição, para participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio. A história fica mais triste e tenho certeza que todo mundo já teve uma crise de choro assistindo esse filme. Trailer - Assista online

7. Lembranças 
Mesmo depois de muitos anos após o estudante Tyler Roth ter perdido seu irmão, que cometeu suicídio, ele não consegue se recuperar da extrema dor que sente. Nesse meio tempo, ele conhece Ally, a filha de um policial, que teve sua mãe brutalmente assassinada. Percebendo que pode compartilhar seu pesar com ela, os dois acabam se apaixonando, numa tentativa de tentar através do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada, levando uma vida junto de Ally. Um filme delicado que com certeza te fará derramar algumas lágrimas. TrailerAssista online

8. 
Uma Prova de Amor


A pequena Anna não é doente, mas bem que poderia estar. Por treze anos, ela foi submetida a inúmeras consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha Kate pudesse, de alguma forma, lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Anna foi concebida para que sua medula óssea prorrogasse os anos de vida de Kate, papel que ela nunca contestou... até agora. Tal como a maioria dos adolescentes, ela está começando a questionar quem ela realmente é. Mas, ao contrário da maioria, ela sempre teve sua vida definida de acordo com as necessidades da irmã. Então, Anna toma uma decisão que seria impensável, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências para a irmã que ela tanto ama. Um filme que com certeza te fará chorar 5 dias seguidos, hahaha. Trailer - Assista online

9. Um Dia
Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada. TrailerAssista online


10. O Menino do Pijama Listrado
O filme se passa na Segunda Guerra Mundial, quando uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças. Baseado no best seller homônimo. Uma história muito linda e cheia de lições. TrailerAssistir online


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da listinha aleatória. Me contem nos comentários quais os filmes que fazem vocês se debulharem em lágrimas. Beijinhos!

5 on 5: Abril

$
0
0

Para quem ainda não sabe, minha mãe está grávida novamente (sim, do meu pai mesmo). Depois de quase 20 anos os dois loucos resolveram ter outro filho, já que ainda são bem novinhos (36 e 42). Enfim, é um menino e irá se chamar Álvaro. Minha mãe está de 5 meses, tendo que fazer repouso por ter tido uma complicação no útero. Mas enfim, tá tudo certo, graças a Deus. Essa semana resolvemos tirar algumas fotos do barrigão. Resolvi compartilhar o resultado aqui no 5 on 5. Vamos ver?



  

Confira também as fotos das outras meninas: Fran (Franzocca); Ana (Ana's Fashion Blog); Paola (Essas Frescurites) e Yasmin (Fashion Clues).

É isso. Não são profissionais, mas deram para o gasto. Espero que tenham gostado. Beijão!

Água e sal

$
0
0

Nunca vou esquecer da noite que passamos juntos na beira da praia, eu ardendo com marcas de biquíni e os ombros feito dois tomates, minhas sardas mais salientes que nunca em cima das bochechas e você falando que eu estava ainda mais linda. A gente assistiu ao pôr-do-sol, conversou sobre MPB, filmes de drama, constelações, sereias, os mistérios do mundo. Demos risadas, mergulhos na maré alta, dançamos sem música... você apontava a lua enquanto colocava um braço envolta da minha cintura, me fazendo ruborizar mais ainda. Seu bronzeado e a cor dos seus olhos mel chegavam a constranger e o mar parecia uma pintura em aquarela naquele dia. Você pegou minhas mãos trêmulas de dedos finos e enlaçou-as nas suas. Eu não conseguia entender como aquilo estava acontecendo, mas estava. Os pés descalços que mais cedo deixaram pegadas solitárias na areia, agora tinham vontade de seguir juntos uma trilha que não se sabe onde iria dar.

Faltou um violão, uma fogueira e uma barraca para completar o clima, quem sabe também uns marshmallows. Ok, já é devanear demais. Aquela canga com estampa de fitinhas do Bonfim já estava de bom tamanho para comportar toda aquela energia. Ver seu sorriso, sempre de canto, sendo assumido na minha cara, trazia uma sensação que só Eros conseguiria explicar. A cerveja estava gelada, mas meu coração estava fervendo (e não era por causa dos quase 40 graus que fazia). Nunca imaginei que uma sexta-feira pudesse carregar consigo tantas coisas boas.

Eu sempre pulei todas as ondas de relacionamento que chegavam até mim, mas juro, dessa vez eu queria era levar um belo caixote, quem sabe até me afogar. Queria deixar as ondas entrarem em mim com efeito e vigor. Água e sal, mas dessa vez não eram lágrimas. Era o mar trazendo consigo a pessoa que tanto pedi a Iemanjá.

O estilo de Joss Stone

$
0
0

Já falei por aqui que uma das minhas musas inspiradoras é a Joss Stone. Tanto na música quanto no jeito, no estilo, na vibe e na energia positiva que ela transmite. Depois da Lana del Rey, acho ela uma das cantoras mais sensuais e seu jeito boho e simples de se vestir me encanta demais. Ela é tão linda que não precisa de exageros, maquiagem demais e excesso de acessórios. O básico já basta. Hoje vou apresentar a vocês meus looks favoritos dela. Espero que gostem também.

No dia-a-dia


No dia-a-dia ela é bem básica e usa looks leves, que eu com certeza usaria pra ir à faculdade. 

Festivais


Roupas leves e simples, que nem por isso deixam de ser lindas e delicadas.

Eventos


Começa aqui a sessão de longos perfeitos. Não existe pessoa que fique melhor nesses vestidos. Amo!

Shows


Nos shows ela sempre opta por vestidos soltos e maravilhosos! Com os pés no chão e um lenço amarrado no microfone ela passa uma energia maravilhosa através da música e de seu astral.


Vestidos soltinhos e com movimento. Sexy sem ser vulgar, hahahaha.


E tem os mais curtinhos também!

Shorts


Photoshoots


Além de talentosa a bichinha ainda é fotogênica!

O cabelo lindo



Quanto ao cabelo, não preciso nem falar! Sempre longo, solto, com ondas naturais, com cara de "acordei linda assim"! A maquiagem é sempre leve e com cara de saúde.

É isso, pessoal! O que acharam? Espero que tenham gostado. Beijos!

Tatuagem transcendental

$
0
0

Conheci o trabalho da Paola Alfamor através da internet. O que ela faz é um técnica diferente de tatuagem: a tatuagem transcendental. Os desenhos delicados e de traço finíssimo são feitos graças a uma técnica que veio da Índia, e que ela resolveu chamar de "Tatuagem Transcedental", que causa menos traumas na pele e pode ser feita em qualquer lugar, não só em um estúdio fechado. Em seu site, Paola explica que a tatuagem transcedental não usa máquina e é feita “ponto a ponto“, como era antigamente. De acordo com ela, o processo é menos doloroso e a recuperação é bem mais rápida.


O processo também aparenta ser muito mais íntimo, claramente acontece uma conexão maior entre o tatuador e o tatuado. Para Paola as tatuagens devem sim ter um significado importante na vida da pessoa, pois trata-se de um ritual, cheio de energias.


Para o processo ela utiliza como suporte para a agulha um cristal de quartzo que “emana energia que se diz ser uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Estas vibrações energéticas ajudam a harmonizar os chakras e acabam por desbloquear e alinhar todos os fluxos energéticos que se vão manifestar positivamente no corpo físico”.



O resultado, como dá pra gente ver, fica delicado e com aspecto "artesanal", rústico e único, bem bonito! Paola conta: “Percebo a tatuagem como a abertura de um portal visual na pele, uma experiência realmente transcendental, um ritual muito intenso, em que entro em total meditação e canalizo toda minha energia para realizá-lo.”

Pra matar a curiosidade de como funciona o processo e descobrir mais sobre a Paola, vale apertar o play na entrevista que a emag aLagarta fez com a artista:


Conheça mais do trabalho dela e fique ligada nas andanças da moça artista pelo país:

Tão bonito que me deu até vontade de tatuar com ela! Espero que tenham gostado. Beijos.

Resenha: Autoperfeição com Hatha Yoga, Professor Hermógenes

$
0
0

Professor Hermógenes escreveu esta obra com o intuito de divulgar a Hatha Yoga, os seus benefícios e ajudar a solucionar vários sofrimentos somáticos, psíquicos, sociais e espirituais. Muitos que leram e praticaram este método experimentaram paz, conquistaram saúde física e criaram coragem para viver, lutar e vencer.
Yoga é uma filosofia, uma ciência, uma técnica e um estilo de vida que, há milhares de anos vem transformando a vida das pessoas. O termo "yoga" tem origem na raiz sânscrita yuj, significando 'jugo', 'junção', 'união', 'comunhão, 'integração'. É a unificação de si mesmo, buscando um todo harmônico.

Sinopse: por meio de uma didática experimetada em décadas de ensino, José Hermógenes apresenta um guia para o entendimento e a prática do yoga, com informações sobre a história e os diversos desdobramentos da técnica e instruções para a prática, além de dicas para educação alimentar, relaxamento e atitude mental. Partindo de aspectos físicos, como postura e respiração, a prática do yoga leva à plena percepção de sensações sutis como o fluxo de energia e os pensamentos - a consciência do próprio corpo e o seu funcionamento utilizados como meio para a consciência e o domínio dos estados mentais, proposta fundamental da Hatha Yoga.


O autor busca deixar claro a diferença entre a Yoga e a ginástica ocidental. Dá-se ênfase aos sistemas nervoso e endócrino, dois importantes responsáveis pelos impressionantes resultados proporcionados pelo Hatha Yoga. 


Aborda os chackras, a respiração completa da Yoga, o alimento e sua constituição, aponta evidências para sermos vegetarianos, destaca os alimentos mais completos, ensina sobre as combinações de alimentos, abre os nossos olhos para os maus hábitos alimentares, etc.


Além disso, também passa o ensinamentos das ásanas, que apesar de parecer simplesmente uma atitude do corpo, é muito mais do que isso, é uma expressão do ser humano holístico, manifestando-o em todos os seus níveis: no corpo, no pensamento, na emoção, na ação e no espírito. Dá-se destaque ao banho, à lavagem estomacal, à limpeza do nariz, ao jejum e a outras purificações.


Por fim, o capítulo 'Vamos à prática' dá fomento para que você mesmo possa organizar suas sessões. No capítulo 'Yoga para todas as idades' destaca Yoga para crianças, para adolescentes, para idosos e para mulheres. No apêndice, encontramos uma fonte maravilhosa de aplicações yogaterapêuticas, indicações e contra-indicações e, por fim, algumas receitas culinárias. Puro amor!


O livro contém 448 páginas, com muitas ilustrações, uma fonte maravilhosa e é muito bem dividido em tópicos. A leitura é bem fluida, super gostosa e nada cansativa.

É isso! Alguém aí já leu? Se não, recomendo muito! 5 estrelas! Espero que tenham gostado da resenha. Beijos!

5 personagens que eu gostaria de ser

$
0
0
Oi, pessoal! O post de hoje é um tanto diferente dos demais por aqui! É uma sugestão de post do grupo que participo no Facebook "Rotaroots - Blogueiros de Raiz (Em Prol da Blogosfera Old School)", que busca resgatar a época em que os blogs eram diários virtuais, bem mais pessoais e aconchegantes. Por isso o post de hoje tem um estilo mais "pessoal".
Eu adoro ler livros, assistir seriados, filmes e desenhos animados, por isso a escolha desses personagens foi um pouco difícil. Decidi escolher os 5 que mais me identifico e que sonho em viver as histórias deles. Querem saber quais são? Vamos lá!


Blair Waldorf (Gossip Girl)


Blair Waldorf, porque amo seu jeito intenso, sua personalidade forte e irônica, sempre morro de rir com ela e seu jeito exagerado. Ela se faz durona, mas no fundo é uma manteiga derretida (assim como eu). Ah, e sinto uma invejinha básica do amor dela e do Chuck. MEU CASAL PREFERIDO!!!

Summer (500 Days of Summer)


Apesar dela ser uma bitch, no final das contas eu queria muito ser ela. Ô mulher linda, com roupas lindas e cabelo lindo. Sou apaixonada pelo seu estilo e jeito meigo e engraçado. E sinto uma invejinha por ela ter encontrado alguém que amasse de um jeito tão sincero e puro. (Pena que ela não deu valor, hehe).

Andrea Sachs (O Diabo Veste Prada)


Pode parecer masoquismo, mas acho a vida dela demais! Toda a correria de NY, trabalhar para uma revista de moda, ter uma chefe l0k4, usar roupas maravilhosas, conhecer pessoas influentes. Além de ser formada em Jornalismo (suspiros). Como eu adoro a Andrea e seu mundinho! Apesar de enlouquecedor e dela ter se rendido no fim.

Amélie Poulain (O Fabuloso Destino de Amélie Poulain)


Além de ser francesa, morar numa cidade linda e ser garçonete de um café mais lindo ainda, ela possui uma alma doce e ingênua. A partir de pequenos gestos ela muda a vida das pessoas em seu entorno e isso me inspira demais na vida.

Wendy (Peter Pan)


Desde criança tenho uma paixão platônica pelo Peter Pan. Meu filme favorito de todos os tempos, que me marcou de forma única! Já assisti 300 vezes e nunca canso de assistir, seja em animação (da Disney) ou na versão da Columbia Pictures. Nenhuma história me encanta mais. Meu sonho de vida é ter sido Wendy para viver todas aquelas aventuras na Terra do Nunca.

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da seleção. Me contem quais personagens vocês gostariam de ser também. Beijinhos!

Playlist: Músicas com nome de pessoas

$
0
0

Hello, pessoas! Hoje venho com uma playlist bem legal. Parei para analisar esses dias e vi que existe uma infinidade de músicas com nomes de pessoas. Seja inspirada nelas ou dedicada, com letras engraças ou românticas. Enfim, só dando o play para ver:



E aí, o que acharam? Lembram de mais alguma que não esteja aí? Contem nos comentários! Beijos.

Decor: cozinhas

$
0
0
Se tem uma parte da casa que me apaixona é a cozinha. Uma cozinha bem decorada dá um charme especial e um ânimo para cozinhar. Sou apaixonada por cores, louças bonitas, prateleiras, livros de receita, toalhas de mesa, panos de prato e tudo mais que deixe o ambiente bem lindo. Hoje trouxe diversas imagens de cozinhas que me inspiram e que são meu sonho de consumo. Deem uma olhada:









Essas cozinhas são a prova de que objetos de decoração coloridos fazem toda a diferença. Amo esse toque vintage e aconchegante.

E aí, o que acharam? Uns amores, não é mesmo!? Até o próximo post. Beijinhos!

Os melhores e mais fofos layouts free - Parte V

$
0
0
Tem bastante tempo que não posto nenhum layout free por aqui, mas resolvi dar mais uma pesquisada por aí e descobri alguns novos.
Já disse que acho muito legal a iniciativa das pessoas que sabem fazer layouts e fazem alguns free e disponibilizam para quem não sabe criar um ou não tem condições de comprar. Os que eu trouxe hoje para vocês foram feitos com muito carinho por algumas blogueiras e designers. Confira agora os layouts mais fofos (e de graça) para seu blog. Para ir para a página original e fazer o download, é só clicar na foto.



Cherry Bomb




Pequena Garota



Part of me



Just Like That



The First Lime



Bia Blythe





Gave Crazy



Brendaa Silva



Pepper Lipstick



Luh Designs



The Cutest Blog on the Block




Esses layouts são ótimos pra quem quer mudar a cara do blog ou pra quem tá começando e está em busca do layout perfeito, mas ainda não quer investir nenhum dinheiro. Tem para todos os gostos... desde os mais fofos e cutes aos mais fashions e moderninhos. Espero que tenham gostado.
Para ver os outros posts da categoria é só clicar aqui.
Viewing all 684 articles
Browse latest View live