Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all 684 articles
Browse latest View live

Show do Planta e Raiz

$
0
0

Como vocês viram no meu Document Your Life, maio foi um mês em que fiquei muito atarefada, mas não deixei de arrumar um tempinho para fazer as coisas que me deixam feliz. Fui a um show da banda Planta e Raiz e acabei não contando aqui como foi. Quem aqui conhece?
Quando o assunto é sair de casa, vocês sabem que prefiro um programa cultural de música, cinema, leitura, teatro, etc. Eu prefiro música ao vivo do que uma balada, por exemplo. Foi a primeira vez que eu vi/ouvi a banda ao vivo e foi perfeito, uma energia incrível e sem igual! E essa banda tem um significado especial pra mim e pro Caio.


Em 2009, quando nem namorávamos ainda, ele me mandou esse bilhete com um trecho da música "Hoje o Dia Amanheceu". Só 5 anos depois tivemos a oportunidade de ouvir a música ao vivo. Foi lindo, claro!
Ficamos pertinho deles no show, conhecemos um casal incrível que ficou perto da gente, conseguimos entrar no camarim da banda e tiramos foto com eles. O Zeider (vocalista) ainda curtiu minha foto no Instagram e a banda RT meu tweet. Além de talentosos, são muito muito muito simpáticos e humildes. 


Eu não estava esperando muito do show, mas a banda tocando ao vivo tem uma harmonia incrível e não deixa nada a desejar. É idêntico à gravação e isso me deixou surpresa. Foi suuuuper animado, o público tava muito eufórico, eu dancei e cantei a noite inteira e durou mais do que eu pensei que duraria.
Enfim, foi maravilhoso e espero ansiosamente a volta deles aqui na região. Com certeza estarei presente novamente. 


Pra quem não conhece a banda, aqui vão as minhas favoritas deles:
















E aí, alguém conhecia a banda? Já foram em algum show deles? Espero que tenham gostado. Beijos!


Como controlar seu lado consumista

$
0
0

Olá, meninas e meninos! Desde que contei aqui no blog e nas minhas redes sociais que comecei um desafio de ficar 1 ano sem comprar roupas (leia aqui), muitas pessoas comentaram como é difícil para elas, perguntaram como é que eu vou fazer, pediram dicas de como controlar o consumismo, etc. Para mim também tem sido um grande aprendizado, mas vim compartilhar hoje com vocês algumas estratégias que tenho utilizado para driblar esse meu lado obscuro, haha. Vamos às dicas?

1. Corra do shopping
Se você precisa comprar alguma coisa, um presente, prefira ir a uma loja na rua que venda apenas o produto que você precisa e leve o dinheiro contado para gastar. Evite ir ao shopping, eles estão sempre recheados de tentações para as consumistas. Quer passear? Que tal outro lugar onde não exista a pressão do “me compra, me compra, me compra!”? Uma praça, um museu, um cinema, teatro. O ideal é que você encontre formas mais agradáveis de passar o tempo sem ser dentro de um shopping.

2. Pense 370 vezes antes de comprar
Eu REALMENTE precisa disso ou é só um capricho? Eu realmente gostei ou estou comprando só porque está na moda? Eu já tenho alguma coisa parecida em meu guarda-roupas? Eu posso transformar alguma peça do meu guarda-roupas nisso? E continue refletindo e se questionando.

3. Assista menos televisão e entre menos em blogs de moda
Não, isso não é uma heresia para acabar com os blogs, de forma alguma! Nem quero dizer que você deva se isolar do mundo, até porque vivemos em um país capitalista e viver assim seria impossível, mas tente não se expor tanto a propagandas e chamadas de moda, para não ter a falsa impressão de que precisa de coisas novas. 

4. Adote ações de consumo colaborativo, troca e reuso
Compre em brechós, entre em grupos de troca no Facebook, de roupas usadas. Não é vergonha nenhuma, até porque tem muita gente vendendo roupas novinhas em folha por aí e por um preço muito menor. Além de econômico, é sustentável.

5. Pense em algo (que não seja roupa) que você deseja mais
Por exemplo, antes de sair gastando com uma bota de 300 reais, pense naquela viagem que você quer fazer, ou pense em quantas idas ao cinema você poderia fazer com aquele dinheiro. Também funciona muito pra te fazer desistir de comprar alguma coisa supérflua.

6. Descubra seus maiores vícios e livre-se deles
Todos nós temos algum item que é nosso ponto fraco. Algumas pessoas tem tara por sapato, outras por bolsas. Eu, por exemplo, tenho isso com casacos, maquiagem e com coisas de coruja. Até que percebi que já estava com itens desse tipo mais que o suficiente. Ou seja, eram compras desnecessárias!

7. Tome cuidado com as liquidações
Elas não são tão “inofensivas” como parecem. Muitas vezes, por achar o preço baixo demais, você acaba se empolgando e comprando coisas que não precisa e que talvez nem vá usar.

8. Explore seu próprio guarda-roupa 
Vasculhe todos todas as gavetas, até bem no fundo. Com certeza você vai encontrar coisas que nem lembrava que tinha e vai poder "renovar seus looks", montar combinações novas.

9. Customize
Tá precisando de uma calça preta e não quer comprar? Tinja um jeans claro! Tá querendo um shortinho destroyed? Meta a gilete em um simplesinho que você não vai com a cara. Reinvente suas peças, aquelas que não te agradam muito ou que você já está enjoada, e transforme-as exatamente no que você precisa.

10. Diminua as saídas no fim de semana
Sempre acabamos gastando muito dinheiro quando saímos demais. Queremos sempre uma roupa nova para não passar vergonha saindo com o mesmo vestido em todas as fotos. É claro que você não precisa deixar de sair, mas reduza. Ou perca a vergonha de repetir roupas.

11. Pegue roupas emprestadas
Se você quer sair mas não tem mais ideia do que usar no seu guarda-roupa, recorra ao guarda-roupa da sua mãe ou até das suas amigas. Às vezes a gente precisa ir a uma festa e realmente não tem a roupa adequada. Não faz mal algum fazer isso de vez em quando, nos momentos de baixa criatividade e abstinência de roupas diferentes.

12. Não vá às compras com amigas consumistas
Se suas amigas também são consumistas, ou ainda pior, se elas podem gastar mais do que você pode, evite ir às compras com elas. Ao ver uma de suas amigas comprando você também vai ficar tentada a gastar. Por isso, quando suas amigas te convidarem para fazer compras com elas, pense duas vezes antes de aceitar se você não quiser gastar ou não quiser passar vontade.

13. Tenha força de vontade e consciência, acima de tudo
Sem isso será impossível.

Espero que aproveitem essas dicas. Se alguém aí tiver outras, me conte nos comentários, serão bem-vindas!

Wiishlist Literária

$
0
0

Estou com mil livros para ler mas, mesmo assim, desejando mais mil. Esse é um defeito (ou será qualidade?) do qual eu nunca vou me livrar na vida. Todo mundo que gosta de ler tem uma listinha de desejos de livros, não é? Resolvi compartilhar a minha do momento. Esses são os que eu mais quero ler. Quer saber quais são e o por quê? Então vamos lá!

1. Diálogos Impossíveis - Luis Fernando Veríssimo: Nessa sua coletânea de crônicas leves e bem humoradas, Verissimo explora as situações cotidianas que causam confusão. O livro é recheado de diálogos imaginários, discussões, mal-entendidos e incomunicabilidade, sempre com o tom hilário e descontraído do autor.

2. Um Ano em Provance - Peter Mayle: Quem não gostaria de largar tudo e recomeçar a vida num dos lugares mais charmosos do mundo? Peter Mayle e sua mulher fizeram o que, para a maioria de nós, continua sendo apenas um sonho quando resolveram morar numa casa rural no sul da França. Peter realizou um registro de sua ambientação à nova realidade e de suas incríveis descobertas e surpresas. A começar pela gastronomia e pela paisagem, passando pelos hábitos interioranos dos franceses e as diferenças culturais, tudo é contado em detalhes, com descrições deslumbrantes e um humor refinado e irresistível.

3. 1984 - George Orwell:É um convite à reflexão da sociedade, sobre as diferentes formas de poder e influência a qual estamos inseridos: governo, mídia, pessoas de nosso convívio diário e, principalmente, nossas próprias mentes. Orwell, por meio de sua obra, revela a impotência e a desesperança do homem moderno. Uma leitura crítica, inteligente e um tanto perturbadora.

4. Na Natureza Selvagem - Jon Krakauer: Um dos meus filmes favoritos, porém ainda não li o livro. Conta a história verídica de Chris McCandless, jovem americano, de família rica, doa todo o dinheiro que tem, abandona o carro e a maioria de seus pertences, adota outro nome e some na estrada, sem nunca mais dar notícias aos pais. Krakauer refaz a longa saga do aventureiro até seu triste desenlace.

5. Ioga Para Quem Não Está  nem Aí - Geoff Dyer: Como cada capítulo se passa em um local diferente - Nova Orleans, Camboja, Bali, Tailândia, Líbia, Roma -, parece que estamos diante de um livro de viagens; porém, apesar dos vários destinos exóticos, há pouco turismo profissional nessa narrativa refinada, de humor britânico e introspecção blasé. Algumas páginas são 'viagens' alucinantes e hilárias, regadas a cogumelos ou maconha, como as perambulações por Amsterdam e Paris; outras são viagens introspectivas, motivadas pela visão de ruínas romanas ou da deterioração urbana de uma cidade do alto capitalismo.

6. Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca - Camila Fremder e Jana Rosa: Em visão bem humorada e estilo autoajuda, as autoras apresentam uma série de dicas (para mulheres de todas as idades) sobre situações engraçadas, adversas e inusitadas (desde como se livrar de pessoas chatas em aviões, parecer intelectual mesmo sem ser, até como dizer a um amigo que ele fede). O prefácio é de Gloria Kalil.

7. Walden - Henry David Thoreau: Publicado em 1854, “Walden” ou “ A Vida nos Bosques” narra a experiência de dois anos, dois meses e dois dias de isolamento de Thoreau no lago Walden (Massachusetts, EUA). Cheio de referências a temas como economia, literatura, mitologia, história, poesia, vida no campo, fauna e flora o livro é quase um manual de filosofia prática. É referência para o movimento beat e hippie.

8. On The Road - Jack Kerouac: Esta obra foi escrita fundindo ação, emoção, sonho, reflexão e ambiente. Nesta nova literatura, o autor procurou captar a sonoridade das ruas, das planícies e das estradas americanas para criar um livro que transformaria milhares de cabeças, influenciando definitivamente todos os movimentos de vanguarda, do be bop ao rock, o pop, os hippies, o movimento punk e tudo o mais que sacudiu a arte e o comportamento da juventude na segunda metade do século XX.

9. A Praia - Alex Garland: O autor, um dos maiores fenômenos da literatura inglesa, capta todo o cinismo e a falta de estrutura emocional de sua geração em seu primeiro romance, A praia. Richard, o narrador, é um jovem, fumante inveterado, que descobre nas viagens o melhor meio de fuga de seus problemas, especialmente quando o paraíso da vez se chama Ásia.

10. O Grande Bazar Ferroviário - Paul Theroux: este livro relata a saga ferroviária do escritor americano, da Inglaterra até o Japão, por meio do Expresso do Oriente, e de volta para a Europa com o Expresso Transiberiano. Theroux registra suas impressões sobre os vários países que visita – entre outros, Índia, Tailândia, Malásia e Vietnã, ainda sob o trauma da guerra encerrada havia pouco tempo. O leitor é brindado com uma viva galeria de personagens com que o autor cruzou ao longo do trajeto. Theroux revela, sobretudo, sua paixão pelos caminhos de ferro, sejam eles os assépticos trens-bala japoneses ou os desconjuntados vagões russos.


E aí, o que acharam da listinha? Já leram algum desses? Têm vontade de ler algum?

Conheça o trabalho da Paola Rech

$
0
0

A Voltage Store era o trabalho de TCC da Paola. Ela decidiu tirá-lo do papel e colocar em prática, junto com tudo aquilo que aprendeu no curso de moda que fez. Mas, muito antes de se formar ela já trabalhava na área. São quase dez anos de oficio e nesse tempo ela aprendeu a fazer de tudo um pouco: desenhar, modelar, cortar e costurar.
O conceito principal da marca é a criatividade. Combinar tecidos, cores e modelagens é algo que ela diz estar sempre em busca. Na Voltage Store a Paola vende peças que cria em seu atelier, e são blusas, camisetas, jaquetas, maravilhosas e que atendem a todos os estilos. Tem desde os modelos mais simples até os mais trabalhados. E tem camisetas para os homens também!
Quando a Paola entrou em contato comigo pedindo ajuda com a divulgação do seu trabalho eu não pensei duas vezes. Vocês sabem que sempre apoiei trabalhos manuais, feitos com amor, carinho e dedicação. E fiquei ainda impressionada com o talento da Paola. 
Pela internet eu já tinha ficado bem surpresa. Mas, quando a peça chegou aqui em casa, eu me surpreendi ainda mais! A blusa que ela me enviou é impecável! De um bom gosto incrível e tão bem feita que não dá nem pra acreditar que foi feita à mão, com todo carinho.
Deve ser bem trabalhoso todo o processo de criação. E vocês vão entender melhor quando verem as fotos que tirei pra mostrar pra vocês.


Quando peguei a caixinha nem acreditei. Desde a concepção do desenho da peça até embalagem final, tudo é feito pelo atelier e com muito, muito capricho. O tecido da blusa tem uma qualidade incrível. Juro! Nunca usei uma peça tão confortável antes. Vide foto abaixo, de mim abraçando a mim mesma, haha. 


Você se sente bonita, poderosa e super confortável!


Ignorem minhas caras e bocas. Não nasci pra ser modelo! Hahahahahaha

O que mais gosto nas peças feitas à mão é que elas são únicas, criativas e contém em si uma personalidade. Eu odeio ver um monte de gente com roupas iguais à minha, aquelas coisas produzidas em larga escala e de qualquer jeito. E um dos pontos positivos de explorar o trabalho independente é ter peças exclusivas no seu armário. Além de eu ser super a favor de artesãos e artistas freelancer, que fazem o que amam, correm atrás do seu sonho (como a Paola), batalham para serem reconhecidos, etc. 
Enfim, eu valorizo DEMAIS o talento e habilidade que ela tem, esse dom maravilhoso que eu nunca conseguiria alcançar. É um trabalho grandioso, ao meu ver.


Deem só uma olhada nos detalhes aí em cima: a estampa da manga, o bolsinho com aplique de botão, a etiqueta na lateral de fora, as etiquetas do interior. Tudo cuidadosamente pensado para deixar a peça com a marca original da Paola. 

Se você gostou da peça, não deixe de entrar na Loja Virtual  e conferir todos os outros modelos incríveis! Você pode pagar de 3 formas: cartão de crédito, cartão de débito ou boleto bancário. Corre lá e confere todas as informações direitinho para você realizar sua primeira compra e apoiar o sonho da Paola!
Entrem no Blog e confiram suas ilustrações e novas criações, e curtam também sua page no Facebook para ficar por dentro das novidades. 

Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Beijos!

Playlist: as melhores letras

$
0
0

Hello, people! Hoje vim trazer uma listinha bem pessoal de músicas que me tocam sempre que ouço; aquelas que chegam a arrepiar os pelinhos do braço mesmo, sabe?! Hahaha. Pra mim, são as melhores letras do mundo e gostaria muito de compartilhar elas com vocês. Algumas falam comigo e outras falam por mim. Querem ver quais são?


















E aí, o que acharam? Já conheciam elas? Espero que tenham gostado. Beijos!

Flower power: Rebecca Louise Law

$
0
0

Rebecca Louise Lawé uma artista britânica de 34 anos que faz instalações de tirar o fôlego com flores naturais suspensas, penduradas. O trabalho dela é de uma delicadeza e detalhe absurdos, não lembro de ter visto nada semelhante com uma matéria prima tão difícil (flores murcham rápido).
Ela trabalha com materiais naturais há 17 anos e conta que é uma prática que envolve constante exploração da relação entre a natureza e os humanos. Ao longo desses anos ela já trabalhou em inúmeros espaços públicos, museus, galerias e ainda foi contratada por marcas como Hermes, Cartier e Gucci.Para entenderem melhor do que tô falando, vejam que maravilha:








Imagina que lindo e gratificante deve ser trabalhar rodeada de flores assim? Terapêutico! Rebecca, tem um lugarzinho na sua equipe? Confira mais dessa lindeza no site da artista.
Espero que tenham gostado. Beijos!

Meus 10 brincos favoritos

$
0
0

Algumas pessoas são viciadas em anéis, outras em colares, mas eu tenho uma quedinha mesmo é por brincos. E, sabendo disso, muita gente me presenteia com eles. Decidi hoje mostrar meus 10 favoritos do momento. Vamos lá?


↑ Presente da minha mãe



↑ Presente do Caio



↑ Presente da minha mãe


↑ Presente do Caio


↑ Presente do Caio


↑ Presente do Caio


↑ Presente da minha mãe


↑ Presente da minha amiga Débora


Bônus:

Sei que o assunto é brinco, mas não poderia deixar de mostrar minha pulseirinha favorita:


↑ Presente do Caio

É isso, meninas! Quem aqui também ama brincos? O que acharam dos meus favoritos?
Beijos!

Os benefícios dos orgânicos

$
0
0

Todos nós já ouvimos falar que os alimentos orgânicos são bons, mas poucos sabem justificar essa afirmação. Pra quem não sabe, os alimentos orgânicos são aqueles produzidos com métodos que não utilizam de agrotóxicos sintéticos, transgênicos, adubos à base de petróleo ou fertilizantes químicos. E, além disso, sustem uma posição de busca por uma agricultura sustentável e ecológica. Eu amo comer verduras e legumes todos os dias, mas comer "não-orgânicos" em excesso pode ser pior que não comê-los. Você pode estar se envenenando gradativamente sem saber.


Cena do filme "Into The Wild"

Quer conhecer um pouco de todos os benefícios que o orgânico pode trazer? Vamos lá!

1) Tem a garantia de ser livre de contaminação
2) Alimentos mais saudáveis e nutritivos: apesar do fato ainda não ter sido devidamente comprovado pela ciência, existem fortes indícios de que os alimentos orgânicos possuem maior teor de determinados nutrientes.
3) Redução da poluição ambiental: os agrotóxicos e fertilizantes químicos são levados pela chuva e ventos e podem também cair nos lençóis d'água. Além de contaminar quase sempre o solo.
4) Promoção da biodiversidade: a conservação do solo, a variabilidade de cultivos, e a ausência do uso de agrotóxicos, fazem com que os pássaros, insetos e outros animais da região não desapareçam das fazendas. Além disso, o não uso de transgênicos na agricultura orgânica evita a contaminação de espécies nativas por genes artificialmente introduzidos na espécie.
5) Melhoria da vida no campo: um dos pilares da agricultura orgânica é a melhoria das condições socioeconômicas das comunidades rurais. Cultivos orgânicos necessitam maior mão-de-obra, gerando emprego e renda aos que vivem longe das cidades. Além disso, com a agricultura orgânica, torna-se possível a sobrevivência dos pequenos e médios negócios agropecuários.
6) Os alimentos orgânicos estão por toda a parte: frutas, legumes, verduras, hortaliças,carnes, ovos, chás, açúcar, sucos, mel, geleias, feijão, cereais, laticínios, doces e até café. 


Por que os alimentos orgânicos são mais caros?

O alimento orgânico é mais caro, primeiro porque a escala de produção é baixa, isso implica em maiores custos como frete, insumos e custos fixos, que são diluídos na produção. O segundo motivo é a lei da oferta e procura. Como a demanda (procura) por alimentos orgânicos é maior e a oferta ainda é menor, o preço do produto fica mais elevado. 
Para se certificar de que o alimento consumido é orgânico, verifique na embalagem se o produto tem o selo de certificado do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (Sisorg). Ou outros selos, como esses.


Pra quem é de Volta Redonda, temos por aqui o Vila Orgânica, a primeira loja da cidade especializada em orgânicos. Fica na rua 23-B, 55, na Vila Santa Cecília. O horário de funcionamento é de 9h às 19h.


E, se você ainda é cético com relação ao assunto, recomendo o documentário "O Veneno Está na Mesa", de Sílvio Tendler, que consiste em uma denúncia aos riscos inerentes à plantação de transgênicos e do consumo de agrotóxicos, que são adquiridos junto com as sementes. O Brasil é maior plantador de transgênicos do mundo, o que afeta diretamente a soberania alimentar do país e põe no prato de cada brasileiro o equivalente a 5,2 litros de agrotóxicos por ano. Assista abaixo:



Fontes que utilizei:

  • http://www.organicsnet.com.br/consumo-responsavel/10-motivos-para-consumir-organicos/
  • http://www.cultivando.com.br/alimentacao_e_saude_alimentos_organicos_beneficios.html
  • http://www.guiadenutricao.com.br/alimentos-organicos/
  • http://www.ladoaladopelavida.org.br/ser-sustentavel/os-beneficios-de-consumir-alimentos-organicos

É isso, pessoal! O que acham do post? Espero que tenham gostado! Informação nunca é demais, né? Beijos

Preciso me arriscar

$
0
0

Sempre gostei de desafios, do surpreendente, do instigante e do desconhecido. Final do ano passado eu passei por uma crise existencial ao ver que não tinha feito nada de novo, que tinha sido um ano parado e desperdiçado. A partir daí eu decidi que iria "jogar meu corpo no mundo", como na música dos Novos Baianos. É isso. Eu preciso me arriscar, porque a vida passa rápido demais e chega até a assustar. E, sabe, eu não quero chegar no fim da vida (que pode ser a qualquer momento) cheia de arrependimentos por coisas que não fiz. Precisamos apostar as fichas em coisas que parecem loucas, mas que nos fazem extremamente feliz. Mesmo que pareça utópico, mesmo que as pessoas não acreditem na gente, não devemos nunca deixar de sonhar. E eu não vou deixar, de jeito nenhum, as oportunidades passarem.
Segue abaixo uma listinha que fiz pra mim mesma de coisas que ainda quero criar coragem para fazer. Achei legal compartilhar com vocês! Lembrando que algumas delas, infelizmente, exigem um investimento financeiro que não posso fazer no momento, por mais que eu queira. Vamos lá?

  1. Voluntariado na África ou na América do Sul
  2. Caminho de Santiago de Compostela
  3. Viajar com pouco dinheiro
  4. Passar um tempo em uma ecovila
  5. Mergulhar em Fernando de Noronha
  6. Ir para a Índia enfrentar o trânsito caótico e as comidas laxantes
  7. Andar de balão (na Turquia, quem sabe?)
  8. Dormir ao ar livre (numa rede ou saco de dormir), sob as estrelas
  9. Escrever um livro
  10. Aprender a dirigir
  11. Mergulhar com golfinhos (no Taiti, de preferência, haha)
  12. Andar em um elefante ou camelo
  13. Tirar uma peça de roupa ou sapato do corpo e doar para uma pessoa na rua
  14. Cantar em um karaokê público
  15. Visitar todas as religiões para conhecer
  16. Voar de asa-delta no Rio de Janeiro
  17. Entrar de penetra em uma festa
  18. Me mudar para outra cidade definitivamente
  19. Segurar uma cobra
  20. Tatuar no braço
  21. Consultar uma cartomante
  22. Descer o Grand Canyon
  23. Parar de comer carne de vez
  24. Ficar ruiva
  25. Descer uma cachoeira de rapel
  26. Fazer um (ou uns) dread (s)
  27. Usar bicicleta como meio de transporte
  28. Plantar minha própria comida ao menos uma vez
  29. Criar um projeto de incentivo à leitura
  30. Separar meu lixo para reciclagem e encontrar um lugar confiável para entregar
  31. Usar turbantes e chapéus
  32. Sair de casa COMPLETAMENTE sem maquiagem
  33. Adotar um animal

Hoje o post não teve nenhuma dica direta, mas com certeza fica aí um incentivo pra todos vocês se arriscarem, se superarem e correrem atrás dos seus sonhos, por mais loucos que eles sejam.
Espero que tenham gostado. Me contem nos comentários quais são os maiores desejos e maiores medos de vocês! Beijinhos!

Arrisque-se! Toda vida é um risco. O homem que vai mais longe é geralmente aquele que está disposto a fazer e a ousar. O barco da 'segurança' nunca vai muito além da margem. (Dale Carnegie) 

O apartamento Dele e Dela

$
0
0

Conheci o Dele e Dela no finalzinho do ano passado e acompanhei através do blog a mudança do casal para o novo apartamento. Vi todo o processo da obra, da decoração, etc. Eles compartilham tudinho por lá com fotos lindas de morrer! Tijolinhos, parede com tinta preta fosca e escrita de giz, moldurinhas, plantinhas por todos os lados, objetos lindos de decoração… exala amor, energia boa, e deixa à mostra um pouquinho da personalidade e dos gostos deles. Fico babando no bom gosto, não tem nada que eu não goste.
E o que eu acho mais interessante é que é uma decoração super acessível, que dá pra gente se inspirar tranquilamente, porque não tem nada de extraordinariamente caro – além de ter muitos DYIs da Isa e do Fê. Eu e o Caio somos encantados com o apê deles e com certeza usaremos de modelo para quando formos ter o nosso cantinho, hahaha. Agora chega de falatório e vamos às fotos...


O apartamento acabado, mas vazio


A mudança





A sala


A varanda
  

A cozinha



O escritório


O quarto


O banheiro

É ou não é pra morrer de amores? Não deixem de visitar o blog deles e se derreterem com as viagens, idas a restaurantes, dicas, textos e fotos apaixonantes que eles postam juntinhos. 
Espero que tenham gostado também da decoração! Beijos!

Devaneios sobre ele

$
0
0

Eu quero um amor da cor da flor de lotus, tão puro quanto ar depois que a chuva vai embora. Eu quero alguém que faça minha alma transbordar, um amor que faça minhas asas encravadas despertarem de minhas costas. Um amor com gosto de amora, com sorriso plácido e olhos de luz. Alguém que descortine minha dor e faça o afeto entrar, dançando, no meu peito. Não precisa trazer rosas, não precisa me dar provas, nem gritar aos céus. Só dê concretude aos meus devaneios, seja o dono dos meus suspiros e me faça uma poesia. Não quero um conto de fadas, somente alguém que desestruture as vigas do meu coração, coloque a mão em minha nuca e me beije com ternura e profundidade.
Atrasos são perdoados, mas meus sentimentos já estão cansados de esperar. Aquele espaço na minha cama que a luz do sol ilumina quando entra está só te aguardando. Nem mesmo o sol conseguiu aquecê-lo. Me faça balançar com um abraço e me dê mais clareza para enxergar o mundo. Entre os dedos trago flores de camomila, mas não faço "bem-me-quer, mal-me-quer", faço "será-que-vem, será-que-não-vem". Entende? Pode ser João, Joaquim, José ou Jenuíno, seu nome pouco importa. Só não me deixe perder o ritmo, a batida, o calor, a insanidade de estar na vida.
Quero o sol ardente pela manhã, mãos nos cabelos, uma sincronia incandescente entre os corpos. Quero além da surpresa, quero espanto, quero que chegue sem mais nem menos, sem bater na porta, nem pedir licença. Será que você perdeu a chave? Ficou pela rua? Bebeu demais e caiu num boeiro? Claro que não, afasto esses pensamentos. Sua sapiência sorri e sua experiência não é vã.
Sei que você vai chegar, vai me guardar no seu peito e guardar suas roupas no meu armário. Vai me preparar um chá, entornar sua xícara de carinhos sobre mim e colocar o pires da solidão de lado. Um sopro de vento carregado de delicadeza e esperança paira sobre minha mente agora. E te aguardo. E te espero. Não te perco um segundo.

Os covers do Lucas Motta

$
0
0
Olá, meninas e meninos. Hoje estou aqui para dar um dica musical! Lucas Motta, é o nome do moço. Ele é um colega querido aqui da minha cidade que grava covers incríveis para o Youtube. Tem 20 aninhos, estuda jornalismo, já trabalha como redator e faz parte de um trio musical chamado Major. Já escreveu também como colunista para o site RockinPress, dando dicas e novidades sobre o universo da música independente brasileira. Para conferir os posts dele por lá é só clicar aqui.
O que mais me encanta no canal do Lucasé o repertório que ele escolhe. Lá você encontra uma quantidade rica de músicas nacionais, da melhor qualidade. Então, se você gosta de Cícero, Los Hermanos, Legião, Pato Fu, Cazuza, Apanhador Só, Marcelo Camelo, não pode deixar de conferir.
Outra coisa que gosto muito é da voz calminha e afinada dele, daquelas que dá vontade de não parar de ouvir. Sou bem leiga nisso, mas acho que o violão também é impecável!
Enfim, ele canta com todo sentimento, dá pra sentir cada palavra da canção. Os covers dele são despretensiosos, ótimos para se ouvir num dia agitado e transformá-lo de uma forma leve e descontraída. 
Agora vou parar de falar e deixar vocês tirarem suas próprias conclusões. Escolhi os meus favoritos para compartilhar aqui:






Não deixem de entrar no canal dele para ver todos os outros vídeos, vale muito a pena! Se inscrevam também para não perderem  nenhum vídeo novo.
Espero que tenham gostado da indicação. Deixem nos comentários o que acharam. Beijos!

Alívio imediato em 10 passos

$
0
0

Sabe quando você se pega com um monte de coisas para fazer? Quando você não sabe por onde começar? Quando você sente aquela falta de ar de tão afobada que está? Ou quando está em um ambiente totalmente entulhado de coisas e bate uma claustrofobia e um desespero? Aqui vão algumas dicas para aliviar esses sentimentos e te fazer sentir melhor:

  1. Feche todas as abas do navegador, a não ser a que você está usando.
  2. Faça o mesmo com os arquivos abertos/programas no computador.
  3. Desligue o celular.
  4. Beba um café/chá.
  5. Exclua pessoas negativas das suas redes sociais.
  6. Jogue alguma coisa fora. Qualquer coisa.
  7. Organize a sua mesa. Deixe a superfície vazia e limpa.
  8. Beba um copo de água.
  9. Abra a janela e respire fundo o ar que vem de fora.
  10. Lave o rosto.

É isso! O post de hoje foi uma dica bobinha para viver com mais qualidade e menos stress nesse dia-a-dia caótico. É sempre bom lembrar, né. Espero que tenham gostado. Beijinhos!

Canais para te ajudar a praticar Yoga

$
0
0

Para quem não lembra ou não viu, há um tempo eu publiquei um post com dicas para praticar yoga em casa. Falei no post que você pode usar o recurso do Youtube para praticar e é o que tenho feito ultimamente, apesar de não ser o mais indicado. Eu estava fazendo as aulas práticas com professora, mas ela precisou parar. Então, tenho praticado em casa mesmo. Separei meus canais favoritos para indicar pra vocês. Querem ver quais são eles?

1. Ekhart Yoga


2.  Do You Yoga


3. Yoga With Adriene



Só lembrando que todas elas são profissionais e dedicam suas vidas à yoga. Se você é iniciante, vai demorar um tempo para conseguir chegar ao nível delas. Por isso, não se esforce a ponto de ultrapassar seus limites, comece pelas asanas mais simples. Aos poucos a gente vai melhorando...
Constância é fundamental, é preciso praticar para trilhar o caminho do yoga. Yoga é uma filosofia de vida prática, não se avança somente com teorias.


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da dica de hoje. Me contem nos comentários o que acharam. Beijos!

As tatuagens da Alice Carrier

$
0
0

Alice Carrier é uma ilustradora nascida no solstício de inverno, descendentes de bruxas de Salem. É também uma tatuadora canhota de Portland, com experiência em fotografia de arte e pintura a óleo.
Alice teve a oportunidade de aprender a tatuar com um amigo próximo, que foi seu orientador. Depois de um longo ano trabalhando em um café, quase diariamente, para pagar as contas, ela recebeu o convite para trabalhar no estúdio Anatomy Tattoo (onde atualmente trabalha), do proprietário Adam Jelinski.
Favorecendo os clássicos, Alice usa e abusa do estilo vintage, com linhas fortes, com cores mais desvanecidas e neutras, trazendo florais e temáticas relativas a ciências naturais que lembram velhos livros de botânica. São completamente femininas e simplesmente apaixonantes! Ela tatua, em sua maioria, mulheres (de todas as idades). Vamos ver?


Como contei nesse post que morro de vontade de tatuar no braço. E quando vi essas fotos da Alice eu tive a certeza que, se eu pudesse ir para Oregon, tatuaria com ela. Sem titubear! Me encantei.
E vocês, o que acharam? Já conheciam o trabalho dela? Me contem nos comentários!

Veja mais tattoos de Alice em seu Tumblr, em seu Site, Flickr e Instagram.


Document Your Life: Junho

$
0
0

Demorou, mas consegui editar o vídeo de junho (pra quem não conhece, eu explico direitinho o projeto aqui nesse post). Esse mês eu fiz poucas coisas porque foi final de período na faculdade e porque meu irmão nasceu (adiantado, haha). Saí de uma correria e entrei em outra. Mas enfim, eu fui ver A Culpa é das Estrelas, passei o Dia dos Namorados em casa com meu baby, ganhei um livro ótimo e outros presentinhos maravilhosos dele, saímos pra tomar um café... e ainda fiz outras coisas que não consegui filmar, tipo um evento cultural que teve na UFF, uma pizza que fui comer com o Caio e meus sogros, etc. O vídeo tá curtindo, mas é isso aí:



É isso, gente. Até a próxima! Beijos!

Cestinha de chocolate para sorvete

$
0
0

Encontrei essa receita maravilhosamente linda no blog Treasures and Travels e resolvi compartilhar o achado com vocês. É algo super simples de fazer e não precisa de quase nada de ingredientes! Vamos ver?


Ingredientes: 

♥ Bexigas pequenas ♥
♥ Chocolate para derreter ♥
♥ Duas panelas para banho-maria ♥
♥ Colher de pau ♥
♥ Papel manteiga ♥
♥ Água ♥


1. Coloque o chocolate na panela menor, encha a maior de água e leve ao fogo baixo. Vá mexendo com a colher, até o chocolate derreter.


2. Forre uma superfície (pode ser uma bandeja) com o papel manteiga e coloque uma quantidade boa de chocolate, como na imagem acima. Vai ser aí que você vai depositar a bexiga depois de passada no chocolate.


3. Encha a bexiga, lave ela com cuidado, seque e mergulhe metade dela na panela com o chocolate, girando ela até que fique totalmente coberta. Depois coloque nas bolinhas de chocolate que você fez no papel manteiga. Leve à geladeira até que endureça.


4. Agora vem a parte divertida! Retire-a da geladeira e estoure o balão com um objeto afiado (um alfinete, talvez).


5. Estão prontas as cestinhas!


6. Encha-as com um sorvete de sua preferência ou alguma outra sobremesa. Enfeite e leve à mesa!


Se vocês quiserem, tem ainda um tutorial em vídeo:


Essas cestinhas ficam lindas e super apresentáveis para um jantar ou ocasião especial. Eu amei! 
E vocês, o que acharam?

Paradoxo

$
0
0

Hoje, pretensões passadas me levam aos risos.
Aos poucos, aprendi a diferenciar o intocável do impossível e os impasses dos obstáculos!
Aprendi a conter lágrimas desnecessárias e desejos infindáveis.
Metas palpáveis tomam o lugar de fantasias utópicas.
Já não desalinho sentimentos e toda sensação interna é facilmente definida.
Angústias viram poesia. Medos se distanciam de forma significante!
Tudo bem. Tudo quase certo.
Deixo desbotar tudo o que se faça improvável. 
Abraço o destino, aceito os amores, entendo as dores. 
Desfaço-me do caos... firmo um pacto com a tranquilidade!
E nessa esfera de metáforas, segue sendo você, a minha melhor contradição!


Eliza Alvernaz, 28 anos, Pedagoga e Supervisora Escolar. Libriana desastrada, leitora compulsiva, viciada em internet, filmes e séries. Odeia rebeldes sem causa e não desiste de tentar mudar o mundo – o seu. Escreve amores e dores nessa Fanpage e no twitter atende por @aquela_manu.

5 on 5: Julho

$
0
0

Olá, amores e amoras! Dia 5 é dia de 5 on 5. Essas fotinhas eu tirei com meu namorado um dia que fomos andar à toa por aí. Entramos num bairro de carro e paramos só para tirar fotos com essa árvore linda e florida. Como ando meio sem fotos boas, resolvi postar essas mesmas. E sem edição, porque deixei para fazer o post de última hora, haha. 

   



É isso, gente! Espero que tenham gostado.
E não deixem de conferir também as fotos das outras meninas: Fran (Franzocca); Ana (Ana's Fashion Blog); Paola (Essas Frescurites) e Yasmin (Fashion Clues).

Até a próxima. Beijos!

Como fazer uma horta em casa

$
0
0

Comer especiarias, verduras e legumes orgânicos, frescos e colhidos na hora não é privilégio de quem mora no interior. Aliás, já não é também somente de quem mora em casas e tem grandes espaços. Com um pouco de criatividade e cuidado, é possível ter sua própria hortinha em qualquer lugar. No post de hoje eu vou mostrar algumas dicas e imagens que reuni de pesquisas que fiz por aí.


Por onde começar? A escolha do espaço e a iluminação ideal.

Antes de tudo é preciso conhecer o espaço que a horta ocupará. Uma janela? Uma estante? Uma varanda inteira? E a partir daí avaliar/escolher o lugar de acordo com a iluminação natural. Sem luz do sol (ou luz artificial com o mesmo espectro) a planta não realiza fotossíntese e não sobrevive. Então por mais que um vaso possa ficar lindo ao lado do seu sofá, o lugar pode não ser apropriado para ela. Se a horta é de interior, ou de apartamento, é preciso escolher o melhor local, o que mais tem chances de funcionar.



Como encontrar o local perfeito para a sua planta?

Para hortas indoor (de apartamento sem varanda, de dentro de casa), o ideal é que as plantas fiquem na janela, ou a até 3 metros de uma janela onde haja luz por pelo menos 12 horas por dia. O sol da manhã é mais frio do que o sol da tarde, e geralmente é melhor para a manutenção da horta nos meses mais quentes, de verão. Se ficar no sol da tarde serão necessárias mais regas para aliviar.


Mas como saber que as suas plantas não estão recebendo luz suficiente?

Sinais de que sua planta está recebendo luz de menos:
Crescimento com espaçamento maior entre folhas; Folhas inferiores tornam-se amarelas e caem (falta de água ou fertilizante podem ser outras causas para este efeito, mas não sendo, o diagnóstico é pouca luz); Nenhum crescimento ou um crescimento lento; Novos brotos se inclinam em direção à luz.

Aqui estão alguns sinais de que sua planta está recebendo luz demais:
Manchas marrons queimadas nas folhas; Folhas desbotadas; Plantas murchas ao meio-dia; Folhas ficam secas e caem.


Tamanho do vaso

Ao escolher um vaso para plantar, lembre-se que os maiores significam mais terra, que suporta mais água, e portanto, secam mais lentamente do que pequenos (mantêm a terra mais úmida). Então, se você não tem muito tempo para se dedicar às plantas, opte por vasos maiores, pequenos vasos podem exigir regas até duas vezes por dia no verão.
O ideal, ideal mesmo - considerando uma horta de ervas aromáticas como manjericão, hortelã, salsinha e cebolinha - é que os vasos tenham pelo menos 20cm de profundidade, para que suportem o crescimento da raiz. Mas isso não significa que você não possa plantar em vasos menores, e mudar de vaso, quando for necessário.


Um vaso para cada planta

Plantas de espécies diferentes têm necessidades diferentes, de água, luz, solo e fertilizante. Jardineiras são ótimas para driblar a falta de espaço em apartamentos ou áreas pequenas, porque podem conter mudas de diferentes tipos. Cuidado apenas ao escolher as espécies que dividirão a mesma caixa. A hortelã tem raízes invasoras, que destroem as de outras espécies. Deve ser plantada sozinha, assim como a salsinha. Algumas misturas que dão certo: alecrim, tomilho e sálvia; manjericão, anis, carqueja e sálvia; e manjericão, manjerona e cebolinha.

Furo/drenagem
Não importa o tamanho ou o material do seu vaso escolhido. É super importante que ele tenha um furo embaixo. Se o vaso veio sem, faça um. Sem este furo, a água fica sem ter como escoar, e encharca a raiz da planta, matando por excesso.

Solo caprichado 

Acredite: 70% do sucesso da horta deve-se ao preparo do solo. Em canteiros, caixas ou vasos, a terra precisa ter uma adubação equilibrada. Misture duas partes de terra comum, uma parte de composto orgânico (ou húmus de minhoca) e uma parte de areia. o canteiro não pode ter pedras e o solo deve estar bem fofo para que as pequenas raízes encontrem caminho livre para crescer.

Use as hortaliças

A regra para ter ervas verdejantes é simples e boa de aplicar: quanto mais são consumidas, maior é o estímulo à produção de novas folhas. Se faltar fôlego para usá-las, vão murchar e secar.

Hortaliças protegidas 

Desistiu de plantar porque as lagartas sempre chegam antes? Seduza-as com outro aperitivo. A capuchinha, planta encontrada nas encostas das montanhas e que produz flores comestíveis, costuma ser mais apreciada por larvas do que as hortaliças. A sugestão é alterná-las às verduras no canteiro.
Aqui em casa meu pai fez uma hortinha no muro do quintal. Ele fez furos no fundo dos vasos, comprou as mudas na floricultura, pregou os vasos na parede e foi cuidando. Estamos usufruindo dos temperinhos até hoje!


E, se você tem um quintal com espaço, também pode fazer como meu namorado também fez na casinha dele:


Nada como uma hortinha orgânica, não é mesmo??
Espero que tenham gostado do post!

Via - Via

Viewing all 684 articles
Browse latest View live