Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all 684 articles
Browse latest View live

Campanha Segunda Sem Carne

$
0
0

Hoje vim contar pra vocês sobre a Campanha Segunda Sem Carne. Sei que muita gente não conhece, então vou explicar mais o menos o que é ela. A CSSC se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-los a retirar a carne do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores. A principal razão por trás desta sugestão é que nós, brasileiros, frequentemente consumimos carnes em quantidade ainda maior durante o fim de semana. Na segunda-feira normalmente as pessoas, por esse motivo, estão mais propensas a comer coisas leves. Pesquisas indicam que os restaurantes vegetarianos recebem mais clientes às segundas-feiras. Segunda-feira é também um dia de se iniciar coisas novas, como deixar de fumar ou começar um regime.
Existente em vários outros países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é coordenada por Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria entre a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras. Um dos possíveis desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo. Para entender os vários motivos pelos quais opta-se por não consumir carnes (bovina, suína, de aves, de peixes e outras), clique aqui.

A campanha conta com o apoio de diversas empresas, celebridades, municípios, ongs e líderes políticos. Vejam só alguns famosos:


Assistam a esse vídeo super legal contando sobre a campanha:



A fim de facilitar a adoção deste hábito, a SVB fornece receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante. Veja aqui algumas receitas e restaurantes com boas opções vegetarianas para começar! 

Curtam a fanpage da campanha e não deixem de visitar o site, que contém receitas, a relação de quem apoia, como apoiar, materiais e informações sobre a merenda vegetariana. Tem muita coisa legal no site, vale a pena dar uma olhada. 

Eu já aderi a essa campanha, e vocês?


Como eu faço cachos com babyliss

$
0
0

Finalmente consegui gravar esse vídeo! Mostrei como faço cachos com babyliss e falei um pouquinho sobre ele. Desculpem minha falta de jeito com cabelo, o importante é o resultado final, hahaha. É super fácil e simples, vocês realmente vão ver que qualquer uma pode fazer em casa… não tem segredos como muitas imaginavam!
Todo mundo acha que eu uso vários produtos caros, que demoro horas me arrumando e esse vídeo vai mostrar como é molezinha ficar linda em casa. O único segredo do uso do babyliss é prática e com o tempo você vai treinando, pegando jeito e acaba virando expert.
Vamos lá?


Clique aqui para ver a resenha do babyliss.
Vejam também esses 2 vídeos maravilhosos da Julia Petit recheados de dicas sobre babyliss: 

Deixem sugestões de vídeos aqui nos comentários ou lá no Youtube! Espero que tenham gostado. Beijos!

Dicas de canais culinários nacionais

$
0
0

Nos últimos anos, graças à popularização do Youtube, começaram a surgir canais bem diversos, com conteúdos criativos e diferentes. Uma das modalidades de vídeos que mais gosto são os de culinária, adoro procurar receitas fáceis, para quem não se dá bem com as panelas. Ver as receitas sendo preparadas deixa todo o processo mais simples e divertido e dá na gente aquela animação de ir pra cozinha. Hoje vim mostrar meus canais favoritos para vocês. Vamos lá?


I COULD KILL FOR DESSERT


Sem dúvidas é meu canal favorito, a Danielle  é muito fofa, gente. O canal dela é ótimo para quem gosta de cozinhar sobremesas. Os vídeos são tão bem editados e gravados que viraram programa na VH1. Já fiz um post especial sobre esse canal. Visitem aqui.

RECEITAS DE MINUTO


A Gisele é super fofa fazendo as receitas, ela é bem caprichosa e seu canal é cheio de receitas express, aquelas bem fáceis de fazer. Visitem aqui.

COZINHA PARA DOIS


Carol Thomé e Duca Mendes fazem receitas mega fáceis também, além de produzirem vídeos lindos! A edição deles é uma das melhores. Foi paixão desde o primeiro vídeo que eu vi do casal. Visitem aqui.

ANA MARIA BROGUI


O Caio é bem engraçado e sempre atende aos pedidos de seus seguidores. Sua especialidade é reproduzir receitas famosas, como por exemplo o molho especial do Mig Mac, Nutella, Dadinho e vários outros. Visite aqui.

PRESUNTO VEGETARIANO


Esse é um canal onde você pode encontrar receitas vegetarianas e veganas, tanto salgadas quanto doces, rápidas, práticas, nutritivas e saudáveis! Sempre recorro a ele quando quero algo mais leve e pra cozinhar para me namorado. Visitem aqui.

ROLÊ GOURMET


Canal feito PC Siqueira e Otávio Albuquerque, em alguns vídeos eles recebem convidados. Receitas fáceis, simples e gostosas pra você que já domina as panelas ou nunca se aventurou na cozinha. Para eles o que importa é cozinhar com fome, com um amigo e, se der, com uns bons drinques pra acompanhar. Visite aqui.

GASTRONOMISMO


É feito pela Isadora Becker, uma cozinheira de Porto Alegre muito linda que ensina suas receitas no Youtube. A edição dos vídeos é impecável! As receitas sempre tem alguma inspiração como filmes e livros. Puro amor! Visite aqui.

É isso! Espero que tenham gostado. Alguém aí tem alguma dica de canal que não está no post? Me contem, vou adorar conhecer!

Desafio: 1 ano sem comprar roupas

$
0
0

Esse post não se trata de problemas econômicos! Quem me acompanha aqui no blog há um tempo sabe que mudei bastante do ano passado pra cá. E creio que tenham sido mudanças positivas. Esse post de hoje tem a ver com o momento de reflexão pelo qual estou passando. De lá pra cá venho buscando um estilo de vida minimalista e isso tem como consequência uma luta interna de mim mesma contra meu consumismo. 
Desde criança minha mãe conta que os presentes que eu mais gostava de ganhar no meu aniversário não eram brinquedos, como a maioria, mas sim roupas. Com a vinda do Álvaro (minha mãe está grávida, vou ganhar um irmãozinho) eu tive que aprender finalmente a dividir as coisas e com isso reduzir todos os meus desejos de compras. Na verdade, eu nunca fui consumista a ponto de comprar o que eu não precisava, mas percebi que eu poderia reduzir ainda mais esse meu "precisar". Sem perceber eu deixei de querer tudo que via pela frente. Com a mudança no blog, reduzi muito os posts sobre moda, hoje em dia eu sou realmente desligada quando se trata disso. No fim eu deixei que querer segui-la, de querer comprar as tendências. Quando vejo uma pessoa na rua com uma roupa "fora de moda", só consigo pensar: e daí? Se ela está confortável, é isso que importa. Pra mim não existe mais essa de roupa feia, roupa bonita. A não ser que seja algo muito gritante. E passei a ver muito mais claramente que a roupa é o que menos importa em um pessoa.

"Roupas humildes são indícios de mente cândida." (São Jerônimo)

Passei também a visitar menos o shopping, por causa da correria da faculdade. Quando vou, geralmente é para comprar um presente para alguém e mais nada. E tudo isso se deu sem eu notar mesmo! Esses dias parei pra pensar e percebi que esse ano eu não saí efetivamente para fazer compras. Estamos quase na metade do ano e eu só comprei 2 peças de roupa "acidentalmente": um biquíni para viajar e um vestido quando fui em Petrópolis. Agora, quando fico sem ideia, customizo algo ou vou no guarda-roupa da minha mãe pegar uma peça empestada.

"Cuidado com todas as atividades que requeiram roupas novas." (Henry Thoreau)

A partir disso percebi que eu poderia sim sobreviver sem comprar roupas, por pelo menos 1 ano. As coisas que tenho dão conta, são mais do que suficientes. Muitas vezes eu tinha vergonha de repetir roupa na faculdade, de usar sempre a mesma calça jeans, etc. Mas cara, pra quê eu preciso de 30 blusas? Pra mostrar pra sociedade que eu tenho várias? Dane-se a sociedade e o que vão pensar de mim! Pra que eu preciso comprar tudo que está na moda? Para estar dentro dos padrões? Danem-se os padrões, eu quero mais é ser diferente. Se uma roupa está só velhinha ou fora da moda, eu vou continuar usando. Só paro de usar quando tiver rasgando. É assim que tenho pensado ultimamente, haha. 

“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.” (Coco Chanel)

Eu realmente não uso 1/3 do meu guarda-roupas e sempre reclamo que não tenho nada. Ao contrário de enxergar minhas roupas "velhas" como obsoletas, passei a vê-las como oportunidades para colorir o meu dia a dia e brincar de fazer diferentes combinações. E a partir do momento que exercitei a minha criatividade, passei a me sentir mais livre. Comprar roupas sempre foi algo estressante pra mim, pois sou enjoada demais e é difícil achar algo que me sirva (sou muito pequeninha e magra). 
Nessa saga de busca de auto-conhecimento e reflexão sobre a moda tive a ideia de AO MENOS TENTAR passar 1 ano sem comprar roupas. Vai fazer bem pra mim e pro bolso dos meus pais. Coloquei o nome de desafio porque realmente será algo difícil pra mim e porque desafios me instigam.
Contei pra minha mãe e ela logo veio dizendo que eu PRECISAVA comprar uma calça jeans, pois a minha já estava virando pele e ela não aguentava mais lavar a mesma calça, hahaha. Acho que vou fechar com a calça para ficar com uma boa até o fim do ano. Em Junho começarei o projeto e contarei até o fim do ano. Será como se eu não tivesse comprado essas 3 peças de roupa (Biquini, vestido e calça. Eliminei elas da conta.) Contarei o projeto, portanto, como janeiro a dezembro.
Lembrando que não posso evitar que as pessoas me deem roupas de presente, mas tentarei não comprar por conta própria, nem incentivar que me deem. E, se por acaso eu sentir muita necessidade de comprar, irei em brechós e comprarei peças usadas para incentivar a sustentabilidade. Outra coisa: não sei se conseguirei ficar sem comprar bijus e maquiagem (sou maquiadora, vai!), mas tentarei reduzir isso também. Esse é só o início e uma tentativa, que nem sei se dará certo, mas estou disposta a dar tudo de mim e mudar um pouco meu estilo de vida. 

Sei que nem todo mundo concorda com essa postura e essa ideia, mas torçam por mim! Voltarei mais vezes para contar como foi lutar contra as promoções das lojas e, caso eu cague o projeto e compre alguma coisa, mostrarei a peça por aqui. Não tem porquê mentir pra vocês, porque seria mentir pra mim mesma.

Quem aí gostou da ideia? Qual achou loucura? Beijos!!!



Eu ouço: Alanis Morissette

$
0
0

Olá, amores e amoras! Hoje tem mais um post na categoria "Eu ouço"! Vim falar sobre uma cantora que adoro: Alanis Morissette. Ouço ela desde que me entendo por gente, pois meu pai sempre gostou. Herdei dele esse gosto (muito bom, por sinal). Alanis foi a cantora mais bem sucedida na década de 1990 e, até 2002, era uma das cantoras mais bem pagas do mundo. Acho que todo mundo já ouviu pelo menos uma música dessa linda. A voz dela é bem marcante e diferente de todas por aí. 


O que mais me encanta nela é o sorrisão sempre presente e a energia boa que ela passa em cima e fora dos palcos. E mesmo passando por várias dificuldades na vida, como coração partido, traições, uso de drogas, estupro que sofreu na adolescência e crises de anorexia e bulimia, ela se mantém forte sempre. Admiro muito a ela e suas músicas!
Alanis colocou em letras de música tudo que sentiu, sempre com mensagens muito positivas sobre seguir em frente. Não conformada com isso, Alanis decide escrever sua própria biografia (quero muito!).


As músicas dela são ótimas para levantar o astral e extravasar. Aqui vão as minhas favoritas:








E aí, alguém também ouve Alanis? Espero que tenham gostado do post! Beijos!

10 motivos para praticar yoga

$
0
0

Desde que comecei a estudar sobre yoga e a praticar, me sinto muito melhor. Acho que todos deveriam tentar ao menos uma vez na vida. Foi pensando nisso que preparei o post de hoje, com vários motivos legais que justificam o porquê de praticar yoga, mostra quais são os benefícios, etc. Vamos ver?

1. Adeus dores! Deixei de ter dores nas costas, nos ombros e nas pernas. Estudar o dia todo sentada, além de me deixar estressada,  me deixava com dores e me sentindo enferrujada, sem flexibilidade. Em casa eu chegava e também ia para o computador, ficando assim tensa durante o dia todo e tendo uma péssima noite de sono. Tudo isso melhorou muito depois que comecei a praticar yoga.

2. Nos deixa mais confiantes. Nos sentimos uns verdadeiros heróis quando conseguimos fazer todas as ásanas lindamente, conhecendo e respeitando nossos limites.

3. Controlamos melhor a nossa respiração e, consequentemente, a ansiedade e o stress. Agora é muito mais fácil ficar calma em meio ao caos. Tenho mais paciência. Foco-me mais no presente e lembro sempre de respirar, respirar e respirar. Não dá nada melhor pra renovar as energias.

4. Melhora nossa postura física. Depois que comecei a fazer yoga comecei a perceber a importância de me sentar corretamente e andar com a coluna ereta e ombros certos. Depois disso nunca mais senti dores por má postura.

5. Nos faz sentir bem conosco mesmo. Gosto mais do meu corpo e me sinto melhor e mais segura. Não me importa mais se meu corpo está bonito e dentro dos padrões, me importa se ele está saudável. E importa  mais ainda o fato de que tenho ganhado flexibilidade para fazer coisas que nunca imaginei conseguir.

6. Nos ajuda na prática de outros tipos de exercício físico. O yoga nos dá uma resistência incrível. Consigo caminhar bastante, fazer trilhas e subir morros e escadas sem ficar dolorida depois.

7. Você naturalmente passa a fazer escolhas mais saudáveis, já conheci pessoas que decidiram optar pelo vegetarianismo depois de fazer yoga por um tempo. Você começa a perceber com clareza quais são aqueles hábitos que fazem bem e aqueles que fazem mal. Você não vai mais curtir exageros, porque cuidar da sua saúde passará a ser prioridade.

8. Você começa a perceber que precisa de cada vez menos pra viver, e por isso, passa a buscar uma vida cada vez mais simples.

9. Você pode fazer novos amigos. Uma aula em grupo de yoga é um ótimo lugar para se conhecer pessoas com os mesmos interesses que os seus e fazer amizades.

10. O yoga nos deixa mais felizes por tudo isso, mas também porque aquilo que aprendemos com o yoga pode ser aplicado no dia-a-dia: o tempo que aguentamos em cada posição, a paciência, a resistência, o reconhecer seus limites, o auto-conhecimento, ser mais tranquilo em meio ao caos, o olhar para si mesmo, consigo ouvir melhor meu corpo, ter controle sobre as situações, respiro melhor e fico menos estressada, vivo com mais gosto, tenho foco no agora e confiança em mim mesma e na minha capacidade. É um aprendizado não só físico, mas espiritual.

          

Essas mudanças não são obrigatórias, mas é o que é relatado por muita gente e é o que tenho vivido. É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post. Beijos!

Relacionamentos fugazes

$
0
0

Incrível como as pessoas hoje em dia mudam de par amoroso com a mesma facilidade com que mudam de roupa. Enquanto eu namoro há quase 5 anos tem pessoas que já tiveram mais de 5 relacionamentos. O problema não está em buscar a pessoa certa, é claro que todo mundo busca encontrar sua alma gêmea, a metade da laranja. O problema está em descartar tão facilmente as outras, como se fossem objetos. E em não aceitar que talvez essa alma gêmea não exista mesmo, que não é crime nem vergonha nenhuma estar solteiro, até porque solteirice não é, nem nunca foi, sinônimo de solidão e fracasso. Invista em sentimentos verdadeiros ao invés de aparências! Não engate um relacionamento só para mostrar para a sociedade que está com alguém.
"Que seja bom enquanto dure", "carpe diem", "a fila anda”. São expressões que ouço cada vez mais por aí e que denotam compromissos muito casuais. Não sei se sou careta demais, mas não entra na minha cabeça, não consigo ter esse apego/desapego, esse on/off, gosto/não gosto mais, de forma tão simples e fugaz. Sou do tempo da vovó, da tradição linear conhecer > ficar > namorar > noivar > casar. Não me imagino pulando etapas. 
O que vejo é que a sociedade capitalista acabou "consumisando" tudo, até mesmo os relacionamentos. Há sempre a possibilidade imperdível de um próximo e melhor parceiro, há sempre a possibilidade de substituir aquilo por algo diferente. As pessoas cada vez mais objetificam as pessoas e humanizam objetos. Há um imediatismo virulento se estabelecendo nas relações interpessoais, em tudo há uma necessidade de respostas imediatas: serve ou não serve, é bom ou ruim. E nessa lógica as pessoas não se dão nem tempo de conhecerem as outras de forma mais profunda. Os envolvimentos são cada vez mais efêmeros e superficiais. E as pessoas estão cada vez mais depressivas, lotando as salas de espera de psiquiatras em busca de remédios e pílulas que curem a solidão, que preencham o vazio que elas mesmas deixam. As pessoas estão cada vez mais tentando mascarar esses sentimentos com status de superação no Facebook e fotos felizes em baladas.
É obvio que existem relacionamentos que estão claramente explícitos (bem redundante mesmo) que não darão certo. E não estou dizendo que a pessoa deve aceitar e ficar fadada o resto da vida a um namoro/casamento infeliz, até porque insistir em algo que não vai pra frente é burrice. De forma alguma essa é minha posição. 
Também não quero entrar em toda a questão de amor livre, relacionamentos abertos, modernidade, feminismo, nem nada do tipo. Tudo o que estou colocando em questão aqui é só um desabafo de uma eterna e incurável romântica, que ainda vê sempre o mundo com os olhos repletos esperança.
Para menos relacionamentos voláteis creio que as pessoas precisam estar mais abertas e toleráveis à imperfeição. Isso mesmo. Ninguém é perfeito e a gente precisa começar a aceitar isso antes de jogar fora uma pessoa porque ela tem um defeitinho aqui, outro ali. As pessoas estão cada vez mais intolerantes à convivência, rechaçando ideias como o casamento, por exemplo. Quando o que é problemático, não é a convenção casamento em si, mas como as pessoas tem se portado diante dos relacionamentos. 
Quando falo do meu sonho de me casar, quando falo que nunca fiquei por ficar, acabo me sentindo incompatível com o mundo de hoje, uma verdadeira E.T. E não sou uma mocinha criada repressivamente, totalmente religiosa, recatada, nem nada do tipo. Sempre tive a liberdade de ficar por ficar, de ir a lugares e conhecer pessoas diferentes, mas nunca me adaptei a esse modo de viver.
Não quero dar sermão nem enfiar minha opinião goela abaixo de ninguém, sei que cada um tem uma ideia. É só um ponto de vista que tenho elaborado através de observações e de minha experiência empírica no mundo. Você tem o direito de discordar! 
Eu vejo as pessoas passando por cima de tudo em nome da tão sonhada "liberdade" e "felicidade". Mas será que elas existem mesmo? Será que vale a pena todo esse consumismo relacional? São coisas que só descobriremos com o tempo. Se descobrirmos...

Decoração Boho

$
0
0

O estilo boho ficou muito conhecido no mundo da moda, mas também se destacou no mundo da decoração. Para entendê-lo, não é muito difícil: ele é um caldeirão recheado de diversas influências, que passam pelo hippie, country, romântico e vintage. Me lembra muito a decoração indiana e marroquina, com muitas cores, bordados, estampas étnicas e principalmente almofadas. Pode ser mais puxado para o romântico ou para o country. Ou seja, ele é um mix riquíssimo, capaz de trazer muita ousadia aos ambientes.


Esqueça as regras de decoração, as combinações, a ideia é fazer um mix. Use composições de quadros e fotos criativas na parede, ocupe vários espaços vazios do seu ambiente com acessórios decorativos, bastante coisa handmade, muitas almofadas, móveis, use a criatividade!
 

Apesar de ser a junção de estilos incríveis, é preciso tomar cuidado com os excessos. Não abra mão de paredes sem cor, para dar um respiro, e de móveis e acessórios mais básicos para fazer um contraponto com os outros elementos. Esse cuidado é indispensável para não cair em algo muito carregado, com muita informação.

Algumas dicas de produtos para você investir:





É isso! O que acham desse tipo de decoração? Espero que tenham gostado. Beijos!


O estilo de Laura Mazurek

$
0
0

Desde que conheci o blog da Laura, não consigo parar de visitá-lo. Ele tem um espírito sonhador, de outro mundo. Suas fotografias são além de encatadoras. A Laura Mazureké uma artista e designer, de uma espécie rara de alma, inspiradora, respira arte e vida. Ela tem 3 lojas onde vende artigos lindos (Roots and Feathers, Skyline Fever e Violet Bella). Uma concha, um cristal, um osso ou um pedaço de tecido: ela olha para isso e transforma em peças maravilhosas. Segunda ela, é um processo muito orgânico e artesanal.





É isso, pessoal! O que acharam dos looks dela? Eu simplesmente estou apaixonada! Não deixem de visitar o blog dela.
Beijos!

TAG: Enquete das blogueiras

$
0
0

Encontrei essa tag lá no blog Poá e Gliter da Thaís, achei super bacana e decidi fazer também. Nessa tag vou citar 3 blogueiras para cada categoria/pergunta, e gostaria de deixar claro que respondi com base simplesmente na minha opinião, ok? Portanto, todo mundo tem o direito de discordar, fiquem à vontade. Querem ver como eu respondi? Vamos lá!












Ufa! É muita gente, haha. Procurei não repetir, apesar de achar que muitas delas se encaixavam em várias perguntas. Ainda faltou algumas pessoas que eu queria colocar, mas não teve jeito, não coube todo mundo, haha. Deu um belo trabalho esse post, ter que puxar na memórias todas elas, salvar as fotos e depois editar as montagens, colocar os links… mas valeu a pena! 

Achei uma ótima forma de indicação e interação. Espero que vocês também tenham curtido e que façam nos seus blogs. Beijos, lindas!

Menos maquiagem, mais beleza natural

$
0
0

Eu sempre amei muito maquiagem, e até pouco tempo era totalmente viciada e dependente dela. Eu era nível "batom vermelho às 5 da manhã", base + pó + corretivo + delineador grosso TODOS OS DIAS. Depois que comecei a fazer o curso de maquiagem, ao invés de eu andar mais maquiada, aprendi a reduzir a quantidade. Meu professor ensinou que devemos guardar nosso melhor para ocasiões especiais. E é verdade! Quando eu tinha algum evento para ir, as pessoas nem notavam a diferença quando eu me maquiava, porque eu já andava assim todos os dias. Não tinha surpresa alguma.
Percebi que eu não me sentia mais confortável sem maquiagem, me estranhava, não conseguia ficar me olhando no espelho, era como se eu não me reconhecesse. Quando me dei conta disso fiquei um pouco triste comigo mesma por ter me tornado escrava e dependente de algo que eu gostava (e gosto), que deveria me fazer mais bem que mal.
Depois que conheci o bb cream, só fico nele + blush + rímel. Claro que de vez em quando ainda volta a louca do batom pink e do delineador gatinho, mas é só de vez em quando. Depois que passei a usar menos maquiagem e hidratar melhor minha pele, ela melhorou 100%, foi uma recompensa muito grande e ela me agradeceu muito, hahaha.

E o que me deixa mais feliz é saber que não estou sozinha nessa de redução da maquiagem. Pelo que notei essa tem sido uma campanha da sociedade no geral, para incentivar as mulheres a se aceitarem e se amarem como são. Claro que a maquiagem ajuda muito a dar uma levantada na auto-estima e nos fazer sentir mais vaidosas e femininas (e não assustar as pessoas na rua, hahahaha), mas todo exagero é prejudicial. Algumas coisas que tenho visto por aí e só me fortalecem mais...

1. Vamos começar com o manifesto público da blogueira americana Leandra Medine, a Man Repeller, em que ela conta como se sentiu ao ler um histórico de emails que dizia que ela era “ugly as fuck”, em português claro “feia bagarai”. No texto, ela alega que mesmo recebendo críticas diárias em seu Instagram, ela não usa maquiagem por preguiça e também porque se sente confortável na própria pele e aprendeu a se amar do jeito que é.

2. Houve também a publicação de uma matéria no site da revista Glamour, inspirada na edição comemorativa da Vanity Fair americana, que mostrava as apresentadoras Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro e a atriz Paloma Bernardi sem maquiagem. Lindas demais, aliás!

3. E agora, para nossa alegria, as blogueiras do “Girls With Style” decidiram lançar a campanha “Terça sem make”. A ideia é simples: elas estimulam que, toda terça-feira, suas leitoras saiam de casa sem maquiagem e ainda postem fotos do “rosto lavado” no Instagram acompanhadas da hashtag #TerçaSemMake. Muitas pessoas já aderiram!

Aqui vão algumas famosas esfregando na nossa cara sua lindeza sem maquiagem:





Euzinha sem nadinha na cara e com as olheiras expostas ao mundo

Acho que todo mundo que namora aqui já ouviu pelo menos uma vez do namorado/namorada: "você fica mais bonita sem maquiagem". Então, partamos para assumir nossas caras lavadas! Que tenhamos aceitação e auto-estima  para isso. Não estou aqui cometendo uma heresia, dizendo que temos que sair por aí sem nadinha de maquiagem, porque até como eu disse, não consegui me livrar completamente dela. Como o nome do post diz: MENOS, e não NADA de maquiagem. Que ao menos no dia-a-dia nós possamos reduzí-la. Mesmo com todas essas tecnologias de maquiagens hidratantes, clínicas, de tratamento, etc.
Não tenha medo de se assumir, as pessoas precisam gostar de você pelo o que você é, e não pelo o que você aparenta ser. Antigamente a minha situação era tão crítica que meus amigos mais íntimos jamais me viam sem maquiagem, eu nunca deixava. Hoje eu não tenho mais problema com isso, claro que ainda fico um pouco incomodada mas isso não me afeta mais a ponto de eu me sentir mal.
Achei importante falar sobre isso porque eu sei que não é algo que acontece só comigo, mas com muitas mulheres ainda. Tudo bem usar maquiagem, de verdade. O problema é quando isso vai muito além de um hábito e se torna um vício, algo que você não consegue viver sem, que afeta sua autoestima. Trabalhemos isso em nós cada vez mais. E parabéns às que nunca se prenderam e às que já se libertaram disso.

É isso, espero que tenham gostado do post e que apoiem essa "campanha" também. Beijos!

Estilo e saúde com "Bela Cozinha"

$
0
0

Hoje vim apresentar a vocês o meu mais novo programa favorito do canal Gnt: o Bela Cozinha, apresentado  pela Bela Gil, filha do Gilberto e irmã da Preta. O programa não é um simples programa de culinária! Além de ensinar receitas super saudáveis, a Bela ainda dá dicas de nutrição. 
Ela conta que depois que começou a fazer yoga começou a se interessar mais por uma alimentação saudável e foi estudar nutrição nos EUA,  no The Natural Gourmet Institute (em NY). Fez vários curso de chef, estagiou em restaurantes veganos e se especializou em fazer comidas naturais, saborosas e orgânicas. Voltou para o Brasil e agora tem seu próprio programa de TV. 


A cada programa a Bela recebe um convidado famoso que prova os pratos que muitas vezes parecem meio estranhos ao nosso paladar habitual. Mas ela prova a eles e a nós que dá sim para fazer um prato saudável e saboroso. As dicas que ela dá tem origem na terapia ayuvedica e macrobiótica e dá vontade de sair anotando tudo que ela fala. “Cortar o açúcar refinado e a gordura trans; incluir linhaça, vegetais e temperos como a cúrcuma nas refeições; preferir os grãos integrais; comer alimentos com glúten e lactose com critério (ou seja, sem abusar!)”. Ela tenho uma filha de 5 aninhos linda, chamada Flor (amei o nome!), que já leva uma alimentação bem saudável e sem excessos. 


Eu gosto muito do jeito da Bela, calmo e simples aos explicar as receitas e dar as dicas de nutrição. Mas além disso, eu fico babando é no estilo dela e na decoração da cozinha. O figurino dela tem sempre uma pegada mais étnica, bem estampada e colorida, com turbantes, lenços e florais. A cozinha segue o mesmo estilo.


O programa vai ao ar toda terça às 22h. No total serão 14 episódios produzidos pela Conspiração Filmes.
E para quem quiser, todas as receitas estão aqui: http://gnt.globo.com/belacozinha/

E aí, quem já conhecia?Se você tiver TV a cabo, não perca a oportunidade de passar meia horinha na companhia da Bela aprendendo receitas fáceis, nutritivas e saborosas. Você não vai se arrepender! Espero que tenham gostado da dica. Beijos!

Blogagem coletiva: o que todo mundo ama e eu odeio

$
0
0

Todo mundo sempre fala sobre as coisas que ama fazer, comer, sentir, mas poucas vezes falamos sobre aquilo que odiamos. O tema da blogagem coletiva deste mês é uma brincadeira mostrando nosso lado oposto. Podem ser desde coisas fúteis como uma comida ou até mesmo, um sentimento, situação. Odiar é uma palavra muito forte, mas posso dizer que tudo isso que eu citei aí embaixo são coisas que todo mundo gosta e eu não. Vamos lá?

1. Festas, baladas, aglomerações e música alta
Podem me chamar de velha, mas prefiro o conforto do meu sofá e o aconchego da minha casa que um lugar cheio de gente bêbada e música ruim. Eu até vou a shows de artistas que me agradam e suporto a muvuca e o som alto, mas balada e festa definitivamente não é pra mim. Prefiro um teatro, um cinema, um parque ou uma reunião de amigos.
2. Verão/calor
Eu amo praia e piscina, adoro as roupas de verão, mas não dá pra sair de casa e enfrentar o sol pra ir trabalhar/estudar sem virar um picolé derretido. Calor só é bom se você for rico, tiver ar-condicionado, piscina, um freezer de sorvete e morar em frente à praia. Tirando essa situação, é impossível viver no verão.

3. Falar ao telefone, no chat do Facebook e WhatsApp
Não é que eu seja anti-social, mas prefiro o contato pessoal, frente a frente, olho no olho. Sou meio avessa à tecnologia. Claro que amo postar fotos, compartilhar textos, etc. Mas não gosto de conversar através de Chat, nem falar no telefone por muito tempo. Tanto que nem tenho WhatsApp e só fico off no Facebook. Eu só converso basicamente com meu namorado e 3 amigas da faculdade. Mas não precisa ficar com medo de me chamar pra conversar ou me ligar, vou conversar normalmente, se tivermos assunto! Só não é minha forma predileta de comunicação.

4. Gatos
É, não gosto de gatos. Claro que respeito, trato bem, acho os filhotinhos muito fofos e acho eles fotogênicos. Sou contra mal-tratos com animais, mas não me vejo com um gatinho de estimação. Acho eles um bichinho muito esnobe e sem graça. De metida e mau-humorada, já basta eu.

5. Feijão
Ecaaaaaaaa! Desde criança odeio feijão. Nem preto, nem marrom, nem azul, nem rosa. No máximo o caldo.

6. Harry Potter
Pois é! Não me apedrejem, mas nunca achei graça na saga. Já tentei assistir todos, mas nunca cheguei ao final de nenhum deles. Não sei porquê, não me prende atenção. Prefiro filmes mais realistas, como um bom drama.

7. Salto alto
Tenho 1,50m e ainda assim não consigo usar salto. Primeiro que eu não sei andar, então prefiro nem colocar pra não ficar igual uma pata. Segundo que acho que não fica natural em mim, parece que tô querendo forçar e ser algo que não sou. Sei lá, não gosto. Só uso em caso de eventos muito chiques mesmo tipo casamento/formatura.

10. Coisas nerds (anime, mangá, Star Wars, joguinhos)
Sério, essas coisas não são pra mim. E não creio que não gostar disso seja sinônimo de burrice. Prefiro ler um jornal, um livro, estudar algo de Psicologia, assistir um filme legal ou ver uma série. Essas coisas de anime, Star Wars e jogos de computador não me atraem muito.

8. Livros “que todo mundo lê”
Tenho preguiça de 50 Tons de Cinza, Crepúsculo, Melancia, A Cabana, os livros da Bruna Vieira. Só depois de quase 1 ano de sucesso é que fui ler A Culpa é das Estrelas. 

9. EUA
Vejo tantas meninas que tem o sonho de ir para a Disney, Orlando, Miami, conhecer a estátua da liberdade, fazer intercâmbio pra NY, compras na Times Square. Sinceramente não é um lugar que me atrai. Tenho certa curiosidade para conhecer Upper East Side só por causa de GG e a California por causa de The O.C, mas tirando isso, não é um lugar que SONHO visitar, muito menos morar, como muitas pessoas. Acho uma terra ingrata, com muito preconceito com nós latinos, pouco hospitaleira, pouco saudável e muito consumista. Não me adequaria à lógica deles.

10. Kristen Stewart
Sinceramente não conheço outra atriz (a Jeniffer Lawence, pode ser) com uma cara tão inexpressiva. E não venham me dizer que é o papel da Bella de Crepúsculo, porque todo filme que eu assisto ela está com a mesma cara de bunda. Em todos os eventos, em todos os photoshoots e quando ela tá rindo parece que tá forçando. Não consigo gostar dela, sei lá.

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Playlist: Músicas sobre término de namoro

$
0
0

Vocês sabem que amo playlists temáticas e tenho uma mania de identificar e aglutinar músicas que falam sobre os mesmos assuntos. Hoje a playlist será sobre os fins inevitáveis, porque como todas sabemos, muitas coisas na vida acabam, seja de uma forma amigável ou não, por escolha ou por imposição do destino.
Sempre temos músicas para acompanhar todos os momentos de nossas vidas e essas músicas falam exatamente sobre términos. Vamos dar o play?


É isso! Espero que tenham gostado da seleção. Beijos beijos beijos!



Hello Food - pedindo comida pela internet

$
0
0

Olá, pessoal! Vocês sabem que adoro cozinhar e dar dicas de receitas por aqui, mas sempre recebo comentários de pessoas dizendo que não sabem cozinhar, que tem preguiça ou que não tem tempo. Então, para atender a esse público, foi ideializada a Hello Food, que leva as delícias dos restaurantes/fast-foods até a sua casa com apenas alguns cliques.
Pra quem não conhece ainda, a Hello Food faz parte de uma rede global de portais de pedido de delivery online que opera em 33 países, agora também atendendo aqui no Brasil.
Para pedir comida no seu horário de almoço, para variar os lugares, para pedir naqueles dias de cansaço e preguiça de cozinhar. É simples, basta pesquisar os restaurantes que atendem no seu endereço, ver os cardápios atualizados, montar o pedido do jeito que você quiser e esperar a comida chegar até você.
O serviço da Hello Foodé totalmente grátis. Você não paga nada a mais ao pedir delivery pelo site. É a mesma coisa do que pedir por telefone, só que de uma maneira muito mais rápida, simples e inteligente.
Para pesquisar e pedir, basta acessar o site deles  e digitar o seu endereço ou CEP. Automaticamente ele faz uma busca de todos os restaurantes da sua região que estiverem abertos e aceitando pedidos de entrega naquele momento. Eles ainda tem uma organização em que você pode filtrar exatamente o tipo de comida que gosta e quer na hora. São mais de 35 tipos de cozinhas como Pizzas, Comida Chinesa, Italiana, Lanches, Saladas e muito mais.


Você ainda pode contar com toda a comodidade na hora de pagar a conta, escolhendo pelo pagamento online. Dá pra pagar com cartão de débito, crédito, dinheiro e até Paypal. Após confirmar o pedido você irá receber uma confirmação por email, confirmando os pratos que você pediu e o tempo estimado de entrega. Também lhe enviam um SMS assim que o restaurante confirmar o recebimento do seu pedido.
Se você gostou saiba que, além do site, eles também tem um aplicativo para celulares com Android ou IOS.


Agora que você já conheceu, que tal um pedido? Espero que tenham gostado a dica!
Acompanhe-os também nas redes sociais para ter acesso às últimas novidades e promoções incríveis para você: 

Facebok 
Blog


ESSE POST É UM PUBLIEDITORIAL

Document Your Life: Maio de 2014

$
0
0

Início de mês é tempo de Document Your Life. Maio foi um mês super corrido pra mim. Por ter sido final de período, fiquei cheia de trabalhos e provas, mas não pirei dessa vez. Fiz tudo que eu queria fazer, tentei tirar um tempo para as coisas que me deixam feliz, como cozinhar, estar em contato com a natureza e ir a um show (Planta e Raiz). Espero que gostem de ver alguns trechinhos do que fiz por aí. 



É isso, gente. Até a próxima! Beijos!

O cantinho amável de Pamela e Jordan

$
0
0

No post de hoje vim mostrar a vocês mais uma lindeza que encontrei na internet: o cantinho maravilhoso de Pamela Love, uma designer de jóias e do Jordan Sullivan, fotógrafo e músico. Eles moram no Brooklyn, em NY, e possuem um gosto excepcional para decoração. É uma baguncinha linda e cada canto mostra um pouco da personalidade deles. Vamos ver?










  


Confiram o site da Pâmela e o site do Jordan. Para ver mais fotos da casa é só clicar aqui

É isso! Espero que tenham gostado tanto quando eu! Beijos e beijos!

5 on 5: junho

$
0
0

Hello! Mais uma vez esqueci o 5 on 5 por conta da correria da faculdade. Mal estou conseguindo postar aqui no blog :( A boa notícia é que eu estou com várias fotos no computador que tirei mês passado, então foi bem fácil selecionar as 5 pro projeto. Essas fotos abaixo eu tirei no dia que fui comprar o ingresso do show do Planta e Raiz. Esse lugar é o Sesc da minha cidade vizinha, Barra Mansa. Espero que gostem das fotos com ar "menina do bosque", hahahahaha.


 


É isso, galeura! Não deixem de conferir também as fotos das outras meninas: Fran (Franzocca); Ana (Ana's Fashion Blog); Paola (Essas Frescurites) e Yasmin (Fashion Clues).

Até a próxima e perdoem o atraso. Beijos!

Antes só...

$
0
0

Depois de uma sequência de dias cinzas (literalmente), nada como dormir ensopando o travesseiro de lágrimas, acordar adiando o despertador, deixando compromissos pra depois. Acordar, tomar um banho quentinho, vestir um conjunto de moletom, fazer um chá mate, respirar fundo e apreciar o silêncio. Abrir todas as janelas da casa e deixar o ar puro entrar. Fazer a saudação ao sol, ouvir um mantra e terminar mais um livro da sua escritora preferida. Preparar um pequeno almoço nutritivo, sentar à mesa e apreciar cada dentada, cada explosão de sabor das especiarias utilizadas no preparo. Fazer uma máscara natural para os cabelos, uma massagem facial para tirar todas as tensões da semana, uma maquiagem leve, uma roupa colorida, aquele brinco étnico e um perfume fresco. Ir encontrar amigos, sua banda favorita no som do carro, aquela alpargata confortável, não esquentar com o caos do trânsito do fim de tarde de um sábado…
Ser assim, diferente da maioria das pessoas que conheço. Sem paciência pra pessoas pobres de espírito e, por isso, cada vez mais sozinha. Acordar repetindo "paciência" mentalmente, chegar em casa à noite, ir pra cama abraçando o travesseiro e lembrando da frase da minha avó que sempre me serve de consolo: antes só que mal acompanhada.

Sorteio em parceria com o Ateliê Doralice

$
0
0

Oi, pessoal! É com muito prazer que venho hoje anunciar esse sorteio em parceria com o Ateliê Doralice. Para quem não conhece, o Ateliê é especializado em encadernação e cartonagem por encomenda. É muita coisa linda e quem ama artigos de papelaria, como eu, com certeza vai pirar nos produtos! ♥ Os artigos são de um bom gosto incrível, com ótimas combinações e estampas de apaixonar. Além de ter como logotipo uma corujinha (nem preciso dizer nada, né!). Os pagamentos podem ser feitos via pagseguro, depósito bancário ou em mãos! Não deixe de conferir todas as fotos aqui.
E para a nossa alegria, a Alycia, dona do Ateliê e das mãos de fada, disponibilizou pra gente um sketchbook muito meigo para sorteio. Deem só uma olhada:



Muito lindo, né!? Para participar é simples: basta seguir as regrinhas abaixo, preencher o formulário e torcer bastante.

Regras Obrigatórias


Chances Extra (opcional para quem quiser tem mais chances)

  • Seguir o Coisas Fúteis publicamente pelo Google Friend Conect (basta clicar em “Participar desse site” nos Seguidores aqui na lateral). (Preencha +1 vez o formulário)
  • Compartilhar a foto do sorteio no modo PÚBLICO (Preencha +1 vez o formulário)

Formulário de inscrição




Informações importantes:

  • As inscrições começam hoje e vão até 07/07.
  • O sorteio será feito (via Random.org) e divulgado no dia 08/07.
  • Todas as informações requisitadas serão conferidas, e quem não estiver seguindo todas as regras será desclassificado.
  • A ganhadora será avisada por e-mail e terá até 48h para responder, caso não responda, sortearei novamente.

Agora é só cruzar os dedos e torcer muito. Ajudem a divulgar o sorteio também! Beijos.

Viewing all 684 articles
Browse latest View live