Vocês sabem que todo ano compartilho aqui com vocês as minhas metas para o ano que se inicia. E desse vez não vai ser diferente. Eu adoro me organizar em listas, acho que elas me ajudam a organizar o pensamento e não me perder em meio a tantas ideias.
Dessa vez minha lista está bem reduzida e tentei colocar coisas mais palpáveis e fáceis de serem alcançadas. Com o tempo a gente vai aprendendo que às vezes é melhor sonhar alto sim, mas planejar pequenas coisas e ir tentando alcançá-las aos poucos, sem pressão. E é justamente isso que quero pra esse ano. Leveza.
- Montar meu cantinho de meditação
- Começar uma coleção de chás importados ♡
- Tirar minha cidadania portuguesa
- Organizar a festa do Álvaro desde janeiro - comprar as coisas aos pouquinhos
- Frequentar a feirinha orgânica com frequência
- Procurar praticar algum tipo de exercício físico
- Comprar mais livros em sebo e pela Estante Virtual
- Não dormir mais de maquiagem
- Me organizar financeiramente
- Ir a mais congressos, palestras e simpósios de Psicologia
- Comprar uma mochila de camping
- Reduzir drasticamente a ingestão de transgênicos
- Organizar meus estudos e estudar com disciplina
- Voltar a ouvir músicas que me fazem bem
- Caminhar mais a pé
- Terminar o TCC, estágio e me formar lindamente!
- Conhecer um templo e/ou visitar um ashram (Pousada Dharma Shala, Centro de Meditação Vipassana - Dhamma Santi ou outro)
- Conhecer um novo parque estadual ou nacional com o Caio
- Visitar e comentar mais em blogs amigos
O que não consegui ano passado e quero tentar de novo:
- Tirar carteira (ou carta) de motorista. Desse ano NÃO passa!!
- Fazer aulas yoga ou curso de inglês
- Beber mais água
- Praticar positive post-its
Passei a dar importância apenas ao que tem fundamento e a deixar de lado o que não me acrescenta nada ou não me faz bem. Interiorizei que o silêncio é de ouro, vou sempre até onde a força me permite e aprendi que há em cada um de nós um bocadinho mais de uma força que, muitas vezes, nem sonhamos existir.
Tenho mais paciência, mais tolerância e aprendi a perdoar quem me fez mal. Hoje sei que perdoar não significa manter na minha vida quem me magoou e está tudo bem.
Obedeço ao que me diz o coração, mas não esqueço de manter os pés no chão. Sei que é tão bom encontrar o meu caminho, mas aprendi a aceitar que não tem nada de errado se às vezes me perder. Mantenho sempre um sorriso na cara e não deixo de acreditar na vida, mesmo quando ela me fecha uma porta (ou várias).
E aprendi que não consigo abraçar o mundo inteiro, mas que é sempre possível abraçar algumas pessoas e fazer toda a diferença. - ❥- (Sofia Castro Fernandes)
Espero que tenham gostado da lista e se identificado com alguns pontos. Quais são as metas de vocês? Me contem nos comentários!