A casa dispõe de um projeto solar moderno, com 10 janelas e uma porta de vidro por onde entram toneladas de luz; aquecedor de água quente sob demanda, lavadora de combinação compacta/unidade de secagem e geladeira com freezer, entre outras coisas. Devido à sua pequena dimensão e materiais utilizados, é incrivelmente eficiente. Tudo o que precisa para funcionar é um cabo de extensão e mangueira de água da principal casa na propriedade onde ela está estacionada. Uma vez estacionada em um local mais permanente, painéis solares, coleta de água, etc, são adicionadas para torná-la o mais auto-sustentável possível.
Casas pequenas como essa podem ser uma maneira da próxima geração ser capaz de superar a disparidade econômica atual e o constante aumento dos custos de moradia e terra. Esperemos que esta casinha possa inspirar outros a escolher uma maneira similar e simples de vida.
Eu tenho quase certeza que moraria num lugar assim. Acredito que seja tudo questão de adaptação e aconchego. Qualquer canto pode virar um lar. E vocês, morariam numa cabana dessa?