1) Não exagere nas cores. As discretas são mais indicadas, afinal o destaque deve ser você e suas competências. Na dúvida, opte pelo clássico preto e branco.
3) A dica é optar por calça nos primeiros encontros seletivos: em algumas etapas do processo, as empresas aplicam dinâmicas de grupo geralmente com atividades que exigem que os concorrentes se sentem no chão ou algo do tipo. Então, para não ficar em desvantagem, nada de saia. A roupa deve ser confortável. Você precisa estar focada e confiante, não deve usar algo que vá atrapalhar ou tirar sua concentração.
5) Mesmo no calor, evite blusinhas de alcinha que mostrem a alça da lingerie. Procure blusas que cubram os ombros.
6) Transparência nem pensar. E evite costas de fora.
7) Escolha acessórios pequenos e discretos. Nada que faça barulho deve ser colocado. Pode tirar atenção do selecionador e pode até irritar as pessoas.
Peças chave para montar um look formal: jeans azul, preto ou branco bem ajustado (mas não justo demais), blazer e um bom salto (pode ser uma scarpin simples, por exemplo).
Obviamente sua vestimenta não é o fator mais importante na entrevista e nem garantirá sua vaga. No entanto, o que você veste dirá muito a seu respeito e você não pode permitir que a aparência derrube seu bom currículo.
Espero que as dicas tenham sido válidas! Beijos e até o próximo post.