Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

Qual o melhor método de depilação?

$
0
0

Acabar com os pelos indesejados é a luta diária de nós mulheres. Ainda mais no verão, quando deixamos as pernas, as axilas e tudo mais à mostra. Hoje em dia existem diversos métodos que se adequam melhor ao seu tipo de pele e suas necessidades. Eu preparei então um dossiê completo com as melhores técnicas de depilação para você escolher qual se ajusta mais ao seu dia-a-dia e dar fim de vez aos pelos indesejáveis. Se você quer estar com a depilação em dia, mas tem muita dúvida de qual o melhor método, é só continuar lendo esse post.

A depilação com lâmina é indolor, rápido e não é preciso esperar o pelo crescer para raspar novamente. Ela também é indicada em emergências e para complementar outros tipos de depilação. É um dos métodos mais baratos e pode ser usada em qualquer lugar (exceto rosto e braços). A parte ruim é que essa depilação, por só cortar o pelo e não arrancá-lo, dura pouco e a área depilada pode acabar escurecendo. Os pelos também podem encravar e nascer espetados. Dica: não use a lâmina a seco. Raspe na hora do banho e ensaboe a área para facilitar.


A pinça não agride a pele e dura cerca de 15 dias. A parte ruim é que ela não serve para áreas grandes ou com muito pelo. Dica: a pinça também dá um acabamento perfeito e retira o pelo que não saiu com a cera. Normalmente é usada na sobrancelha e no buço.


Apesar de não tirar o pelo pela raiz, o fio não nasce espetado como quando cortado com lâmina, pois o produto dissolve a sua pontinha. Esse método é indolor e dura quase o dobro da lâmina. O ponto ruim é que ele pode causar alergia em peles mais sensíveis. Dica: faça o teste antes da depilação para ter certeza de não ser alérgica ao produto.


A depilação com cera quente, geralmente é feita em salão, ou com uma esteticista especializada. Os pelos são retirados na raiz, com rapidez. O calor ajuda a dilatar os poros, diminuindo a dor. A depilação dura cerca de 1 mês e pode ser feita nas pernas, axilas, virilha, barriga, sobrancelha e buço. A pele fica lisinha e sem pontinhos pretos (mostrando a raiz do pelo). A parte ruim é que tem de esperar os pelos crescerem para depilar e corre o risco de encravá-los  Dica: faça esfoliação um dia antes da depilação e evite tomar sol até um dia depois de depilar-se.


A cera fria é prática, basta colocar a cera no papel celofane, colar na região a ser depilada e puxar. Pode ser feita em casa mesmo e dura até 1 mês. Só que, sem o calor para dilatar os poros, ela é mais dolorida. É preciso esperar os pelos crescerem novamente para depilar e corre-se o risco de eles encravarem. Dica: para remover os resíduos de cera, use produtos específicos ou óleo corporal comum. Evite puxar várias vezes no mesmo local para retirar pelos que restaram, pois isso pode acabar machucando a pele.


Esses aparelhos são super práticos por serem portáteis, não fazem sujeira e retiram os pelos na raiz, até os mais curtinhos, deixando a pele bem lisinha por um bom tempo, sem risco de cortes, alergias ou queimaduras. A parte ruim é a dor, esses depiladores puxam os pelinhos de forma bem rápida e contínua, o que causa bastante incômodo. Pode ser usado nas pernas, axilas e virilha. Apesar de serem mais caros, eles duram até anos se usados com cuidado. Dica: antes de comprar, pesquise os prós e os contras de cada modelo e invista em marcas conhecidas.


A depilação a laser é o sonho de todo mulher que quer se ver livre dos pelos pelo resto da vida. Ela destrói a matriz do pêlo, eliminando-o definitivamente em cerca de cinco sessões. Porém, esse é o método mais caro. Dica: para a pele não manchar, fique longe do sol uma semana antes e duas semanas depois de cada sessão.

É isso, meninas! Espero que tenha ajudado. Beijos!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 684