Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

Se enlouquecer não se apaixone

$
0
0

Aproveitei essas férias para assistir bastante filme e um deles foi esse, Se Enlouquecer Não Se Apaixone, que decidi indicar pra vocês, de tão fofo que achei. No início achei que "It’s Kind of a Funny Story” era um filme mais de comédia, pelo título e pelo ator Zach Galifianakis, de Se Beber Não Case. Mas foi aí que me surpreendi. Antes de eu começar a tagarelar sem parar, deem uma olhada na sinopse:

Sinopse: O filme conta a história de Craig (interpretado por Keir Gilchrist, que também interpreta o filho da Toni Collette em United States of Tara) um jovem de 16 anos que não consegue lidar com a pressão da adolescência/começo da fase adulta e entra em depressão. Tudo se une contra ele: a ausência de relação com seus pais e sua irmã mais nova, os problemas do mundo, toda a cobrança na escolha e aprovação na faculdade, sua reputação com os amigos e o que mais lhe incomoda, o amor platônico pela namorada do melhor amigo. Decidido a se livrar de todos os problemas de uma vez, Craig decide tentar o suicídio, mas é interrompido por sua família. Desesperado por ajuda, vai até a emergência do hospital de seu bairro e o médico decide o internar na ala psiquiátrica durante cinco dias. Lá ele tem de reavaliar o que é realmente importante na sua vida e decidir se ele deseja mesmo morrer – ou viver.


Embora o protagonista seja novinho e pouco conhecido, acho que ele atuou muito bem, mostrando todas as pressões que um adolescente pode sofrer nessa fase de transição à vida adulta. O filme é cheio de sentimento, mas sem ser melancólico e clichê. É um pouquinho engraçado, romântico e traz uma ideia muito legal, apesar de ser um filme "jovem" e não muito profundo. Achei interessante que o filme não gira em torno apenas de Craig, o quase suicida, mas também perpassa a vida de todos os outros internos do hospital, como Noelle (Emma Roberts), pela qual ele se apaixona e Bobby (Zach Galifianakis).


Quando percebi que a história toda se passaria dentro do hospital, achei que seria um tédio e que não acabaria nunca. Mas novidade: passou super rapidinho e eu nem vi. E, mesmo a história se passando em um ambiente hostil, conseguiram deixá-la bem leve e o filme traz uma visão positiva em relação aos pacientes. O filme mostra eles evoluindo, interagindo e amadurecendo. Enquanto Craig ajuda as pessoas, ele vai se conhecendo melhor e se recuperando da depressão.


Apesar de ser um filme mais para jovens, é um belo filme para todas as idades, por trazer uma mensagem muito bacana e ser bem divertido. Recomendo!

Aqui vai o trailer, pra vocês sentirem o gostinho:


E aí, alguém já assistiu? Espero que tenham gostado da resenha. Beijos!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 684