Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all 684 articles
Browse latest View live

Resumo da Bienal do Livro 2013

$
0
0

Ontem (07 de setembro) fui à Bienal aqui no Rio. Eu estava super ansiosa, como bookaholic que sou. Acontece que só houveram decepções, haha. Não fui com a intenção de encontrar nenhum autor famoso, pedir autógrafos, nem nada. Só comprar mesmo. Resolvi ir no sábado porque ouvi dizer que nos últimos dias os preços caem muito. Quando cheguei ainda não estava aberta, então tive que esperar nessa fila quilométrica:


Ouvi boatos que nem a fila do Rock in Rio ficou tão grande. Mas pelo menos ela andou rapidinho depois das aberturas dos portões. Quando entrei os estandes estavam todos liberados, eu entrei em alguns mas decidi voltar depois com mais calma. Maldita hora que fiz isso, depois quase todos tinham filas gigantescas pra entrar e eu até desisti. Não consegui entrar nos que mais queria: Intrínseca, Novo Conceito e Record. E eu tinha lido que eram as que mais estavam dando promoções. Vi gente com pilhas de livros na fila pra pagar e quase chorei.


Esperta que sou fiz uma lista com o nome dos livros que queria, a editora e o preço mais barato que encontrei na internet. E adivinhem: não achei NENHUM livro mais barato lá. Os da Saraiva, inclusive, estavam mais caros no estande do que no site deles. Vi muitas falsas promoções, o estande da Record só tinha desconto progressivo (Se comprar 2, ganha 10% de desconto, se comprar 3 leva não sei quanto de desconto...) e os livros de 10 reais que encontrei por lá era todos ruins e muito infantis. Quando achava algum livro que prestava a fila pra pagar era TÃO grande, na maioria das vezes dando a volta no estande, que eu desistia.


Outras decepções foram os estandes da Submarino e da Estante Virtual. Não sei nem pra quê estavam lá, só pra ocupar espaço. Tinham alguns livros lá, mas adivinhem? Não estavam à venda. Você podia consultar o preço nos tablets e fazer a compra pela internet que o livro chegaria na sua casa. Agora me diz: pra quê eu ia sair de casa, ir na Bienal, pra comprar livro na INTERNET? Fiquei muito revoltada, haha.
Outra merda foi achar livros de Psicologia. Tinham estandes só pra Direito, muito livros de Administração, Matemática, Pedagogia, Engenharia e NADA de Psicologia. Quando eu encontrava ou eram absurdamente caros ou eram de algum autor que nunca ouvi falar na faculdade.
Comida: nunca tinha visto 1 pastel + 1 refri por 10 reais, nem uma água mineral de 4 reais, nem uma latinha de suco por 6. Mas acreditem, na Bienal eu vi. E o pior é que as bebidas eram o mesmo preço em todos os lugares, não tinha nem como procurar mais barato. Comida a quilo por 5 e pouco 100g, Bib'sfiha por 3,50 (???), pipoca por 7 reais e vários outros absurdos.

Resumindo o que achei da Bienal: uma tentativa de enganar bobo e achar que somos otários, só pode. Quem não sabe pesquisar ou não tem paciência acaba caindo no conto do vigário e achando que as coisas lá estão baratas e valem a pena. Mas o que eu digo é: NÃO VALE. A diferença de preço de um livro lá pra um livro na internet paga o frete e até sobra. Reparem:


Cliquem aqui e vejam outros leitores revoltados, hahaha.
Outra coisa que me estressou foi que estava MUITO CHEIO e eu odeio o combo "lugar cheio + filas enormes". Era difícil arrumar mesa pra comer, arrumar um lugar pra tirar foto, já que era gente te atropelando toda hora. Enfim, estressante é a palavra certa.

Agora as partes boas, haha:


Conheci a Jacque, uma amiga de internet que nunca tinha tido a oportunidade de conhecer. Eu estava sentada no banco, descansand,o quando a vi na fila da Intrínseca e nem acreditei. Venci a vergonha e fui lá falar com ela, haha. Super fofa pessoalmente também! Ela é dona do blog literário My Book Lit e uma devoradora de livros, haha.


Além do meu papi e da minha mami, tive a melhor companhia de andanças e reclamações: minha amiga da faculdade, Pâmela.


Também fiz amigos, hahaha.


E depois de tanto procurar consegui encontrar livros de Psicologia que valiam a pena trazer pra casa. Esses da coleção de Freud estão 50 reais na internet e achei lá por 19,90. O livro A Culpa é das Estrelas eu comprei só de teimosia, paguei 25,00 mas tinha visto por 18,00 na internet, haha.


Então é isso meninas! Obrigada por terem lido até aqui minhas reclamações, haha. E aí, quem foi? O que acharam?


Dica musical: Gabrielle Aplin

$
0
0

Gabrielle Alpin é uma britânica (é minha sina, gente) muito fofa de apenas 20 anos, que ficou conhecida depois de publicar alguns vídeos no Youtube fazendo covers de outros artistas e algumas composições originais suas, até que lançou seu primeiro CD em maio desse ano com a gravaadora Parlophone.


Aplin nasceu em Bath, Bristol no Reino Unido. Ela tem uma voz singela e doce, bem gostosa de escutar. Seu som é uma misturinha de pop e folk e é ela quem escreve suas próprias canções, desde os 14 anos. Suas principais influências são: Bob Dylan, Lisa Mitchell, The Beatles, Kings of Leon, Nick Drake, Jamie Cullum, Laura Marling, John Mayer, Michael Jackson entre outros (só coisa boa, né?).
Se você gosta de Birdy e Christina Perri, com certeza vai gostar da moça porque achei o som bem parecidinho. Separei algumas músicas pra vocês ouvirem (em ordem de preferência minha, haha).





Pra descobrir e ouvir mais dela:

E aí, o que acharam? Já conheciam?

Presentinhos da SheInside

$
0
0

Olá, meninas! Essa semana recebi uns mimos lindos da SheInside. Eu sou louca pela loja e pelas peças sempre versáteis, exclusivas e muito lindas. Além de ser uma loja super compromissada e terem uma equipe muito simpática e adorável.


Quase tive um treco quando abri esse pacote. Quando vi esse moletom no site não imaginava que seria tão lindo. Esse degradê rosa é TUDO! E esse detalhe em spikes não tenho nem palavras para descrever.
O acabamento é ótimo, o moletom é super grosso, pesado e quentinho. Amei amei, pena e não vou usar tanto agora, que tá chegando a primavera. Outro ponto ruim é que, por ser tamanho único, ele ficou um pouco grande em mim, mas vou pedir pra minha mãe fazer uns ajustes e vai ficar perfeito.


Encontre ele aqui.


Outra coisa linja demais é esse colar, gente! Estava louca por um nesse modelo, preto e dourado, que vai bem com TUDO. Achei o material um pouco fraquinho, mas nada demais.
O fechinho dele é assim:


Encontre ele aqui.

E aí meninas, gostaram dos produtos?? A SheInsideé demais, né?

Com que roupa eu vou? Gravidez

$
0
0

Não é porque ficou grávida que tem que ficar descuidada, não é mesmo!? É claro que durante a gravidez fica muito mais difícil arrumar uma roupa que se adeque ao novo formato do corpo, mas com algum esforço é possível sim ficar chiquérrima e bem vestida nessa fase. Separei algumas fotos de looks de celebridades durante a gravidez para inspirar as futuras mamães. Se você conhece alguém que está grávida, não deixe de mandar esse post pra ela ver, tenho certeza que irá adorar, haha.
Vestidos, batas, blusas soltinhas, legging, vale tudo pra valorizar a barriga e fazer você e o bebê ficarem confortáveis.

VESTIDO CURTOS


O mais importante, antes de se sentir bonita, é estar confortável. Então é preciso buscar roupas que além de elegantes, sejam também confortáveis. Não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Procure não usar roupas justas demais, evite o salto alto (se for usar, prefira os anabelas) e use o que te faz sentir bem, acima de tudo.

VESTIDOS LONGOS


Lembre-se que em algumas lojas de departamento há seções especiais de roupas para gestantes. Fique de olho porque tem muita coisa linda e especial pra você.

JEANS


Não tenha pena de gastar dinheiro pra andar bonita nessa fase que já deixa a mulher naturalmente exuberante. Aproveite e fique radiante de linda.

LEGGING



A grávida mais linda de todas os tempos:

KRISTIN CAVALLARI




Mostrei várias fotos dela ali em cima e, para mim, ela é a mamãe celebridade que mais arrasou. Ela usa looks sempre lindos e que passam um ar de conforto. Amei!

E agora, uma mamãe em quem você NÃO deve se inspirar:

KIM KARDASHIAN


E aí grávidinhas, já mamães e futuras mamães, o que acharam?? Espero que tenham gostado.

Inspire-se: tatuagens literárias

$
0
0

Você já leu um livro o qual ficou completamente apaixonada pela história? Tem algum livro de sua infância que te marcou? A ponto de até mesmo decorar frases dele? Tem gente que fica tão fissurado em determinados autores ou livros que chega até mesmo a marcá-los na pele em forma de tatuagem, seja com uma ilustração ou citação. Nas minhas andanças pela web encontrei algumas lindas e muito inspiradoras. Vejam só:


Calvin e Haroldo - Bill Watterson



Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien



Harry Potter - J. K. Rowling



Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer



Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll



O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry



Onde Vivem os Monstros - Maurice Sendak



As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky



Moby Dick - Herman Melville



As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis



Peter Pan  - J. M. Barrie


E aí, o que acharam? Teriam coragem?

Dicas de produtos para cabelos loiros

$
0
0

Não, eu não voltei a ficar loira. A loira da vez é a minha mãe, haha. Ela andou comprando alguns produtos especiais para cabelo loiro. Cabelo loiro ou platinado é bem diferente de amarelo. Quem é ou já foi loira sabe que os fios claros vão perdendo aquele cor bonita com o tempo. Isso acontece porque resíduos e até mesmo a luz solar reagem com o pigmento do fio e aí surge aquele tom amarelado…




O shampoo e o finalizador da Bioextratus são ótimos para desamarelar. Eles são os famosos produtos "roxinhos", com pigmento violeta: a cor é complementar ao amarelo e acaba neutralizando-o. É a mesma lógica do corretivo colorido. Lembrando que esses produtos não devem ser usados todos os dias, mas sim 1 vez por semana ou a cada 15 dias., senão os pigmentos acumulam e deixam o cabelo azulado. Você pode encontrá-los em lojas de cosméticos ou farmácias. Custaram uma média de 18 reais, cada.


O Go Blonder Lightening Spray, da John Frieda serve para dar uma clareada nos cabelos. O resultado é gradual, mas nas primeiras vezes já dá para notar uma boa diferença na iluminação dos fios. A ação dele vem com o calor: você aplica o spray e vem com secador ou chapinha para que o produto faça efeito, ou também pode deixar secando no sol (melhor ainda se for em uma praia ou piscina). Ele é bem líquido e transparente, e não acho o cheiro muito bom não, é normal. Não é recomendado usar mais de três vezes na semana porque pode ressecar muito o cabelo. Minha mãe comprou por R$ 45 reais em algum site na internet que não sei qual é, hahaha.

E aí, o que acharam? Já testaram algum desses?

DIY: marcador de páginas de origami

$
0
0

Se tem uma coisa que amo ter e acho que nunca é demais são marcadores de página. Se você ama ler, provavelmente também gosta de ter alguns, principalmente se forem fofinhos. Esse que trouxe hoje para vocês é de usar no cantinho da folha e é de origami. Se você não tem facilidade com dobradura, não se apavore porque é algo super simples de fazer e que em 5 minutinhos você consegue terminar. Pelo vídeo vocês vão ver que não é nenhum bicho-de-sete-cabeças.



Espero que tenham gostado! *-* Beijos e mais beijos.

Decorando com quadrinhos

$
0
0

Imagem: Bruna Vieira

Se tem uma coisa que AMO em decorações são quadrinhos e molduras de gesso no geral. Ainda mais se tiverem recheadas com uma ilustração bem linda! Podem ser em cores vibrantes, tons pastéis, mais moderninhas ou em estilo vintage, elas dão uma outra cara a qualquer parede lisa. Sou louca para ter no meu quarto, mas não tenho parede vazia :( Aí vão algumas inspirações pra quem quer investir nesse tipo de decor:


Imagem: Bruna Vieira

Se não quiser colocar ilustrações em todos, podem preencher algumas com espelho.


Imagem: Giovanna Ferrarezi


Imagem: Melina de Souza


Outra ideia é também alternar com as suas fotos favoritas.


Imagem: Melina de Souza

E também os clássicos "Keep Calm".

E agora, ilustrações lindas para você imprimir (clique em cima para ampliar e salvar):



Imagem: Irena Freitas





É isso, meninas! Espero que tenham gostado. Beijos!

Vocês conhecem a UFREAKB?

$
0
0

A UFREAKBé uma marca de roupas que possui peças super criativas e inovadoras. O conceito deles se diferencia dos outros porque eles produzem pouca quantidade de cada modelo, deixando tudo mais exclusivo.
Pela etiqueta dá pra notar que eles querem que nós nos sintamos especiais e que eles fazem as peças com muito amor.


Eles me enviaram duas peças para que eu pudesse usar e contar pra vocês o que achei.


As estampas das marcas são lindas e eu amei MUITO o tecido, super molinho e confortável. A verdinha aqui de baixo eu ainda não usei, mas já experimentei e achei muito boa e fresquinha, ótima pra usar nesse calorão que tá chegando, porém é um pouco transparente.
Segundo a marca, "as t-shirts UFREAKB são de altíssima qualidade, produzidas com as melhores malhas, sendo linhas de 100% algodão egípcio, mistos ou ecológicos; que proporcionam durabilidade e um toque muito agradável. Procuramos trabalhar somente com o que há de melhor em materiais, acabamento e impressão, afim de garantir a satisfação das nossas clientes ao receber nossos produtos e também, ao longo de seu uso.". O acabamento é realmente ótimo e no site da loja eles também dão dicas de como cuidar da sua t-shirt para que ela dure bastante.


Fiquei tão louca pela cinza que na primeira oportunidade eu usei (e fotografei):


Ignorem a cara de 7 horas da manhã...


Tava um baita calorão e resolvi usar shorts. Achei que a t-shirt pedia algo mais esportivo e despojado, então escolhi tênis. Achei ela super confortável e não esquenta nem um pouco! Amei e quero todas da marca *-*





Curtiu as peças? Tem muito mas na loja. Corre lá! E só para lembrar que a marca também faz peças para o público masculino. Então, se você que está lendo é um menino ou se você é uma menina e está a fim de presentear o namorado ou amigo é só aproveitar.

Conheça mais:

E aí, o que acharam?


A história do Chanel Nº5 - Parte II

$
0
0

Imagem: Andrea Mendes

Depois de bastante tempo lembrei de publicar a parte II, haha. Para quem não leu, aqui está a parte I.

Aparentemente Chanel era indiferente à ideia de lançar um perfume até que:

1- Seu então amante, o Grão-Duque Dmitri Pavlovich, apresentou-a a um amigo, Erner Beaux, outro imigrante russo fugido da Revolução Russa. O pai de Beaux tinha sido perfumista do czar e na época em que Beaux conheceu Chanel ele estava trabalhando para a Coty. Pavlovich, que gostava do luxo tanto quanto Chanel, disse que ela não podia ter uma casa de moda sem um perfume de classe internacional que fosse um produto seu.

2- No verão de 1923 Chanel foi no seu Rolls Royce garimpar antiguidades no sul da França com a sua nova amiga Collete. A escritora havia se divorciado do segundo marido e estava vivendo com Maurice Goudeket numa aldeia perto de Roquebrune. Dada a dedicação de Chanel ao seu trabalho, é difícil imaginá-la de loja em loja na Provence com a voluptuosa mais infame da época exclamando ao ver amoladores e facas antigos ou curiosos equipamentos de jardinagem enferrujados. De qualquer forma, nas suas viagens, Chanel e Colette foram parar na pequena aldeia de Grasse e conheceram a fábrica de perfumes Fragonard, e Chanel ficou achando que precisava ter o seu próprio pergume. Ela contatou Ernest Beaux, que viu nela um olfato vigoroso e discriminador. “Sim”, confessou Chanel, “quando alguém me oferece uma flor eu posso sentir o cheiro nas mãos que a colheram”.

3- Um dos muitos contatos de Misia, uma de suas maiores amigas, lhe mostrou um documento que supostamente fora encontrado entre os papeis de Eugénie, a imperatriz deposta, mulher de Napoleão III. Chamado “O Segredo dos Médici”, o texto detalhava a fórmula até então secreta de uma água-de-colônia usada pelas rainhas Médici (e também por algumas cortesãs de alta-classe) que garantia “uma pele maravilhosa e a cútis de uma jovem” e “juventude permanente, indestrutível”. Misia achou tudo aquilo engraçado – na verdade era uma água-de-colônia mágica – mas teve uma ideia. Ela pediu um carro e foi diretamente para a loja de Chanel, a quem propôs a ideia de produzir uma água-de-colônia famosa internacionalmente baseada no “segredo dos Médici”. Chanel também se divertiu com a história, mas as duas amigas começaram a pensar em embalagens, inclusive num vidro quadrado que parecia ter saída da farmácia e não de uma fábrica de perfumes. Misia, de acordo com seu relato, incentivou a amiga a “entrar de cabeça nos perfumes”. E foi o que ela fez.

De qualquer modo, Beaux com Chanel foi um casamento feito no céu olfativo. Chanel rondava o laboratório de Beaux, cheirando e cheirando de tal forma que se fosse uma mulher qualquer ficaria tonta de náusea. Ser abençoado com um olfato discriminador é muito próximo de nascer com a habilidade de fazer arremesso perfeito. O nariz de Chanel, assim como seu gosto, era impecável. Ela queria que o seu perfume não tivesse o cheiro de rosas ou íris ou jasmins, mas sim um cheiro diferente próprio. Ela concordou quando Beaux sugeriu o uso de moléculas sintéticas, captando as nuances de usar algo artificial não só para imitar o cheiro do real, mas para fixa-lo, sem permitir que ele desaparecesse. Conceitualmente, ela gostou da ideia de um perfume ser uma coisa construída, como um vestido com um lindo modelo. Quanto ao nome, pode ter sido a quinta fórmula que Beaux lhe apresentou, seu número da sorte ou um número que ela escolheu aleatoriamente só para intrigar as pessoas. Que estão intrigadas até hoje.

Trecho retirado do livro O Evangelho de Coco Chanel, da autora Karen Karbo.

E aí, meninas, o que acharam da história? Espero que tenham gostado. Beijos!

Leitoras cacheadas

$
0
0

"Em terra de chapinha, quem tem cachos é rainha". Há alguns anos atrás foi uma febre de chapinha e progressiva pelo país, mas o que tenho visto de uns tempos pra cá são as meninas que tem cabelos cacheados assumindo seus cabelos naturais. Muitas vezes alisar é uma boa opção porque cabelo cacheado dá um trabalhão pra cuidar. Mas, se você estiver disposta, pode ter certeza que vai ficar lindo e você será rainha, com seu estilo próprio e diferente do padrão.
E, para inspirar vocês, trouxe fotos de leitoras que têm cabelos cacheados e são super caprichosas e cuidadosas com eles. Vejam só:









Quero agradecer a todas as meninas que mandaram as fotos e contribuíram com esse post *-* Muito obrigada e parabéns pelos lindos cabelos!

E aí, o que acharam? 

DIY: colete jeans

$
0
0
Olá, meninas! O post de hoje na verdade é mais uma dica que um DIY porque é tão bobo e tão simples que nem precisa de muita explicação. Mas vamos lá...


Há algum tempo tenho visto pelos blogs da vida que o colete jeans voltou com tudo. Já vi muitos nas lojas também pra vender. Maaas, esperta como sou, resolvi dar uma futicada nos brechós aqui da minha cidade. Em um deles encontrei essa jaqueta linda e perfeita, que era super pequena e me serviu direitinho (raridade). Além do ótimo estado de conservação dela.


Quando vi o preço também nem acreditei. Levei na hora para poder transformar em um colete.


Antes de tudo fiz um teste de como ficaria dobrando as mangas da jaqueta para trás. Como na foto aí em cima.


"Dispois" cortei as mangas (primeiro a frente, depois atrás), como na foto. Nunca corte tudo de uma vez só pra não ficar torto. Cortei onde já tinha uma costura, para que o jeans não ficasse desfiando depois.


E voilà! Ficou assim. Se você quiser também pode fazer umas aplicações de spikes, pérolas, dar uns rasgadinhos nele ou qualquer outra coisa. Eu preferi deixar o meu mais clean. Amei e já até usei:


E aí, o que acharam da ideia? Espero que tenham gostado! Beijos.

Tá sem ideia para posts?

$
0
0
Sabe aquelas épocas que parece que você está com um bloqueio criativo e simplesmente não surge nenhuma ideia de post? Então, creio que toda blogueira já passou por um momento assim, que é super natural. E foi por isso que resolvi criar esse post. Vou dar a vocês algumas ideias de onde buscar inspiração e de coisas que você pode fazer para que o fluxo criativo não pare. Vamos lá?

1. Entre em sites de imagens como We Heart It, Flickr, Pinterest, Tumblr: muitos posts meus surgiram apenas de uma foto inspiradora que vi em algum site desses. As imagens despertam nossa imaginação.


2. Leia revistas, jornais e assista filmes: fique ligada no que está rolando por aí. Através da mídia a gente pode saber o que tá rolando em outros países antes daquela moda chegar aqui, por exemplo.

3. Visite outros blogs e blogs gringos: segue a mesma lógica das revistas, jornais e filmes. Você fica por dentro das novidades. Mas lembre-se que é para se inspirar, e não plagiar. E tome cuidado para não falar coisas que todo mundo já está falando e seu post ficar repetitivo.



4. Faça enquetes com suas leitoras sobre o que elas mais gostam, peça sugestões de posts: as leitoras são a parte mais importante do blog, porque sem elas nada existiria. Então, é muito importante ouvir a opinião delas, saber suas dúvidas e o que elas querem ver de novo.

5. Faça posts pessoais (coisas que você gosta, comprinhas): coisas boas sempre acontecem na nossa vida e se você tem um blog, nada mais legal que compartilhar essas coisas com as leitoras. Elas vão adorar e tenho certeza que você também.

6. Crie categorias fixas, que ajudam bastante (decoração, maquiagem, unhas, etc): é só você lembrar de ir alimentando elas.

7. Dê dicas de filmes, músicas que você tem visto e ouvido ou que conheceu recentemente.


8. Ande com um caderninho para anotar as ideias que vêm de coisas que vemos no nosso cotidiano: é muito importante ter um caderno do blog pra organizar as ideias e anotar coisas novas.

9. Observe eventos/conversas do seu dia-a-dia: às vezes ouvimos uma pessoa falando sobre uma coisa nova que saiu ou então dizendo que tem dúvida sobre alguma maquiagem ou algo do tipo...

10. Curta páginas legais no Facebook para se inspirar. Gosto muito da página The Look. CURTAM TAMBÉM A PAGE DO BLOG!

11. Faça listas: seus 10 álbuns favoritos, 15 cores de sombra, 10 melhores lojas online, etc.


12. Faça uma pausa às vezes: é importante sair um pouco da internet, passar um dia offline, com a família, lendo um livro, fazendo uma viagem ou só descansando no seu quarto mesmo. Depois de um tempo desses você voltará renovada, cheia de ideias e com muita saudades de postar.

E aí, o que acharam? Vocês têm alguma dica?

Tag Shopaholic / Viciada em compras

$
0
0

Olá, meninas! O vídeo de hoje é uma tag muito legal que vi no canal da Jana Makeup. São várias perguntinhas sobre compras, consumismo e gostos pessoais, haha. Espero que gostem.


Aqui vão as perguntinhas:

1- Você se considera uma Shopaholic (Viciada em compras)?
2- Como você classifica o seu estilo?
3- Que loja você não pode sair sem comprar pelo menos uma coisa?
4- Onde você encontra as melhores ofertas?
5- Que designer/marca te faz perder o juízo na hora das compras?
6- Você tem um estilo de roupas preferido na hora de ir às compras?
7- Qual é o seu prazer com culpa? (Não incluindo maquiagem)
8- Qual é a peça de vestuário básica que você não pode viver sem?
9- Uma tendência que você espera que nunca saia de moda?
10- Que tendência você ama mas passou rapidamente?
11- Quem é seu ícone de moda?

Espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!

Decor: quadro negro

$
0
0

Se tem uma coisa que estou amando em decoração é quadro negro. A lousa (se preferir) é bem versátil, pode ser usada tanto em quadros, como na parede toda ou até mesmo em móveis. Você pode colocar na sala, no desktop, no quarto das crianças e principalmente na cozinha (fica um charme!). Fiquei apaixonada por esse estilo diferente e criativo e resolvi trazer algumas inspirações para vocês. Que tal?




  

A Giovanna do blog Radioactive Unicorns fez ela mesma sua lousa na cozinha. Ela contou no blog e vim aqui reproduzir pra vocês que têm vontade de ter uma também, haha!


Ela usou a tinta Coralit na cor preta. Uma latinha de 900ml faz 20m², mas o ideal é passar duas mãos da tinta, então na verdade é melhor contar como 10m². Depois de pintar, tem que esperar secar por 4 dias pra não dar nenhum problema, e pra limpar o giz é só passar um paninho úmido com água que sai tudo! Uma beleza, não é mesmo?



Você pode escrever recados, frases inspiradoras, listas de compras e fazer desenhos fofos que tenham a ver com você. É só soltar a imaginação e colocar sua personalidade estampada no quadro negro. A melhor parte é que dá pra apagar e escrever o que quiser de novo.

E aí, o que acham desse tipo de decoração? Espero que tenham gostado das inspirações. Beijos!


Esmalte da vez: Penélope Charmosa, Risqué + Adesivo

$
0
0

Olá, meninas! Essa semana eu queria usar uma cor bem vibrante e escolhi o Penélope Charmosa, da linha de mesmo nome, da Risqué. Eu já usei ele antes e mostrei aqui no blog também, em homenagem ao Outubro Rosa do ano passado. Dessa vez eu dei uma modificada usando um adesivo de unha.


Apesar de velhinho, o esmalte continua em ótimas condições. Usei duas camadas pra chegar à essa cobertura. O adesivo ficou meio enrugadinho, não consigo colocar perfeitamente :(



Pra quem não lembra, essa cartela eu recebi da loja Esmalte Bonito. Veja aqui nesse post.

E aí, o que acharam? Já usaram esse esmalte? Beijos e até o próximo post!

Um canal só de penteados

$
0
0

Se você gosta de penteados e está sempre em busca de bons tutoriais, saiba que você encontrou o paraíso. O canal Luxy Hair ensina todos os tipos de cabelo que você possa imaginar com vídeos super rápidos, bem editados e uma professora/modelo linda! Tem para todos os gostos e de todos os níveis de dificuldade. Coques, tranças, ondas, rabos-de-cavalo. Separei meus favoritos pra compartilhar com vocês. Prepare grampos, elásticos de cabelo, spray e dê o play:










E aí, o que acharam? Eu adorei, porque sempre vemos canais de maquiagem no Youtube, mas de penteado é bem mais difícil. Corram lá no canal que tem muitos outros vídeos! Beijos.

Looks para copiar

$
0
0

Olá, meninas! O post de hoje é um post-inspiração, com looks para vocês copiarem. Vejo por aí muitos looks lokos, com coisas que a maioria das meninas não têm no guarda-roupa e que dificilmente conseguiremos imitar. Às vezes são looks lindos, mas que não temos coragem de usar pra sair na rua por ser chamativo demais, etc. Então, resolvi trazer alguns super simples e que qualquer uma de nós, réles mortais, conseguimos copiar e sair usando, haha. Vai servir para aqueles dias que acordamos sem inspiração pra escolher roupa, sem saber o que vestir. É só abrir esse post, e voilá! Espero que gostem.




E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado das inspirações! Beijos.

Sorteio do livro Natal, de Luan Araujo

$
0
0
Oi, meninas! É com muito prazer que venho hoje anunciar esse sorteio em parceria com o autor Luan Araujo. Além de meu amigo (haha, é só detalhe), ele é um ótimo escritor e o livro tá demais, já vou avisando! O lançamento será feito dia 09 de novembro, na Livraria Veredas, aqui em Volta Redonda. Quem quiser, é só chegar mais. 
Ele está sendo publicado pela Metanoia Editora e o Luan disponibilizou um exemplar para ser sorteado aqui no blog (que honra!). Então, quem estiver curioso para saber a sinopse, ela já está disponível aqui no Skoob e eu também fiz resenha dele há um tempo atrás (confira aqui)


Bitch, please! Você não vai deixar essa oportunidade passar, né? Vem conferir as regrinhas comigo:

Regras obrigatórias:
  • Residir no Brasil
  • Curtir a Fan Page do blog.
  • Curtir a Fan Page do livro.
  • Preencher corretamente o formulário logo abaixo.

Chances extra:

  • Seguir o Coisas Fúteis publicamente pelo Google Friend Conect (basta clicar em “Participar desse site” nos Seguidores aqui na lateral). (Preencha +1 vez o formulário)
  • Compartilhar a foto do sorteio no modo PÚBLICO (Preencha +1 vez o formulário)
  • Twittar essa frase: "Quero ganhar um exemplar do livro Natal, do autor Luan Araujo, que o @coisasfuteis está sorteando.http://migre.me/goipq". (Preencha +1 vez o formulário)

Formulário:



Informações Importantes:
  • As inscrições começam hoje e vão até 08/11.
  • O sorteio será feito (via Random.org) e divulgado no dia 09/11 (mesmo dia do lançamento do livro).
  • Todas as informações requisitadas serão conferidas, e quem não estiver seguindo todas as regras será desclassificado.
  • Os custos de envio serão por minha conta.
  • A ganhadora será avisada por e-mail e terá até 48h para responder, caso não responda, sortearei novamente.

Agora é só cruzar os dedos e torcer muito. Ajudem a divulgar o sorteio também! Beijos.

Look da leitora: Helena Campos

$
0
0
Olá, meninas! A estilosa da vez é a Helena, que tem 20 anos e é de Americana/SP.
Ela conta que usou esse look para a sessão de fotos do filho dela, já que passaria a tarde inteira na rua e o dia estava muito quente. Ela conta que esse vestido é bem fresco (além de fofo, né *-*). De longe parece ser de poá, mas é branco com corações e ela ganhou da tia, que o comprou na Renner do Iguatemi Campinas. A sandália é a Melissa Disco, que apesar de ser a preferida dela, usou pouquíssimas vezes.



As redes socias da Helena são:


Fiquei apaixonada pelo look dela, supeeeer lindo e meigo, do jeitinho que eu gosto. E vocês, o que acharam?Para saber direitinho como participar dessa tag, é só clicar aqui.


Viewing all 684 articles
Browse latest View live