Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

1 filme, 1 palavra, 1 música

$
0
0
O Clube dos Incompreendidos


O filme espanhol "El Club de Los Incomprendidos é de 2014 e tem a direção de Carlos Sedes.
O filme é uma adaptação do best seller "Bom Dia, Princesa", do escritor Francisco de Paula (conhecido como Blue Jeans) e conta a história de 6 jovens completamente diferentes que, a princípio, tinham apenas uma coisa em comum: frequentar o grupo de terapia da escola por possuírem problemas muito particulares e singulares em suas vidas. Mas, com o desenrolar da história, percebemos que essas diferenças os ligam e os fazem construir laços fortes que suportam qualquer provação. Nasce assim "O Clube dos Incompreendidos", um lugar para esses que se sentiam deslocados, mas que descobriram que eram apenas incompreendidos. 
O filme é leve, mas nem por isso passa batido por temas bem delicados, intensos e profundos da juventude, como relações familiares, de amizade e amorosas e diversos conflitos que surgem diante disso. 
♥ 
Crescimento

A palavra de hoje poderia ser várias: intensidade, resiliência, amadurecimento, mas eu optei por escolher essa. O filme que escolhi acima fala da juventude, a época mais intensa, acredito eu, da vida de qualquer pessoa. É o auge. Onde o tempo não é cronológico, onde o tempo é um tempo intenso, as situações, os sentimentos, as paixões, as dores, são vividas todas de forma muito intensa também. Há uma pressa, uma ânsia de viver, uma ansiedade. Mas é também a fase que nos permite experimentar, errar, amadurecer e crescer. Resumo tudo nesse trecho:




Pra mim, a música que melhor representa toda essa fase. O clipe revela toda essa intensidade, experiências, sonhos e fôlego, típicos da juventude. O trecho que mais gosto, o refrão:

"Now i'm just chasing time
With a thousand dreams I'm holding heavy
And as we cross the line these
fading beats have all been severed
Don't tell me our youth is running out
It's only just begun."

"Agora eu só estou perseguindo o tempo
Com mil sonhos que eu estou segurando fortemente
E enquanto nós cruzamos a linha
Essas batidas enfraquecidas foram todas cessadas
Não me diga que a nossa juventude está se esgotando
Ela apenas começou."

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado e se identificado. Alguém conhece o filme e/ou a música? Deixem aqui nos comentários! Beijos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 684