Olá, pessoas! Ando sumida, mas estou viva (e bem!). Só muito agarrada com coisas da faculdade (último ano, TCC, monitoria, sabem como é) e com os cuidados com o Álvaro. Essa semana resolvi revisitar alguns blogs que gosto muito e encontrei no Medo da Pressa essa ideia que achei incrível: uma categoria chamada "1 filme, 1 palavra, 1 música", em que você cita aleatoriamente esses três. Resolvi trazer e adaptar aqui pro blog, espero que gostem de acompanhar.
Mesmo se nada der certo (2013)
Eu assisti esse filme já faz um tempo e amei tanto que saí indicando pra todo mundo. Muitas pessoas tinham me falado pra assistir, mas sabe aquele filme que você tem preguiça e enrola até não poder mais pra assistir? Era assim com esse. Até que numa tarde preguiçosa resolvi assisti pra passar o tempo e fiquei simplesmente apaixonada: pela trilha, pelas interpretações, pelo roteiro que me surpreendeu (achei que era aqueles filmes juvenis, mas nem tanto). As canções do longa convencem por sua qualidade e seus atores convencem como músicos.
Ainda que leve a momentos catárticos pela música, Mesmo Se Nada Der Certo não é o filme sobre metamorfoses que aparenta ser. O encontro entre seus personagens não transforma, leva à aceitação - eles apenas passam a compreender a própria história. A música leva ao autoconhecimento e esse é o caminho para a evolução.
"Keira Knightley vive Gretta, uma jovem compositora sem confiança no próprio talento que se vê sozinha em Nova York depois de perder o namorado (Adam Levine) para a fama. Mark Ruffalo é um produtor musical desprestigiado por suas escolhas profissionais e pessoais. Ele a vê tocando sozinha e visualiza o que ela poderia se tornar. Uma epifania ébria que pode salvar os dois."
♥
Aceitação.
Acho que essa é a palavra que vem à mente quando penso nesse filme, e uma palavra que me tem sido muito cara. Acho que a aceitação faz parte da vida e, se temos fé, e cremos em algo maior que nós, devemos aceitar, confiar e agradecer tudo que vem e tudo que vai.
♥
Claro que eu não poderia deixar de escolher a minha música favorita da trilha do filme, na voz do lindo e maravilhoso Adam Levine (que aliás, está mais maravilhoso ainda no filme! Assistam).
Vocês podem ouvir a música e, de quebra, espiar algumas cenas do filme (as melhores, diga-se de passagem).
Amei tanto essa música que fiz minha amiga Pâmela (que foi influenciada a assistir o filme por euzinha aqui) gravar um cover dela espacialmente pra mim, hahahaha.
Alguém aí já assistiu o filme? Ficou com vontade de assistir? Me contem nos comentários.
É isso! Espero que tenham gostado da "nova" categoria aqui do blog. Em breve volto com mais.