Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

As receitas vegetarianas da chef e apresentadora Tati Lund

$
0
0

Tati Lund 27 anos, que aos 18 tornou-se vegetariana, é chef de cozinha, formada pela Natural Gourmet Institute for Health and Culinary Arts, e nutricionista, formada pela UFRJ. É proprietária e chef executiva do restaurante/bistrô .Org, aberto em 2011. Suas receitas são conhecidas por utilizar apenas ingredientes integrais, locais, sazonais, frescos, orgânicos e não processados. Pode soar como mantra, mas esta é a regra para todos os alimentos preparados artesanalmente no .Org Bistrô: devem ser integrais, locais, frescos, orgânicos, sazonais, não processados e feitos com amor. Misto de restaurante e lojinha de produtos naturais, o charmoso espaço recebe até 40 pessoas. 

Com esse conceito, Tati apresenta o Comida.ORG, no GNT. Nunca assisti, mas sei que Tati também apresentou (não sei se ainda apresenta) um programa culinário no canal de TV por assinatura Woohoo, chamado Tati com Limão.


Atualmente é uma das mais conceituadas chefs especialista em comida orgânica. Apaixonada pelos alimentos, pela natureza, e pelos animais, essa jovem chef gosta do colorido, do simples, do verdadeiro, e de tudo que é fresco e que enche os olhos. Quando ainda estava na faculdade de Nutrição, foi estudar gastronomia natural em Nova York, onde fez o curso Natural Gourmet, totalmente voltado para comida vegetariana. Lá trabalhou em restaurantes e spas americanos voltados a esse segmento. Já no Brasil, comandou a cozinha do Café do Largo, em Humaitá (RJ), até abrir seu próprio negócio, o bistrô .Org.


Quanto ao seu restaurante, na Barra da Tijuca, ela considera o bistrô sua casa, onde abusa dá criatividade ao elaborar criações vegetarianas,com produtos fresquinhos da horta, e com um tempero saboroso e as combinações certas. Porque para essa jovem comida vegetariana sem sabor é mito, e para ela a comida além de gostosa não pode ser desperdiçada. No bistrô tem sempre uma novidade, pois o "prato do dia"é eleito no dia anterior conforme os ingrediente que estão disponíveis.
E sabe o que é mais legal??? Ela está sempre no bistrô servindo pessoalmente os pratos e socializando com os clientes que frequentam o local. Ela faz questão de dar atenção aos frequentadores do bistrô, inclusive explicando as funcionalidades de cada prato. O carinho e atenção com a comida e seus degustadores são marca dela. Tati ainda realiza semanalmente no local aulas de culinárias aos interessados pela culinária saudável. Com seu menu surpresa, Tati oferece receitas leves, sempre com ingredientes orgânicos,provando que sabor e saúde caminham lado a lado, tornando as poucas mesas do bistrô .ORG super disputadas.

Mas, não fique triste. Se você não pode visitar seu restaurante, ou não tem TV a cabo pra acompanhar seus programas, deixo aqui alguns vídeos de suas receitas, que estão disponíveis para serem acessados no Youtube.
Se você acha as comidas da Bela Gil com cara de insossas, ou super complicadas de preparar, prepare-se pra simplicidade e aparente explosão de cores e sabores da Tati Lund:










E aí, o que acharam? Já conheciam ela, o programa ou o restaurante? Espero que tenham gostado da dica/achado! Beijos.

» fontes | i love eat, o globo, gnt


Viewing all articles
Browse latest Browse all 684