Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

Como transformar sua casa em um local aconchegante

$
0
0
Muitas pessoas trabalham fora ou estudam, e muitas vezes passam por momentos estressantes ao longo dia. Quando chegamos cansados percebemos o quanto gostamos da nossa casa. É o local onde podemos descansar e recarregar as baterias para um novo dia. Por essa razão, é legal deixá-la o mais confortável possível. Muitas vezes por preguiça ou pouco conhecimento, acabamos fazendo escolhas erradas, que deixam os ambientes sem harmonia e os cômodos pouco aconchegantes e às vezes incômodos. Para transformar sua casa em um lugar super confortável, aconchegante e relaxante, vão aí algumas possibilidades que você aplicar para transformar sua casa e moradia em um lar.

1. Livre-se do excesso: já percebeu que locais entulhados dão a sensação de agonia? Se a ideia é o descanso, comece separando o que não te atende mais e doe, venda, empreste sem prazo de devolução. O importante é não deixar aquilo interferir no seu espaço.

2. Organize: assim como os excessos a desorganização é algo só atrapalha. Além de tudo, o tempo que você vai passar relaxando, vai perder procurando por alguma coisa que deveria estar em algum local óbvio.


Imagem: Joe St. Pierre

3. Limpe: existe algo mais relaxante do que chegar a uma casa limpa e perfumada?

4. Decore com carinho: aproveite o seu espaço para decorar com coisas que te trazem boas lembranças. Fotos, presentes, objetos de viagens. Mas tome cuidado para não exagerar... 

5. Circule a energia: mude os móveis de lugar a cada estação. Renove e para isso, nem sempre precisa gastar dinheiro.

Imagem: Theo Gosselin

6. Privilegie a luz natural: abra as janelas, portas e deixe a luz entrar. Aproveite até o último minuto e não se feche em um casulo de janelas e portas lacradas.
Dica: Coloque os travesseiros nas janelas para tomar o sol da manhã. Eles ficarão mais confortáveis a noite. 

Imagem: Mandarines

7. Aroma: deixe sua casa com um perfume relaxante. Busque alguns que agrade seu olfato e não abuse. Alterne entra as fragrâncias para não enjoar. Incensos também ajudam!

Imagem: Kinkfolk

8. Flores e plantas: Casas com flores são mais agradáveis! Cultive, compre, troque com vizinhos, mas tenha algumas em ocasiões especiais. Nem sempre dá para ter flores diariamente. 

9. Troque roupas de cama, mesa e banho: invista em peças de qualidade e troque semanalmente, ao menos. 

10. Sinta o ar: beneficie dos ventos. Abra as janelas e deixe que o ar faça seu trabalho e mude a energia do seu espaço. Veja como tudo fica diferente depois de uma ventania!

Imagem: Pesquisa Google

11. Sino dos ventos ou filtros dos sonhos nas janelas/varanda: um som ou movimento que se faz quando o vento passa, quando o vento entra pela janela. Soa acolhedor para você?

12. Rede: existe coisa mais aconchegante que uma rede pra deitar, ler um livro, tirar um cochilo ou, simplesmente, se perder em seus próprios pensamentos? Você pode colocá-la na varanda, mas nada te impede de ter uma rede dentro de casa também. Já fiz um post super inspirador aqui sobre redes dentro de casa (link no final).

Imagem: Tumblr

14. Almofadas e travesseiros fofos: nada melhor para relaxado o corpo do que se jogar em um sofá ou uma cama com bastante almofadas e travesseiros fofos. O mais legal é que, além de trazer conforto, eles também podem ajudar na decoração.

15. Bons pensamentos: encha sua casa de boas energias. Deixa do lado de fora todos os problemas e estresses. Algo que pode ajudar é deixar à vista tudo que lhe faz reavivar boas memórias (lembranças de viagens, fotos de pessoas queridas, lugares inesquecíveis e objetos que fortalecem a nossa fé. Estes elementos podem (e até devem) ficar expostos pela casa toda, porque a qualquer hora você estará reavivando essas alegrias e, consequentemente, terá gratidão pela vida. Apenas tome cuidado para não exagerar e deixar a casa com cara de museu.


O mais importante: você não precisa seguir as vitrines de lojas ou revistas de decoração. A casa é um espaço de expressão da nossa subjetividade, onde podemos usar nossa criatividade e criar um processo artístico e extremamente pessoal no momento de decorar. É preciso, para que possamos relaxar em um ambiente, que este tenha "a nossa cara", para que possamos nos sentir seguros e confortáveis ali.

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado e se inspirado. Beijos e até a próxima!!

Veja também:

Viewing all articles
Browse latest Browse all 684