Sinopse: com belas ilustrações e páginas para registrar seus pensamentos, Mindfulness: O diário oferece uma introdução ao conceito do mindfulness com exercícios fáceis, que podem ser feitos em qualquer lugar — seja na cadeira do seu escritório, em um trem lotado ou até mesmo na fila do supermercado. Este diário é a companhia indispensável para um dia a dia mais calmo e sem estresse, onde quer que se esteja.
O livro tem o objetivo de auxiliar as pessoas na redução do estresse, libertando-as um pouco do mundo que costumam carregar nas costas. A Editora também lançou o Mindfulness para colorir, mas esse tem o objetivo de ser uma cartilha, um conjunto de exercícios, ou melhor, de conselhos, para que possamos rever nossos hábitos e nossa rotina, nos ajudando a viver de forma plena o que muitas vezes fazemos no modo automático.
O livro propõe que prestemos atenção em coisas que deixamos passar batidas. São tarefas que a gente se sente bem só de ler, imagina só praticar tudo o que o livro traz como proposta. Ainda não tive tempo de colocar todos em prática, até porque tem alguns que ainda estão fora do meu alcance ou não se encaixam na minha vida. Mas tem alguns maravilhosos, como o da hora do banho e do ponto de ônibus, que todos podem fazer.
O livro é perfeito para desacelerarmos. Traz orientações para enfrentar as tarefas cotidianas com mais leveza e calma e a concentrar-se naquilo que você está fazendo no momento ou em como está se sentindo. Você pode segui-lo em ordem ou abri-lo aleatoriamente, que é a forma que prefiro fazer.
Pra quem ainda tem dificuldade de parar um momento do dia para fazer isso sozinho, o livro é um excelente incentivo. Aos poucos vamos treinando e nos habituando. E espero que um dia eu consiga colocar esses exercícios em prática, independente de estarmos com o livro por perto. O ideal é que alcancemos nossa independência espiritual e de paz.
O livro tem 232 páginas e é da Editora BestSeller.