Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

Dia dos namorados wild, como amamos

$
0
0

"Gosto quando olho com você o mundo
E gosto mais do mundo quando posso olhar pra ele com você."
(Seu Olhar - Paulinho Moska)

Essas fotos não são de hoje, mas do dia 5, uma semana antes do dia dos namorados. Eu e Caio resolvemos comemorar adiantado porque não gostamos do tumulto que os lugares ficam nessa data. E porque aproveitamos a folga que o feriado nos proporcionou pra ir para um dos nossos lugares favoritos e vizinhos da nossa cidade, o Parque Nacional do Itatiaia, que já mostrei aqui também.

        

O dia foi lindo! Chegamos bem cedinho pra pegar o parque bem vazio e tranquilo. Passamos pelo Mirante do Último Adeus, que tem uma vista de tirar o fôlego.



Invadimos uma trilha interditada, que dava para uma cachoeira incrivelmente linda! Chegamos lá e só éramos nós e a natureza. Antes que pensem que somos loucos, não havia risco nenhum, só estava interditado porque alguns degraus da trilha estavam sendo restaurados. Tirando isso dava pra caminhar tranquilamente e a cachoeira estava muito tranquila também.
Não entramos na água porque estava um frio absurdo, mas claro que molhamos os pés, aproveitamos o som, a paz e a vista de doer os olhos. Parecíamos estar em um filme.
 

         


  


Deitamos nas pedras e ficamos vendo as nuvens passar no céus de um azul sem igual.


Depois da cachoeira fomos visitar o ateliê de uma artista plástica que conhecemos através do documentário Eu Maior (veja o post aqui). O nome dela é Tatiana Clauzet, o atelier dela fica dentro do Parque, em meio à Mata Atlântica. Estou preparando um post pra falar especialmente sobre ela. Não tirei fotos lá porque achei que ficaria meio chato, mas quem for lá não pode deixar de conferir o espaço incrível dela.
Voltamos, fizemos um lanche e quando começou a encher fomos visitar uma outra cidade vizinha que também já apareceu por aqui: Penedo. Não tiramos fotos por lá porque a câmera estava com as pilhas fracas.

Enfim, essa foi nossa comemoração de dia dos namorados adiantada, bem ao nosso estilo mesmo. Não poderia ter sido melhor. É sempre lindo quando estamos juntos, e quando estamos em meio à natureza.


"Quando eu não te tinha
Amava a natureza como um monge calmo a Cristo...
Agora amo a natureza como um monge calmo a Virgem Maria...
Religiosamente, a meu modo, como antes,
Mas de outra maneira, mais comovida e mais próxima...
Vejo melhor os rios quando vou contigo
Pelos campos à beira dos rios;
Sentado a teu lado reparando nas nuvens
Reparo nelas melhor...
Tu não me tiraste a natureza...
Tu mudaste a Natureza...
Trouxeste a Natureza para o pé de mim.
Por tu me amares, amo-a do mesmo modo, mas mais,
Porque tu me escolhestes para te ter e te amar,

Os meus olhos fitaram-na mais demoradamente
Sobre todas as coisas.
Não me arrependo do que fui outrora
Porque ainda o sou..."

Fernando Pessoa



Viewing all articles
Browse latest Browse all 684