Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

A pureza e a natureza

$
0
0

Tirei esse final de semana para me dedicar a duas coisas que considero fundamentais na minha vida: minha família e o contato com a natureza. De alguma forma esqueço de demonstrar, de dar valor e de conviver no tempo livre que tenho com as pessoas que digo amar, e me esqueço sempre de olhar ao meu redor e, não só olhar, mas enxergar as coisas que me cercam. Esqueço de me virar para a natureza e conseguir ver os pequenos detalhes que compõem a vida. Estou sempre preocupada em estar na internet, fazer algum trabalho da faculdade, ou qualquer outra coisa do tipo. 
Dessa vez eu me permiti estar com meu primo de quase 4 anos que, aliás, cresceu rápido e sem que eu me desse conta. Me permiti sentar com ele, ler livros de histórias e deixar que ele também "lesse" para mim. Me permiti aprender com sua sabedoria e sorrir junto com ele, e sentir a gratidão que uma criança nos passa pelo simples fato de estarmos brincando com ela. Me permiti deitar na rede, debaixo das árvores e apreciar o pouco de natureza que meu pai consegue manter em meio ao caos da cidade. Ouvir o som dos pássaros, comer pipoca, e apreciar e dar valor no fato de ter isso tudo aos meus pés. 
Me permiti ser feliz, mesmo que por instantes. E aprender com a pureza da infância, e a beleza da natureza. Enfim, gostaria de compartilhar um pouco das fotos que tirei nesse dia lindo.





  




"Vai sem direção, vai ser livre. A tristeza não, não resiste. Solte seus cabelos ao vento, não olhe pra trás. Ouça o barulhinho que o tempo no seu peito faz. Faça sua dor dançar, atenção para escutar esse movimento que traz paz. Cada folha que cair, cada nuvem que passar. Ouve a terra respirar pelas portas e janelas das casas. Atenção para escutar o que você quer saber de verdade."



É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Beijos!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 684