Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

Itatiaia - RJ

$
0
0

Sempre que tenho uma folga eu penso fugir da poluição da minha cidade e ir para um lugar tranquilo, onde eu possa ficar em contato com a natureza. Hoje eu e meu namorado fomos para o Parque Nacional do Itatiaia, na cidade de Itatiaia, aqui bem pertinho da nossa cidade. O parque é a mais antiga Unidade de Conservação do Brasil, criado em 14 de junho de 1937, pelo então Presidente da República Getúlio Vargas. É considerado entre os cinco melhores lugares do Brasil para observação de aves por possuir em seu território diversas espécies endêmicas (que só existem por aqui) atraindo observadores e pesquisadores de todo o mundo.
O parque se divide em duas partes: Alta e Baixa. Fomos na parte baixa, que tem cachoeiras, lago e trilhas. Na parte alta está o ponto mais alto do Estado do Rio de Janeiro e quinto do Brasil: o Pico das Agulhas Negras, com 2.791 metros de altitude. Não quis me arriscar, ainda não tô preparada pra tanto, haha.
Resolvi compartilhar com vocês as fotos de hoje, que por sinal foi um dia lindo e de muita paz. As pessoas buscam a felicidade em coisas tão grandes e absurdas e pra mim elas se encontram nas pequenas coisas e em lugares como esse.


Indo pra lá cedinho, a estrada com bastante neblina.
 
  

Mirante do Último Adeus, já dentro do parque.



Amiguinhos que encontramos pelo caminho.


Para chegar ao Lago Azul você pode escolher ir de trilha ou descer 124 degraus de escada. Escolhemos a trilha pra ir e voltamos de escada, haha.





Atravessiamo!


Lá também tem um centro de visitantes, com algumas salas de exposição de fotografias e pintura, banheiros e um lugar onde você pode usar para alimentação.






Como não sabíamos se lá em cima teria lugar para comer, levamos um lanche bem leve: pão de queijo, bolo, frutas, suco, água e biscoito. Nessa foto já tínhamos comido metade, haha.



Depois do lanche sentamos um pouquinho no sol antes de ir embora.


Fomos os primeiros a chegar, por volta de 8h e fomos embora lá por 12:30. A entrada custou 12,50 e valeu muito a pena o passeio! Antes de ir pra casa ainda demos um passadinha em Penedo (que mostrei nesse post). Pra quem quiser conhecer mais sobre o parque é só entrar aqui.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post e aguardem os vídeos no próximo Document Your Life. Beijinhos!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 684