Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

Projeto Document Your Life

$
0
0

Imagem: Bruna Kurth

Olá, pessoal! Como vocês devem ter visto no último post (Minha metas para 2014), estou pensando em começar (em janeiro) um novo projeto: o Document Your Life. Hoje vou explicar pra vocês direitinho como ele funciona.
Esse projeto veio "do estrangeiro" e está começando a se popularizar aqui no Brasil. Foi idealizado pela Lauren Hannah e consiste em criar pequenos vídeos com os acontecimentos mais legais do seu mês. Mas, pra quem não gosta de filmar, pode tirar fotos e postar no blog ou no Tumblr. No caso dos vídeos, você não precisa aparecer, nem mesmo falar nada, basta filmar os acontecimentos e editar com uma trilha bem legal. 
Para ficar organizadinho e padronizado, a Lauren criou algumas regras e formas de proceder pra poder divulgar seu vídeo de uma forma legal.


Regras

  1. Todos estão convidados a participar. Exceto bruxos das trevas e lordes. Foda-se vocês.
  2. Uma conta de Twitter não é obrigatória, mas é preferível. Também é uma boa maneira de se conectar com os outros participantes e compartilhar seus vídeos com o mundo!
  3. Você não precisa de uma câmera super profissional. Uma pequena câmera digital fará. iPhones ou outros telefones com vídeo HD são aceitáveis ​​também. 720p ou 1080p são as melhores qualidade.
  4. Tente não usar músicas muito conhecidas como sua música de fundo, pois o vídeo poderá ser removido do YouTube devido a violações de direitos autorais. 

Descrição e Tags
  1. Uma vez que você fez upload de seu vídeo, tweet o link com a hashtag # DocumentYourLife, e se você quiser, você também pode tweetar para @ projectdyl. Eu não olho essa conta o tempo todo, mas eu dou RT em algo de vez em quando.
  2. Use as tags "Document Your Life" e / ou "documentyourlife" quando adicionar tags no YouTube.
  3. Inclua um link para o blog oficial do projeto na descrição. Ainda melhor seria incluir também um link para a página do Facebook e Tumblr do projeto. (Não se esqueça de curtir e seguir esses mesmo também!)
  4. Coloque o nome da banda/artista e da música que você usou na descrição, e, se possível, um link para o seu site, como um agradecimento pelo uso de sua música em seu vídeo.

E agora, enquanto o meu não sai, fiquem com alguns vídeos lindos do projeto que encontrei no Youtube:





Estou apaixonada por essa proposta e louca para começar também! E aí, já conheciam? Participam ou pretendem participar? Espero que tenham gostado. Beijos!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 684