Quantcast
Channel: Coisas Fúteis
Viewing all articles
Browse latest Browse all 684

Garota no divã: meus pais me prendem muito

$
0
0

Olá, meninas. Bom, eu tenho recebido muitas perguntas no Ask.fm de meninas pedindo ajuda devido ao fato de terem pais super protetores. Muitas delas já tem 17, 18 anos ou até mais, namoram há anos e os pais insistem em prendê-las e proibi-las de várias coisas (ir à balada, casa do namorado, etc). Esse também é um assunto que tem muita a ver comigo, já que meu pai é assim e creio que será pelo resto da vida (sou filha única e a menininha do papai). Mas, acho que existem algumas dicas pra driblar tudo isso e fazer os pais confiarem mais na gente.

1. Compreenda
Primeiro temos que compreender que as vezes, em nome do bem-estar e da segurança da filha é que os pais as proíbem de fazer determinadas coisas. E isso está correto! Em outro extremo, há proibições que chegam a ser exageradas e nos deixam com muita raiva. 

2. Dialogue
Lembre-se: o diálogo é a chave de tudo. Uma atitude agressiva sua desperta uma resposta agressiva dos seus pais. Converse com calma e os convença de que o que quer fazer será bom para você. Caso o diálogo em casa não seja suficiente, não tenha receio de consultar um psicólogo para ajudar a melhorar sua relação com seus pais. Há serviços gratuitos espalhados em universidades e postos de saúde por todo o país. Procure na sua cidade. Se for o caso, seus pais serão chamados para uma conversa junto com você e o psicólogo.

3. Respeite o horário
Hora para chegar em casa? Normal! Quase todos os pais impõem hora para os filhos chegarem em casa. Respeite o horário e com o passar do tempo, quando adquirir a confiança deles, tente negociar.

4. Seja uma boa aluna
Para não dar motivo para os seus pais reclamarem e dizerem que é por suas notas baixas que não poderá sair, estude, faça as tarefas de casa e mostre os resultados.

5. Ajude em casa
Para eles não usarem isso contra você também, ajude sua mãe em casa, lave a louça, varra a casa, arrume seu quarto (sem reclamar, senão não vale).

6. Peça para eles te levarem e buscarem
Essa é uma tática: pedir para eles te levarem e buscarem na saída das festas e outros lugares. Eles se sentem mais seguros sabendo que você realmente está no lugar que prometeu e você ainda pode aproveita a carona!

7. Grana
Muitas vezes nossos pais usam a desculpa de que estão sem dinheiro para que possamos não sair. Então, economize! Assim um dia que quiser sair, você vai ter din din e ele não poderá usar esse argumento.

8. Cuidado com a roupa
Quando for sair, não abuse dos mini shorts e decote. Seu pai sempre vai achar que você é a bebezinha dele, não tem jeito.  Não vá para a balada com uma roupa muito ousada, muito menos para a casa do seu namorado.

9. Casa do namorado
Por falar em casa do namorado, esse é um assunto que muitas meninas me perguntam e me pedem ajuda. Para convencer meu pai a deixar eu ir à casa do meu namorado foi difícil e só com o tempo consegui. Só passei a ir mais depois que meu namorado foi estudar longe. Falei com meu pai que meu namorado também precisava passar um tempo com a família dele, ao invés de ficar só na minha casa. Explique que o convívio com seus sogros, cunhado (a) é importante e que você ai à casa do seu namorado para um almoço em família, em um dia que estará todo mundo em casa. E use todas as outras dicas que falei acima. Tenho certeza que ele vai deixar você ir pelo menos 1 vez. E com o tempo você poderá ir mais.

É isso, meninas. Espero que tenha ajudado quem passa por esse problema. Beijos!

Se você está passando por algum problema e quer desabafar e pedir um conselho, mande um e-mail para cfuteis@gmail.com ou faça uma pergunta no meu ask.fm. Com certeza vou responder a sua dúvida o mais breve possível e ainda você pode contar com a participação dos leitores ajudando e opinando.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 684