Aprendi que ser blogueira causa um enorme sentimento de compartilhar e esse sentimento aumenta a cada dia, que você fica feliz quando simplesmente recebe um e-mail dizendo que alguém comprou um colar ou qualquer outra coisa porque viu no seu blog, que você tem pessoas que passam por mesmas coisas que você e que te apoiam quando você resolve desabafar em um post, que é mesmo possível fazer amizades duradouras por uma página de web que vai para a vida real.
Que me sinto triste e raivosa quando vejo grandes blogs com uma leva de seguidores que amam, mas que os ‘famosos’ não tiram um tempinho pra responder dúvidas dos leitores, responder qual a cor do esmalte no Instagram ou qualquer outra coisa. Vai fazer você cair a mão? Garanto que não. Cultivar os leitores, responsáveis pelo seu sucesso é a primeira atitude de humildade e em outras palavras eu diria que é obrigação.
Aprendi que se eu não tiver muito cuidado, eu posso perder a minha identidade. Que eu não devo deixar o glamour subir a minha cabeça (se ele vier) e que não devo manter um blog por um possível glamour. Que eu devo amar essa pequena página que me permite escrever bobagens e sobre as coisas que eu amo como se fosse um filho. Que eu devo respeitar os valores e a vida pessoal que é exposta para o mundo. E o mais importante, aprendi que eu não devo enganar as pessoas. E muito menos desrespeitá-las, gongá-las ou qualquer tipo de outra coisa baixa só porque aqui é internet. Aprendi ainda mais que o que eu desejo aos outros, volta pra mim e que humildade é extremamente importante, autenticidade mais ainda.
Aprendi que não importa o quanto o tempo passe, o mais importante nunca vai ser o dinheiro, os jabás, os convites, o importante mesmo é ver um montão de gente curtindo um post que você fez e vindo comentar com você em qualquer lugar. Como sempre, as coisas simples sempre se perdendo. No mundo “real” e no mundo “Web” novamente as coisas estão se confundindo. Aprendi que eu devo seguir sempre, independente de qualquer coisa, porque o que importa é o coração e aprendi a continuar desejando pra blogosfera – meus vizinhos – que eles também aprendam que o menos é mais.
(Ellen Medeiros)
Agradeço a cada visita, cada comentário... muito obrigada! Vocês são muito, mas muito importantes!
Esse é o segundo de muitos anos que virão pela frente e conto com vocês para continuarem compartilhando experiências e gostos comigo. Beijos adocicados.